As maiores torcidas da América nas redes sociais

Enquete da Conmebol sobre a maior torcida no facebook. Credito: Conmebol/facebook

Foram mais de 250 mil votos na enquete da Conmebol sobre o clube mais popular da América, através do facebook, entre 17 de agosto a 28 de setembro.

Na disputa restrita às redes sociais, o Universitario do Peru, com 56 mil participações, ganhou a disputa numa arrancada sensacional na última semana da votação. O pódio foi composto também pelos tradicionais Universidad de Chile (43 mil) e Atlético Nacional da Colômbia (33 mil).

A maior surpresa, contudo, veio na 4ª colocação. Com torcedores engajados, divulgando a enquete em páginas não oficiais sobre o clube no facebook e no twitter, o Sport alcançou uma participação expressiva, com 21 mil votos, sendo também o clube brasileiro com a melhor posição no pleito.

Além do Leão, apenas Bahia, Corinthians e Flamengo representaram o país na fase final da pesquisa, que envolveu 28 clubes. A enquete, nota-se, não tem cunho estatístico algum. Porém, ressalta o poder de mobilização de alguns clubes, algo que precisa ser trabalhado economicamente…

36 Replies to “As maiores torcidas da América nas redes sociais”

  1. o que eu vejo aqui é um bando de racistas e preconceituosos que nao vê que isso é apenas futebol , diversao para pessoas sadias , enquanto vocês se ofendem seus jogadores são amigos , deixem de ser tão idiotas e vão viver !

  2. Falem o que quiser, o marketing foi feito! Teu time não apareceu? Paciência; quando o programa Todos com a Nota bancar computador e internet, a tua torcida vai fazer o teu time aparecer nas Américas. Até lá(Se não tem Sulamericana), vai se contentando com a Feira da Sulanca. Ah! Barbie, eu lamento a frustação – 4ª Torcida de PE. E o nordestino que diz torcer pro Atlético: Já que é um alienado, poderia ter escolhido um time com mais títulos importantes, né não? rsrs

  3. ESSA TORCIDINHA MINEIRINHA DUVIDOSA DO cam – Certifocadp de Alistamento Militar, SÓ SIGNIFICA ISSO MESMO, SE METE ONDE NÃO É CHAMADA. TIMIZINHO LASCADO, VIVE DE JOGADORES EMPRESTADOS, QUE NEM SALÁRIOS EM DIA RECEBEM, NÃO TEM ESTÁDIO E AINDA SÃO DUVIDOSAS.

  4. E uma piada um torcedor do sport conparar o atletico-MG com o sport. Kkkkk o titulo de 1987 e do flamengo. Mas tanto faz . Meu galo e maior que esse time pequeno do sport. O galo tem a 9 maior torcida do brasil 6 milhoes de torcedores.. Libertadores 2013. Brasileirao 1971. Copa conmebol 92 e 97. Kkkkk Atletico>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sport. Times do nordeste. Etc.E uma piada um torcedor do sport conparar o atletico-MG com o sport. Kkkkk o titulo de 1987 e do flamengo. Mas tanto faz . Meu galo e maior que esse time pequeno do sport. O galo tem a 9 maior torcida do brasil 6 milhoes de torcedores.. Libertadores 2013. Brasileirao 1971. Copa conmebol 92 e 97. Kkkkk Atletico>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sport. Times do nordeste. Etc. Sport e time pequeno de serie B. Libertadores o sport nuunca tera. Timinho pequeninho kkkkk sou arrogante mesmo com time pequeno .kkkk tanto faz eu nem me lembro de times pequenos igual ao sport. Times que nao tem titulos internacionais.

  5. E uma piada um torcedor do sport conparar o atletico-MG com o sport. Kkkkk o titulo de 1987 e do flamengo. Mas tanto faz . Meu galo e maior que esse time pequeno do sport. O galo tem a 9 maior torcida do brasil 6 milhoes de torcedores.. Libertadores 2013. Brasileirao 1971. Copa conmebol 92 e 97. Kkkkk Atletico>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sport. Times do nordeste. Etc.E uma piada um torcedor do sport conparar o atletico-MG com o sport. Kkkkk o titulo de 1987 e do flamengo. Mas tanto faz . Meu galo e maior que esse time pequeno do sport. O galo tem a 9 maior torcida do brasil 6 milhoes de torcedores.. Libertadores 2013. Brasileirao 1971. Copa conmebol 92 e 97. Kkkkk Atletico>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sport. Times do nordeste. Etc. Sport e time pequeno de serie B. Libertadores o sport nuunca tera. Timinho pequeninho kkkkk sou arrogante mesmo com time pequeno

  6. menino,isso é que é torcida. pena que o clube não merece o time que tem. brigando pela 4ª Vaga na segundona brasileira que dá acesso a elite! um dia a gente chega lá!

