Primeiro treino leonino em frente à sede da Conmebol

Sport em Assunção, treinando para as oitavas de final da Copa Sul-americana 2013. Foto: Álvaro Claudino/Sport

Assunção – Em 25 de novembro de 2008, uma delegação rubro-negra formada por dirigentes desembarcou de forma oficial no Paraguai pela primeira vez. O objetivo na ocasião foi o sorteio para a Taça Libertadores do ano seguinte.

O evento aconteceu na sede da Conmebol, a três quilômetros do aeroporto da capital paraguaia. Naquela competição, a presença leonina no país ficou nisso. Quase cinco anos depois, no segundo torneio mais importante da entidade, o Rubro-negro volta à cidade, num clima frio, mas desta vez disposto a jogar em solo guarani.

Neste 23 de setembro, o Sport treinou pela primeira vez no país visando o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana. O cenário do treino deixa clara íntima ligação do Libertad, o futuro adversário, com a confederação.

Além de ter como torcedor símbolo Nicolás Leoz, que presidiu a Conmebol de 1986 a 2013, o centro de treinamento da equipe fica em frente ao imponente prédio da confederação, ladeado pelo museu do futebol sul-americano. Completando o complexo, o hotel oficial, o Bourbon Conmebol.

Para se acostumar aos campeonatos continentais, nada melhor que uma boa impressão logo em frente à confederação…

One Reply to “Primeiro treino leonino em frente à sede da Conmebol”

  1. A MÁQUINA de volta ao noticiário internacional. E de volta, também, a DUPRA ZÉ DAS NEVES-NETINHO, do gogo FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL NACIONAL (13,5 anos lá), clube pequeno do futebol brasileiro, assustadoramente doméstico.

    *QUE DRUPA FOLGADA DO GOGO, ZÉ DAS NEVES-NETINHO!* Com a estada do TRINACIONAL na capital paraguaia, ZÉ DAS NEVES-NETINHO não perdendo tempo: SUPLICOU ao MAGNATA BIVAR que *desse um jeitinho* junto ao seu compadre privado – HORACIO CARTES, simplesmente PRESIDENTE DO PARAGUAI e do LIBERTAD -, pra liberar (sem Notas Fiscais) DEZ CARRETAÇAS abarrotadas de MUAMBAS, para o CAMELÓDROMO DO ARRUDA DA FANTASIA, que margeia o CANAL *CHEIROSO* ARRUDAL. O MEGALULU, PENALIZADO com a NEFASTA situação financeira da tripa, prometeu êxito total no despacho da pretendida FROTAÇA GIGANTESCA. O duo ÀS LÁGRIMAS! Puts! UALÁ, UALITA! PELO MEGASPORT ESPETACULAR, O PAPI DA REGIÃO, O INTERNACIONALÍSSIMO LEÃO DA ILHA MAIS FAMOSA AMÉRICAS, COM A FUTURA MEGA-ARENA ESPETACULAR, QUE SERÁ A MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, ALÉM DE UMA DAS DEZ NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO, O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL E TETRANORDESTE, TUDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*