As maiores torcidas da América nas redes sociais

Enquete da Conmebol sobre a maior torcida no facebook. Credito: Conmebol/facebook

Foram mais de 250 mil votos na enquete da Conmebol sobre o clube mais popular da América, através do facebook, entre 17 de agosto a 28 de setembro.

Na disputa restrita às redes sociais, o Universitario do Peru, com 56 mil participações, ganhou a disputa numa arrancada sensacional na última semana da votação. O pódio foi composto também pelos tradicionais Universidad de Chile (43 mil) e Atlético Nacional da Colômbia (33 mil).

A maior surpresa, contudo, veio na 4ª colocação. Com torcedores engajados, divulgando a enquete em páginas não oficiais sobre o clube no facebook e no twitter, o Sport alcançou uma participação expressiva, com 21 mil votos, sendo também o clube brasileiro com a melhor posição no pleito.

Além do Leão, apenas Bahia, Corinthians e Flamengo representaram o país na fase final da pesquisa, que envolveu 28 clubes. A enquete, nota-se, não tem cunho estatístico algum. Porém, ressalta o poder de mobilização de alguns clubes, algo que precisa ser trabalhado economicamente…

36 Replies to “As maiores torcidas da América nas redes sociais”

  1. cassio mais uma pesquisa sem fundamento, que só vc divulga onde que o sport com toda a sua historia de libertadores vai ser mais conhecido que um Sao Paulo, Corinthians, Flamengo times que foram campeoes?
    eh cada dia que passa só me faço uma pergunta quando vc vai divulgar que torce para o ixport de Recifi, pois na internet teu nome a foi desmascarado: http://cleubercarlos.blogspot.com.br/2012/04/cronista-pernambucanos-que-torcem-pelo.html

  2. a quantidade total de votantes eu coloco facilmente em 4 jogos no arruda, CÁSSIO essas tuas noticias de pesquisas tão cada vez piores, faz uma tipo: qual o estádio de pernambuco tem mais caranguejos por perto, talvez se aproxime mais da realidade dos fatos

  3. quem é esse troll atleticano por aqui? kkkkkkkkkk
    sai pra lá troll atleticano, quando o atlético possuir um estádio aí ele vai tá no nível do SPORT, O MAIOR DO CENTRO-NORTE!
    já o teu frango troll, nem é o maior da tua cidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. QUAL É A MAIOR SIGNIFICÂNCIA: TORCEDORES DE CLUBES QUE LOTAM OS ESTÁDIOS E SÃO FANÁTICOS NA VITÓRIA E NA DERROTA OU ENQUETES RIDÍCULAS QUE SÃO FEITAS NA INTERNET COM TORCEDORES PATÉTICOS QUE NÃO SABEM NEM A ESCALAÇÃO E NEM O PRÓPRIO NOME DO ESTÁDIO DO TIME QUE SE DIZ TORCEDOR????

  5. Kkkkkkkk sport e time pequeno. Libertadores sport nautico. Santa cruz. Nordeste nunca teraaa.. Aqui pelo menos tem agua no nordeste nao. Ai tem civilizaçao en recife? Kkkk meu galo e muuito maior que esses timinhos nordestinos. Timinhos pobres e pequenos. Cara e ridiculo um torcedor do sport falar que o sport e maior que meu galo. So existe 12 times grandes no brasil 4 de SP. 4 do RJ. 2 de MG. 2 de RS. Meu galo tem mais titulos.tradiçao.historia.marca. Midia. Que todos os times do nordeste.

  6. FOI COMPRADO! FOI A GLOBO! FORAM OS JORNALISTAS!!!! FOI O PAPA!!! FOI, FOI, FOI O QUE MESMO??????? AH LEMBREI! FOI O PAPAI DA CIDADE O MAIOR DE PERNAMBUCO EM TÍTULOS, EM CONFRONTOS DIRETOS, EM PATRIMONIO EM TORCIDA EM TUDO!!!!!
    MORRAM DE INVEJA, BARBIES E FRESCOLORES!!!!!!!!

  7. uhauhauhauhuah que pesquisa mais ridicula
    4 colocado? somente sao paulo tem maior populaçao que qualquer maior cidade da america sul inteira principalmente outras capitais brasil…. q pernambuco ta fazendo ai com esse sport? ? ? ?
    como chegou a essa contagem?

    quer dizer que o povo pernambucano é preguiçoso e passa o dia todo na internet falando de futebol ???? ahhhh queria nem rir agora

  8. DEUS SALVE O SPORT!!!!!

    outro comunicado urgente pra nação leonina: acho q o sport deve colocar a base inteira pra disputar o pernambucano. campeonato pernambucano só interessa à globo e pra enganar os besta do santa cruz… era pra abolir o estadual q não vale de nada, e substituir e encorpar mais o regional, nordestão. o santa cruz sempre foi usado pela globo e tbm serviçal da globo pra prejudicar o sport, e nessa cegueira do santa cruz, veja a q estado humilhante chegou o santa cruz: falido, 4 divisão, perdeu o estádio por dívidas, entregue às baratas… o santa cruz ao se aliar com a globo não viu que estava na verdade prejudicando o futebol pernambucano e assinando a própria sentença de morte e pequenez representativa nacional. a globo por sua vez incentiva o campeonato pernambucano pq ela sabe q é um campeonato descartável e sem relevância nenhuma, a federação pernambucana recebe o agrado da globo e organiza esse certame ridículo. mas objetivamente falando, vejamos: se a globo quer pagar o sport pra participar desse campeonato anacrônico, o sport deve pegar a grana da globo e botar a base pra disputar, essa é a condição pra o sport descer tanto de nível. não pode machucar os titulares e desgastar o time principal com uma competição inútil. e assim o sport ainda vai revelar talentos pra o time de cima.

  9. DEUS SALVE O SPORT!!!

    atenção atlético mineiro, nem estádio vc tem, vc nunca teve o prazer de jogar em casa, nem patrimônio vc tem, eterno figurante do futebol sudestino. o sport é mais rico que o atlético, tem estádio, e é o maior clube da região centro-norte! maior em títulos, estrutura e torcida! somos muito além que um clube de futebol, somos um centro poliesportivo!nem campeão brasileiro o atlético foi pra participar da libertadores,foi via regulamento ridículo,kkkkk e o atlético não é o maior nem em minas gerais,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  10. De onde saiu esse minerin ?

    Deve ser filho da FILÓ aquela da “praça é nossa” que dizia assim … Ô coizin comparação, ah vá dexe de bestage SÔ sai pra lá com essa BUBIÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    AI MINERIN VAMOS COMER ESSE REDENDO

    RESPOSTA DO MINERIN

    “UAI MAI QUEM SIGURA O QUEIJO ?
    To quase descobrindo a identidade desse MINERIN

  11. Aos torcedores chorões do Atlético Mineiro que não tem nem estádio eu gostaria de Dizer que o time do Flamengo perdeu o título de 1987 por ter amarelado diante do Sport Clube do Recife, se recusou a Jogar contra o Leão e perdeu por “WO”, vocês sabem o que é isso ou são analfabetos funcionais de futebol também? Atlético campeão da libertadores 2013, COMPARAR se escreve assim, burro, Aliás lembre-se do baixinho de 1,69m(+/-) chamado LEONARDO, 5 gols feitos por ele dentro do Mineirinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Adilson, torcedor do time da Sarna cruis, procura sair da escória do futebol nacional, já se passaram 6(seis) anos nas séries “C” e “D”, completarão o 7º ano consecutivo em 2014, ontem, embolei de rir ao ver o çanta, apenas empatarem com o Sampaio Correia que merecia ter vencido o jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*