A dura contrapartida ao futebol café com leite do Timbu

Série A 2013: Portuguesa 3x0 Náutico. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

A contrapartida sobre as atuações apagadas do Náutico é quase sempre a mesma. No Canindé às moscas, como de praxe, outra derrota, outra goleada.

Sem qualquer pegada, articulação ou capacidade técnica para se impor diante do adversárivo, o Alvirrubro somou o 16º revés em 21 jogos. Segue estático no fim da tabela, com míseros nove pontos.

A derrota por 3 x 0, na noite desta quinta, foi mais uma a entristecer o torcedor alvirrubro, consciente de um ano finalizado, independentemente do discurso surreal de qualquer integrante da comissão.

A partida teve amplo domínimo da Lusa. Logo aos 7, Moisés cabeceou sozinho, com marcadores a quase dois metros de distância. Aos 34, Gilberto acertou um chutaço da intermediária. Obviamente, com espaço no lance.

Aos 41, numa bela cobrança de falta, Bruno Henrique venceu goleiro Gideão. No segundo tempo, a Lusa desacelerou, com o resultado consumado.

O resultou aumentou o jejum de vitórias para 12 partidas, aproximando o Náutico do recorde negativo nos pontos corridos, de 15 atuações em série. São Caetano, em 2006, e América de Natal, em 2007, dividem a marca.

Contudo, o Mecão é dono de outro recorde assustador, cada vez mais possível.

Há seis anos, o time potiguar somou apenas 17 pontos em 38 rodadas na Série A, com o pior desempenho da história do atual formato no país.

O Timbu precisa somar mais nove pontos para fugir disso.

Hoje, o futebol alvirrubro é café com leite…

Série A 2013: Portuguesa 3x0 Náutico. Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

17 Replies to “A dura contrapartida ao futebol café com leite do Timbu”

  1. Segundo o MAIS FAMOSO PAI-DE-SANTO DAS AMÉRICAS, o charmoso PAIÊ KARLITO, vindo do ALÉM toda a sorte dos três da capitá: A MÁQUINA na PRIMEIRAÇA-14, a barbie-hexapinico na SEGUNDELA, e o gogo – FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO BRASILEIRA, clube pequeno do futebol nacional, assombrosamente doméstico – na QUARTOLA.

    E segundo ainda o FAMOSO AMACUMBADO, o HOMERAÇO continuará a pregar o anti-arenismo, com seu grupete alucinante. MAS TUDO EM VÃO, garante o KARLITAÇO, a MEGA-ARENA SPORT ESPETACULAR surgirá em breve, maravilhando toda a AMÉRICA. E falando no HERÓI-87, ei-lo abaixo, de novo:

    MEGAHOMERO E GRUPELHO ANTI-ARENA, em movimentos ultra-incessantes-adoidados, MOTIVANDO ENORMES DORES EM SEUS CORPOS, COMO SE CADA UM DE SEUS MÚSCULOS ESTIVESSE SENDO ESPANCADO COM UM MARTELO. Além dos CORAZÓNS, já altamente debilitados. QUE AGONIA DA P…, Homeraço!

    PELA MEGA-ARENA SPORT ESPETACULAR, que será a MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, ALÉM DE UMA DAS DEZ NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO, O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL E TETRANORDESTE TUDO!!!

  2. Cassio
    O espaço do NAICO deveria ser REDUZIDO no blog, e aumentar do SALGUEIRO que o segundo clube que mais da orgulho pra PE

  3. Digo:” Há seres humanos que têm vida pior que cachorro, e cachorro que vivem melhor que muita gente.

  4. É chegada a hora das torcidas adversárias tripudiarem do timbu. Futebol é isso, como roda gigante, hora por cima/hora por baixo.
    Hoje o timbu é o cachorro do rei. É cachorro, mas mora no palácio. Já o leão que se acha rei, na verdade não passa de um plebeu arrogante e ancioso para frequentar a ELITE nacional. De fato, avida nem sempre é justa. A seres humanos que têm vida pior que cachorro, e cachorro que vivem melhor que muita gente.

  5. Esse time de merda devia se envergonhar e sair da competição para não servir de saco de pancada para outros times, a única coisinha que estão fazendo bem é viajando. Essa diretoria devia pedir para sair, devia entregar os cargos. Só serve para envergonhar Pernambuco, todos estão vendo que os jogadores se entregaram para irem para a serie B, porém eles merecem ir para a série D.

  6. O Náutico percisa jogar neste momernto com tres atacantes a saber: Hugo, rogerio e Thiago Real, esquematizar melhor o meio de campo e cobrar atitudes dos jogadores, está faltando raça e coragem.

