A maratona rubro-negra para jogar em terras paraguaias

Assunção, Paraguai. Crédito: Google Maps

18/09 – Estádio Nicolás Leoz (Assunção) – 10.000 lugares (A)
19/09 – Estádio Defensores del Chaco (Assunção) – 40.759 lugares (B)
20/09 – Estádio Feliciano Cáceres (Luque) – 24.000 lugares (C)

Tornou-se uma novela o destino da partida entre Libertad e Sport. O jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-americana mudou mais uma vez. Foram três locais oficiais nos últimos três dias.

Inicialmente, saiu da casa do Libertad por causa da capacidade de público, metade do mínimo exigido pelo regulamento do torneio internacional. Agora, a diretoria paraguaia mudou novamente por não ter gostado da atitude da direção pernambucana – no caso, a leitura exata do regulamento.

Sem mais mudanças, o palco definitivo da partida marcado para 25 de setembro, fica na região metropolitana da capital paraguaia.

O maior estádio do país, o Defensores, fica no centro da cidade. Tomando o local como ponto de referência, o Nicolás Leoz fica a 7 quilômetros de distância. Já o novo local, construído para a Copa América de 1999, fica a 20 quilômetros.

Saiba mais sobre a polêmica em relação ao estádio da partida aqui.

Em 2011, também pelas oitavas de final da Sul-americana, o Libertad tirou o jogo contra o São Paulo do Defensores del Chaco, remanejando para o Nicolás Leoz. O modus operandi dessa vez não funcionou…

Estádios Nicolás Leoz (A), Defensores del Chaco (B) e Feliciano Cáceres (C), em Assunção/Luque, no Paraguai

17 Replies to “A maratona rubro-negra para jogar em terras paraguaias”

  1. Em 2000, no Mineirão, em jogo oficial, pela CBF, o Sport meteu 6×0 no galo mineiro. Só Leonardo fez cinco gols. Quando será que o galinho vai a desforra ?

  2. Não sei o porquê de toda essa polêmica. Para o time paraguaio jogar contra o time desconhecido e fuleiro, bastava colocar jogo para o menor estádio mesmo. Acham mesmo que os paraguaios vão gastar seus preciosos guaranis para uma falácia de time jogar ?

  3. Time pequeno . Seus viados para de falar que eu torço pro santa cruz e nautico. Eu nao torço para times pequenos do nordeste. Alias todo time nordestino e um lixo no brasil.. Eu torço pro galo campeao da libertadores 2013. Campeao brasileiro de 1971. Bi-campeao da copa conmebol 92. 97. Time que tem mais tradiçao. Mais historia mais midia. Mais titulos que esse time pequeno do sport. Sport nunca sera campeao da libertadores…

  4. Time pequeno de pernanbuco.Time pequeno de pernanbuco. Belo horizonte e maior que recife. O meu galo e maior que os 3 timinhos inespressiveis santa. Sport. Nautico. O futebol pernanbucana e uma desgraça. Times pequenos. Meu galo e maior que todos os times do nordeste. Times que nao tem titulo. Times que e pequenos no brasil.. So existe 12 times grandes. Sao paulo. Santos. Corintians. Palmeiras. Flamengo. Vasco. Botafogo. Fluminense. Gremio. Inter. Atletico .cruzeiro.

  5. Grande coisa esse título Sul Americano, isso não é nada diante dos títulos do campeonato pernambucano. Time que tem um frango como mascote não merece respeito, risos !!!! Deve ser o Náutico de BH, ou o São Paulo de BH.

  6. Gostei dos quatro títulos que ele citou ( 4 VICES CAMPEONATOS BRASILEIROS ,77.80.99.12 ), com certeza é torcedor do Náutico, é a única torcida que conheço que acha que vice-campeonato é título, ha ha ha ha ha !!!!!

  7. Rapaz, depois de 200 anos sem ganhar um título expressivo, o Frango velho conquista uma Libertadores contando com a sorte, aliada a incompetência dos adversários na reta final. Aí vem aqui arrotar grandeza. Hahahahaha! Se for tricobarbie, ainda por cima é burra! Escolher o Frango Velho como time pra torcer, só sendo boilão mesmo.

  8. Sport e time pequeno mesmooo.. Eu nao torço pra santa cruz. Sport. Nautico. Sou torcedor do galoo. Que e maior que os 3 juntos. Sport nao tem tradiçao. Midia. Historia. Titulos.. LIBERTADORES O SPORT NUNCAAA TERA. TIME DE SEGUNDA DIVISAO. TORCIDA PEQUENA. MEU ATLETICO E MUITO MAIOR QUE ESSE TIMINHO PEQUENINHO DO SPORT. ATLETICO CAMPEAO BRASILEIRO 1971. BI-CAMPEAO DA COPA CONMEBOL 92. 97. CAMPEAO DA COPA CAMPEOES DE 78. CAMPEAO DA COPA LIBERTADORES DA AMERICA DE 2013. 4 VICES CAMPEONATOS BRASILEIROS ,77.80.99.12 E O SPORT ?

  9. o que é que esse boi tabaco enrustido do “patetico” ta fazendo por aqui ??? ahhh, ja sei, é a tricobarbie que nao tem o que comemorar, dai pega um time que foi bem num campeonato e entra aqui pra tentar rebaixar o leao…kkkkkk….ooowww coitado…perca de tempo da mulesta.

  10. É, rapaz, agora começa a agonia com passagens, hospedagens e outras despesas em dólares que o Leão tá acostumado… Boa economia para as catitas da guabiraba, que se livraram desta.

  11. Time pequeno e isso mesmo. Comemora viagem ao paraguai. Kkkk meu time foi ao paraguai para disputar final de LIBERTADORES . Kkkk meu atletico e maior que esse time pequeno. Kkkk trinacional .cabuloso. Folgado? Time pequeno . Time pequeno. Libertadores sport nunca teraaaaaaaa chupa leaozinho.. Vamos meu atletico-MG grandeeeee

  12. O presidente da conmebol é paraguaio, e a sede fica no Paraguai !

    O Sport só fez cumprir o regulamento !

    Estes senhores não esqueçam que terá o jogo da volta !

    Força Leão !!!

    Vamos jogar pelo regulamento !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*