  7. Quem quer falar com o GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES, é um baixinho de 1,69m(+/-) chamado LEONARDO, que participou de uma goleada histórica de 6×0 no MINEIRÃO, onde só ele fez 5 gols nesta bosta chamada Atlético Mineiro, que por sinal é o maior freguês da Raposa.

  8. sou capaz de dizer que nem nordeste essa coisa e conhecida !! agora no rio de janeiro e muito conhecido animadores de festas babacas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vivem de ilusão com um titulo fictiço em toda historia disputou mais serie b que serie a quer ser grande forjando pesquisakkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. TURMINHA BARBIECRUZ

    SÓ LAMENTO , SOMOS ARROGANTES E PREPOTENTES E DAI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. EU QUERO É NOVIDADE , POIS O SPORT É O MAIOR DO NORTE,NORDESTE E CENTRO-OESTE.DOA A QUEM DOER!!!!!!!

  11. eu pensei que não existia gente besta no mundo mas não mais descobri que existe são os tocedores da cachorra de peruas sport mas popular da america na frente de são paulo 3 libertadores cruzeiro 2 palmeiras flamengo e santos e outros clubes isso e uma grande piada escrita por burrus negros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem eles mesmo acreditamkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. ISSO É PIADA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CACHORRAS DE PERUCA

  13. DEUS SALVE O SPORT!!!!!!
    com a devida licença zirpoli, quero abordar um assunto urgente.
    fala-se muito em centro-sul, mas não fala-se tanto em centro-norte. pernambuco deve liderar o movimento centro-norte! chega de centro-sul, oq importa daqui por diante é o centro-norte!e o ator principal do centro-norte, advinha quem é: PERNAMBUCO/RECIFE! nordeste,norte e centro-oeste, precisam se integrarem mais…o eixo barnabé(sp)-cariôco(rj) via rede globo tem um plano muito claro de colonização do resto do país, e que pernambuco precisa interromper aqui em cima e o rio grande do sul interromper lá em baixo. as divisões de base dos clubes de pernambuco e da região nordeste estão falidas.os clubes da bahia, pernambuco,df, goiás, pará,ceará, e os demais do centro-norte devem ser mais próximos se não o eixo sp-rj toma de conta, joga um contra o outro, pega oq lhes interessa e deixa entre nós a discórdia, a inimizade e o subdesenvolvimento,a subparticipação.se os clubes medianos do centro-norte não formam jogadores para os clubes da região, os moradores não torcem pra esses clubes,o futebol de pernambuco é antipatizado pelos viziinhos alagoas,paraíba,rio grande do norte, sergipe, piauí e etc… por resistir à colonização barnabé(sp)-cariôca(rj) via globo e os demais alienados pela programação sudestina tendem a odiar pernambuco e com isso as relações são as piores e os sudestinos tomam de conta do nosso futebol. não se pode temer oq os 8 clubes de sp e rj tramem contra nós, devemos fortalecer nossa região,unir nossa região em torno de um projeto auto-suficiente da prática e do mercado futebolistico, tenho certeza que os clubes do paraná, de santa catarina, e rio grande do sul tendem a vir junto com o centro-norte, tenho certeza tbm que os clubes de minas gerais e espírito santo(o excluído) tendem a abraçar o centro-norte tbm e um projeto mais inclusivo e nacional do futebol totalmente anti-interesses da globo e de seus capachos da cbf e outras repartições excusas… caso não haja acordo e a solução seja o rompimento, o futebol do centro-norte deve garantir seus interesses junto à conmebol no tocante às participações das competições continentais e junto à fifa na esfera internacional, isso é oq importa. se eles querem fazer um campeonato só eles(sp-rj) e quem possam eles convencer, façamos nós, norte,nordeste e centro-oeste, ou apenas centro-norte, o nosso com pompa e circunstância. grato, zirpoli.