  7. o time do nautico tem cara da diretoria do seu presidente esse levi e o bobo da corte !!!andre campos mancini tão ostilisado por vc esta em 4 luga e seu time qualificado que cv disse que tinha em 21 jogos achou duas vitoria andre se vc seu colegiado e paulo wanderlei conhecesse a palavra dignidade sairia do nautico não ia nem ao estadio isso e se vcs vão! esses jogadores se tivesse futebol e vergonha iriam todos embora eu nunca mas vou torcer por esse time de pelada em 22 ganhou dois titulo não aguento tanta vergonha vou torcer por flamengo e são paulo nautico nuca mas !!!!

  8. É muito fácil para vocês zombarem de quem está totalmente desmoralizado e desonrado.
    Ainda não considero o Náutico no raso absoluto, pois ainda existem recordes negativos a construir ( por incrível que pareça ).
    A desonra total, que eu pensei ter se dado na BATALHA DOS AFLITOS, que inclusive tem na NETFLIX, transmitida para o mundo inteiro, está se tornando fichinha perto desta grandiosa desgraça que se faz presente na vida destes pobres diabos.
    Não tem uma só pessoa de cabeça erguida entre os torcedores deste time, cujo sofrimento já merecia ter um fim.
    Adolescentes que NUNCA viram nenhuma glória, por menor que seja, do time que torce, mesmo sem ter escolhido.
    Tristes diabos desmoralizados e desonrados, venho através desta, oferecer a minha compaixão, minha pena e meu pesar, assim como me ofereço para pagar a placa da lápide e o ataúde.
    Que tenham vida na outra vida.
    A paz do senhor!

  9. eu ACREDITO,que vai pra C em 2015. vejamos time sem clube,sem verbas,um rombo no orçamento,10anos sem conquistar,um penico do estadual,e por ai vai,pra que diretoria,se o time nao tem clube.so resta agora a torcida arrumar um tecnico de PE.pra botar os garotos do sub-20,pra jogar.como ja disse a pior DERROTA DO NAUTICO,FOI VENDER SEU ESTADIO.

  10. ZIRPOLIZINHO, a barbie HEXAPINICO já na SEGUNDELA-14, para nunca mais sair, como sua prima pobre-azulejada-falida-humilhada-subnutrida – o gogo -, já na QUARTOLA, visse?

    Abaixo, HOMERAÇO-87 e GRUPELHO voltando para perturbar. Psicose alucinante!

    *HOMERAÇO-87 E SEU GRUPELHO ÁVIDOS PELA NÃO ASCENÇÃO DA MEGA-ARENA SPORT ESPETACULAR!* INVENTARAM não aceitar PERDER os camarotes-cubículos. É sabido que, na FUTURA ARENAÇA, todo atual proprietário irá receber CAMAROTAÇO PRIMEIRO MUNDO. Mas o POBREMA não é este, querem é OBSTACULAR a construção da MAGNÍFICA a qualquer laska. OS ADORADORES DE MUSEUS, TÚMBALOS FARAÔNICOS,JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA, COLISEU ROMANO, SAUDOSISTAS E ESCRAVIZADOS ÀS ARQUIBANCADAS IMPREGNADAS DO CAZÁ-CAZÁ contra uma MÁQUINA ULTRAMODERNA. Optam por UMA ILHA (arcaica e obsoleta), ISOLADA DO CONTEXTO DO MODERNISMO. ATÉ O BARUERI com sua arena ventando no papeiro.

    PELA FANTÁSTICA FUTURA MEGA-ARENA SPORT ESPETACULAR, QUE SERÁ A MAIS COMPLETA DO PAÍS E UMA DAS DEZ MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO, REI-LEÃO JÁ NA PRIMEIRAÇA-14, TUDO!!!

  11. O Sport pode fazer uma proposta para uns jogadores do náutico, já que está a disputar a Sulamericana.
    Seria um contrato de risco até o final de Dez/13, aqueles que fossem aprovados seria avaliada a renovação por mais 1 ano.

    – Elicarlos – após exames médicos;
    – Tiago Real – ok;
    – Morales – após exames médicos;
    – Oliveira – – após exames médicos;
    – Maikon Leite – ok.

    Claro que todos teriam os salários ajustados a realidade do SPORT !

    Com isso ajudaríamos o náutico a reduzir sua folha.

  12. O Náutico de hoje reflete muito bem a incompetência de sua diretoria.
    Dadá, Jones Carioca, Belluso entre outros é time para serie C

  13. timinho insignificante, RECOLHAN-SE RABINHO NO MEIO DAS PERNAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Pense num time nojento. Só dá vexame à sua reduzidíssima torcida aflita. Cássio, uma porcaria dessa estar na Série A é revoltante enquanto o gigante pernambucano encontra-se na Série B. E vai passar uma enorme desmoralização contra o Flamerda, que na Arena Pernambuco, onde a maioria esmagadora será do time visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*