Cenário armado para a torcida visitante em maior número na capital

Distribuição de ingressos para Náutico x Flamengo na Série A 2013, na Arena Pernambuco. Crédito: Arena Pernambuco/facebook

Uma situação rara no futebol pernambucano se desenha para o jogo entre Náutico e Flamengo, na Arena Pernambuco, no domingo. Uma torcida visitante superior aos seguidores do mandante, sendo este um grande clube do Recife.

No jogo agendado para o estádio em São Lourenço, o rubro-negro carioca terá direito a 10 mil ingressos, ou 21,6% da capacidade máxima do local.

Pelo regulamento, os visitantes só teriam direito a 10%. A decisão foi tomada pensando no lado financeiro, através da força flamenguista no Nordeste. Até agora, o visitante com mais gente na arena foi a do São Paulo.

Caso o Fla esgote a sua carga, o alvirrubro terá que superar seus últimos três jogos, nos quais ficou abaixo de dez mil pessoas, apesar do 15 mil ingressos do Todos com a Nota. Eis a participação timbu nesses jogos:

Náutico 0 x 1 São Paulo – 8.718 (mandante) e 3.499 (visitante)
Náutico 0 x 3 Vasco – 6.046 (mandante) e 2.107 (visitante)
Náutico 0 x 2 Grêmio – 6.177 (mandante) e 709 (visitante)

Em 2009, também na Série A, o direção do Timbu também deu uma carga maior ao Flamengo, com 20% dos bilhetes à disposição nos Aflitos. Na ocasião, porém, a torcida timbu lotou o seu espaço

10 Replies to “Cenário armado para a torcida visitante em maior número na capital”

  1. É incorreta a informação de que o presidente não quis liberar mais ingressos para a torcida do Sport. 2000 é a regra da Conmebol, que só pode ser modificada com acordo entre os clubes. Como as duas diretorias não se bicam, nos dois jogos, Ilha e Arena, foram liberados apenas 2000 ingressos. Culpa das duas diretorias.

  2. Náutico, a vergonha de Pernambuco. Contra o Sport só liberaram 2 mil ingressos e para o flamengo liberam 10 mil. Isso é a coroação da incompetência, pois em pleno território pernambucano o flamengo goleia o frágil náutico com o estádio cheio de paraibacas. Evandro, intervenha agora em nome de Pernambuco e não do náutico, pois é clube feito por diretores e torcedores medíocres. Pernambuco será humilhado por causa do náutico, isso se não bastasse a batalha do aflitos.

  3. BEM,FEITO ESSE PRESIDENTE DO NÁUFRAGO MERECE ISSO MESMO,COM O SPORT NA SULAMÉRICANA,ELE NEGOU MAIS INGRESSOS AO LEÃO,AGORA TA APELANDO PROS PARAIBANOS E ALAGOANOS DO FRAMÉRDA,TIME PEQUENO É ASSIM MESMO,VEJAM A MINHOCA-COLORIDA,PRA BOTAR MAIS GENTE NO XIQUEIRO TEVE QUE VENDER OS INGRESSOS A 8 REAIS,QUE POBREZA,OXI

  4. Novo MEQUINHA em breve kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Caro Cássio, não se esqueça que nos três últimos confrontos do náutico na Arena Pernambuco, a torcida adversária já esteve em grande número.

  6. O náutico, como sempre, pioneiro e, em situações que envergonham o nosso estado.
    Parabéns, náutico, vocês merecem o lugar que ocupam no brasileiro.

  7. Aquestão está no momento. Apesar do discurso do “eu acredito” a diretoria do Náutico já sentiu que a torcida “abandonou” o time. Torcida classe “A” quer ver um futebol de nível elevado, e não uma pelada quaquer só porque é o time do coração – Como fazem as torcidas do sport e santa que vão a campo em qualquer situação.
    Diante disso, e já sabedores do comportamento da sua torcida (exemplo disso foi o despreso apresentado no aeroporto na última chegada do Náutico a Recife), a direção baixou o preço para sua torcida e abriu as portas para a do adversário. Quiçá haja só urubus em campo. Urubu gosta de carniça e o timbu já morru faz tempo!

  8. Tem razão o Luciano. Quando foi para enfrentar o Sport só deixaram dois mil. Agora, num plano já traçado para “alienar” o futebol de PE, o Náutico ( bobo da corte e inocente útil ) que engoliu a “perua” da Arena, abre as pernas para o Flamengo. E o que é pior. Pela primeira vez em PE um time de fora( Flamengo) TERÁ MAIS PÚBLICO do que o mandante(Náutico). Isso é uma vergonha e anuncia a falência total do futebol pernambucano. O Náutico foi e está sendo usado pelos interesse dos poderosos para desmoralizar o nosso futebol. Já conseguiu parcialmente com esta ridícula campanha, e agora se expõe ao anedotário nacional como o primeiro clube pernambucano, que na primeira divisão, foi batido em público como mandante. SÓ O NÁUTICO SERIA CAPAZ DESSA PROEZA… Jamais isso aconteceria no Arruda ou na Ilha. Quem mandou servir de “bobo da corte” para o governador,FIFA, CBF e Odebrecht. Bem feito…

  9. Engraçado para o time da Globo pode aumentar o número de ingressos, no entanto, quando foi para o Sport, no jogo de volta da Sulamericana, as Barbies Aflitas chiaram e começaram a jogar purpurina!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*