  14. Torcedores TRICOBARBIE são analfabetos funcionais!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Voce torcedor do Atlético-MG, que se acha melhor que os outros. Olha meu caro, o seu time só tem 01 titulo Brasileiro/71 e 01 libertadores, e o meu SPORT que não tem Libertadores, mais temos 01 titulo Brasileiro/87 e 01 Copa do Brasil/2008. Dizer que somos times pequenos e pobres, sei não, pelo menos os 03 times da capital e mais alguns do interior de PE tem seus próprios Estádios, e o Atlético que uma hora joga no campo do América e outra hora joga do Mineirão (Governo de Minas). Se é realmente rico como voce fala, porque não tem seu próprio estádio? Vai falar merda assim longe.

  16. O que vejo aqui, são respostas de pessoas que não leram a reportagem, apenas a manchete.
    A pesquisa e o colunista, em nenhum momento diz que a torcida do Sport, é a maior do país. Retrata, que nós, rubro-negros, somos a que mais mobiliza os torcedores, nas redes sociais.
    Podemos não ser a maior. Mas, somos os mais apaixonados!!!

  17. Só tenho a kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada piada essas matérias… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. ESSE POST É PRATICAMENTE UM ATENTADO AO CÉREBRO DE PESSOAS COM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA. CARO JORNALISTA VOCÊ TORCER PELO SPORT NADA DEMAIS, AGORA APESSOA SE EXPOR AO RIDÍCULO DE COLOCAR NUM BLOG QUE UM CLUBE DO NORDESTE TEM MAIS TORCIDA QUE CORINTHIANS E FLAMENGO É DEMAIS. GENTE ESSA RENOVAÇÃO DA IMPRENSA DE PERNAMBUCO FOI RIDÍCULA. ACOMPANHO FUTEBOL DESDE OS 6 ANOS DE IDADE, QUE SAUDADE DE MONSTROS SAGRADOS COMO IVAN LIMA, JOSÉ SANTANA, CARLOS LEMOS, VITÓRIO MAZZILI, JOTA SOARES E TANTOS OUTROS. E NÃO VENHAM ME DIZER QUE É INVEJA QUE NÃO É, É SIM RACIOCÍNIO PURO E LÓGICO. ISSO PRA MIM SE CHAMA BABAÇÃO CLUBÍSTICA LEVADA AO EXTREMO DO RIDICULO. COMO DIZIA JOHN LENNON, IDIOTICE SEM SAL. SINCERAMENTE É DEMAIS. TENHO DITO.

  19. A Sra “Galo Campeão da Libertadores”: mineiro caipira, deixa de ser ignorante e vai estudar. Não sabe o que está falando e deve morar em algum morro de Contagem ou Betim…….Vai se formar primeiro e um dia talvez você consiga até ver o mar……

  20. Esse blog ja não tinha credibilidade, e depois dessa matéria tem menos ainda. Primeiro porque a pesquisa não foi “As maiores torcidas da América” como diz o titulo (Que ja seria uma piada você dizer que o Sport tem a maior torcida do Brasil). Mas sim, os clubes mais populares da america (como diz na imagem).
    Como é que um reporter que carrega o nome de um jornal centenário pode colocar uma pesquisa tão sem importancia como essa? Não por quem pesquisou, mas pelo simples fato de que NEM TODO MUNDO CURTE ESSA PAGINA NO FACE. Ou seja, ela nao atingiu nem 03% dos torcedores latinos. Tanto é que o 4º colocado (Sport) teve apenas 21 mil votos. Você quer mostrar que o SEU time é grande? Faça isso com pesquisas sérias.
    Tendenciosa ein…

  21. Logo logo vai aparecer TRICOBARBIE pra dizer que o SPORT também comprou esse resultado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Sport. Bahia. Santa cruz. Nautico. Sao times pequenos.. Meu galo e campeao da libertadoressssssss. Os times do nordeste nuncaaa vao ser campeao da libertadores.. Meu galo e mais rico que sport. Bahia. Nautico. Santa cruz. Vitoria. Etc. Times sem estrutura. Midia. Estadio etc. Meu galo e grandeeee. E o sport e pequenooooooooo. Minas e mais inportante que pernambucoo. Nordeste nao tem time grande. E o que todo mundo aqui de minas acha. Kkkkk galo e campeao da libertadores…e o sport naoooo

  23. Onde está a carniça do baêa? Quando dizemos que o Sport é o maior clube do norte/nordeste é porque existem vários motivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*