Sport acelera no fim, goleia em Itápolis e abre vantagem no G4

Série B 2013, 29ª rodada: Oeste-SP 0 x 3 Sport. Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

A rodada ajudou, mais uma vez. Para folgar na tabela, o Sport precisava, claro, fazer a sua parte. Vencer um time no meio da tabela, independentemente do mando de campo. Neste sábado, no caso, foi em Itápolis, contra o Oeste. Com empates e derrotas dos adversários diretos pelo G4 (Avaí, Ceará, Paraná, América-MG e Joinville), a goleada por 3 x 0 elevou o Leão ao 3º lugar, deixando o time com um rodada de vantagem, devido ao maior número de vitórias. Ou seja, uma gordura extra a nove rodadas do fim da Série B.

O desempenho nesta tarde foi o oposto de Florianópolis, quando fez uma boa partida, mas saiu derrotado. Desta vez, se viu dominado 2/3 do jogo, mas venceu ao acelerar nos vinte minutos nos finais. Nos 25 primeiros, por exemplo, o Sport mal tocou na bola. Trocando passes rápidos no campo acanhado e, sobretudo, usando a bola aérea, o Oeste chegou fácil à meta defendida por Magrão. O goleiro evitou o pior logo aos cinco minutos, num lance cara a cara. Depois, contou com a sorte, numa bola na trave.

Enquanto isso, na transmissão na televisão se ouvia bastante as queixas de Geninho, insatisfeito com o sistema de marcação do Rubro-negro. Um apelo geral, e não apenas à dupla de zaga, a oitava composição em dois meses. Até porque todos precisavam estar atentos ao volume de jogo do rival, com 13 escanteios só no primeiro tempo. Na criação, Ailton e Lucas Lima bem recuados e os volantes sem tanta pegada. Assim, a entrada do atacante Neto Baiano, no lugar de Felipe Azevedo, foi quase nula, sem poder trabalhar a bola.

Na etapa final, ainda com o placar em branco, o Sport voltou um pouco melhor. Continuou sem os rebotes, mas articulou mais ofensivamente, travando assim, naturalmente, o time do Oeste. Numa dessas jogadas, um contragolpe armado após outro escanteio a favor dos paulistas, Lucas Lima conduziu bem a bola, esperou o momento certo e lançou Marcos Aurélio. Dominou na área, driblou um zagueiro, o goleiro e tocou tranquilo para iniciar a reabilitação. Logo depois, num rebote, ampliou de voleio. Aos 35, com o Oeste aberto,  Cordeiro recebeu de Patric, bateu cruzado e definiu o importante triunfo a caminho do acesso.

Série B 2013, 29ª rodada: Oeste-SP 0 x 3 Sport. Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

2 Replies to “Sport acelera no fim, goleia em Itápolis e abre vantagem no G4”

  1. O Sport está de parabéns com a vitória, mas é parabéns pelo 2º tempo apresentado, pois o Oeste dominou todo 1º tempo da partida e a má sorte do Rubro Negro é que o azar de perder gol estava no Oeste. De 12 a 13 escanteios cedidos pelo Sport foram cobrados pelo adversário, o desentrosamento do elenco do Sport estava horrível, meio de campo perdido, não ganhava uma bola aérea e não criava jogadas, os laterais não existiam pra cruzar a bola, pois a marcação do Oeste bloqueou este setor, a saga do Sport sofria com os erros de passe no meio de campo, mas como existe um S. Magrão que conseguiu fechar o gol, fez grandes defesas no 1º tempo evitando o Rubro Negro levar vários gols. Vindo para o 2º tempo depois de levarem uma chamada de Geninho para assumirem uma postura de profissionais em campo, a partida em campo tomou outro rumo, o elenco Rubro Negro voltou com outra postura e o time do Oeste não teve mais tanto espaço em campo, pois o Sport voltou com outra disposição com o objetivo de vencer a partida fazendo o placar final de Sport 3 X 0 Oeste PST!

  2. Primeiro tempo ruim, mas no segundo tempo ocorreu a normalidade. Normalidade é time grande humilhar lixo do interior paulista. Sport vai subir. Gostei do gol de Marcelo Cordeiro. VALEU, SPORT!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*