Onipresente na zona de rebaixamento, o Náutico cai de uma vez no Horto

Série A 2013, 32ª rodada: Atlético-MG x Náutico. Foto: Alexandre Gusanche /EM/D.A Press

Acabou a agonia da torcida. O Náutico está, sim, rebaixado à segunda divisão.

Um ano imaginado como um dos mais gloriosos da história de Rosa e Silva termina de forma vexatória.

O orçamento recorde de R$ 45 milhões, a Série A exclusiva, a estreia na arena, a participação na Sul-Americana. Tudo isso foi suplantado com frustração em cima de frustração, estadual, nacional e internacional.

Para encerrar a ínfima chance matemática de reversão na elite, o Alvirrubro, presente na zona de rebaixamento em todas as rodadas, enfrentou o seu lado oposto, um clube que vive a sua temporada mais espetacular.

Campeão da Taça Libertadores da América de forma brilhante, o Atlético Mineiro vem “brincando” no Campeonato Brasileiro.

E mesmo assim o Galo de Cuca se mantém entre os primeiros colocados.

Vai se preparando, mesmo sem Ronaldinho, em recuperação, para o Mundial de Clubes. Vai aprimorando as jogadas, sempre rápidas, com bola de pé em pé.

Com tamanho entrosamento e contra um adversário frágil e fragilizado, o alvinegro de Belo Horizonte impôs a 23ª derrota aos pernambucanos, 5 x 0.

No primeiro tempo, atacando de forma rápida, sem deixar o visitante pegar na bola, Fernandinho e Jô marcaram os gols.

No segundo gol, uma falha grotesca do zagueiro William Alves. Contratado após o bom estadual disputado pelo Santa Cruz, o jogador foi um fiasco nos Aflitos.

Um entre tantos outros erros da direção na formação da equipe, alguns de forma esperada e outros de maneira surpreendente, como Martinez e Derley, pilares em 2012 e dispensáveis em 2013.

Na volta do intervalo, cenário mantido, com muita facilidade em campo e gols de Guilherme, Tardelli e Alecsandro.

A goleada no Horto na noite deste sábado, a 11ª sofrida pelo Timbu, fará com que o clube olhe de uma vez por todas para 2014. Urgentemente.

Entretanto, restam mais seis jogos…

Manter o mínimo de dignidade, pela torcida, é preciso. Sabe-se lá como o time atual do Náutico conseguirá. Até aqui conseguiu apenas 17 pontos…

Série A 2013, 32ª rodada: Atlético-MG x Náutico. Foto: Alexandre Gusanche /EM/D.A Press

11 Replies to “Onipresente na zona de rebaixamento, o Náutico cai de uma vez no Horto”

  1. OS RATINHOS ROSADOS,SEGURANDO A LANTERNA LED,DE CABO A RABO. KKKKKKKKKKKKKKKKK COITADOS,FAZEM 10ANOS,QUE O RATO,SO GANHA PEPINOS GRANDES, QUEM TA LEVANDO VANTAGEM,SOBRE OS RATINHOS E A FABRICA DE HIPOGLOS,O RATINHO ROSA,ESSE SIM E CAMPEAO LIDER DE COMPRA DO VELHO PRODUTO.KKKKK RUMO A SERIE C.

  2. Para mim, como torcedor do Náutico, não acabou agonia nenhuma, pois, já sabia que o time seria rebaixado a muito tempo. As pessoas que fazem o clube são totalmente despreparadas, o presidente é fraco, e os 17 espertalhões do colegiado não vou nem comentar. Se inventarem essa história de priorizar a base, iremos direto para série “C”, nossa base é fraca, o Levi é um traíra.

  3. Pessoal, tenham caridade e deixem esses pobres diabos em paz!
    Já não basta esses infelizes miseráveis se encontrarem no raso absoluto, no lugar mais desmoralizado da história do futebol mundial?
    Tenhamos amor a este irmão menor que temos em nosso estado, apesar dele jogar o nome de Pernambuco na lama, fazendo com que a merda resvale em todos nós.

  4. israel: bote babaca nisso.aliás: só o sport é que pensa grande em Recife. pois Náutico e Santa Cruz são clubes que se contentam com muito pouco!

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….Que timinho ridículo e não vai parar nessa lapada não até o final do campeonato esse projeto de clube de futebol vai fazer muita vergonha ainda pra nosso Estado.

  6. ên êin…
    Coitadinho do Náufrago!
    Bichinho!!!!
    O consolo é que pelas regras da CBF ainda pode jogar a Sulamericana do ano que vem. Quem sabe…
    HAHAAHAHHAHAHA

  7. Realmente, como disse o caro amigo “israel”

    serei campeão pernambucano… NÃO CHEGOU NEM NA FINAL
    sou o único pernambucano na série A… CAIU PRA B E O SPORT NA A
    estou numa competição internacional, a Sulamericana… ELIMINADO PELO SPORT
    serei dono do estádio mais moderno de Pernambuco, a arena timbu… DONO, JUNTO COM O SPORT

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. isso que LUXO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Eu me lembro de um babaca alvi-rubro que disse assim:

    “Esse ano de 2013 vai ficar pra história do Náutico. Depois de rebaixar a coisa, serei campeão pernambucano, sou o único pernambucano na série A, estou numa competição internacional, a Sulamericana, e ainda serei dono do estádio mais moderno de Pernambuco, a arena timbu”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    como eu disse…… é um babaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*