Leão ressuscita na Arena com goleada sobre o Timbu

Copa do Nordeste 2014, 5ª rodada: Náutico 0x3 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

A torcida rubro-negra estava impaciente neste início de temporada, que marca a volta à elite. O ataque não funcionava, as vitórias não surgiam…

Ao perder em Sobral, em sua quarta apresentação no Nordestão, o time deixou o Junco praticamente fora da disputa. Nenhum cálculo de classificação de eliminação foi elaborado, mas menos de 99% seria até otimismo.

Incrivelmente, o resultados alheios vieram. Nesta tarde, por exemplo, a vitória do Botafogo sobre o Guarany deixou o Clássico dos Clássicos instigadíssimo.

O lado vencedor daria um grande passo na classificação. O Timbu e a provavável vaga ou o Leão, até então morto, vivíssimo. Na superação de um time merecidamente criticado, o Sport bem foi além e goleou por 3 x 0.

Em uma arena sem tanta gente, o Alvirrubro teve mais posse de bola, mas assustou pouco. A sua principal chance foi logo a primeira da noite, aos 13 minutos, com a bola passando rente à linha de Magrão, após falha enorme de Renê – a surpresa no 3-5-2 do interino Eduardo Batista.

No minuto seguinte, o primeiro gol de uma partida cirúrgica dos visitantes. Cruzamento de Ailton e cabeçada de Ananias, apesar da notória estatuta.

Tecnicamente, o jogo foi fraco, mas o Rubro-negro se mostrava mais produtivo, girando mais. Com a bola – mais tempo -, o Timbu esteve desorganizado.

Copa do Nordeste 2014, 5ª rodada: Náutico 0x3 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

O grande pecado da noite foi na parte disciplinar da arbitragem, com as duas equipes reclamando bastante de Emerson Sobral.

Voltando ao futebol, o meia Ailton, apagado nas rodadas anteriores, conduziu bem o Sport, se aproveitando do mau futebol da equipe de Lisca – aplicada como no primeiro clássico, mas nada além disso.

Colabora para a análise a pegada do Leão. Segundo o Footstats, somente no primeiro tempo, o time desarmou 17 bolas, contra apenas 4 do Náutico.

E assim, roubando bolas, os leoninos praticamente definiram o jogo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, João Ananias saiu mal, Neto Baiano recuperou e arriscou de longe. Gideão bateu roupa e Érico Júnior concluiu, ampliando.

A partir daí, o Sport passou a controlar o jogo, saindo apenas na “boa”. Mesmo assim, perdeu duas ótimas chances. No finzinho, ainda teve um pênalti a favor.

Neto Baiano, numa seca duradoura neste ano, encheu o pé mais uma vez, mas desta vez acertou as redes. Definiu a goleada.

O resultado na Arena Pernambuco criou uma situação até então improvável, com os dois pernambucanos com boas chances de classificação às quartas.

O sorriso, contudo, foi apenas dos rubro-negros…

Copa do Nordeste 2014, 5ª rodada: Náutico 0x3 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

10 Replies to “Leão ressuscita na Arena com goleada sobre o Timbu”

  1. ENTRA ANO E SAI ANO MAS NÃO ADIANTA. A BABAÇÃO CONTINUA, O CARA IZER QUE A COISA TEM GRANDES CHANCES DE CLASSIICAÇÃO MOSTRA O QUE O JORNALISTA TEM DE PARCIAL. CHANCES TEM , MAS NÃO DEPENDE SÓ DELE O CERTO É DIZER ISSO.MAS COMO ISSO NÃO CONSERTO, DEIXA PRA LÁ. AGORA QUE ESSE PRESIDENTE DO NÁUTICO VAI AFUNDAR O NÁUTICO NÃO TENHO DÚVIDAS. O TIME NÃO TEM UM JOGADOR DE REFEÊNCIA. E A COISA É RUIM TAMBÈM, MAS PARA A NOSSA IMPRENSAQ MAROM ELE É O BARCELONA. SEM COMENTÁRIOS.

  2. Bater no São Lourenço na arena MORADA DA PAZ é covardia. Todo gato e sapato está fazendo isso. Até o CAMPEÃO DE ANEDOTAS foi lá e meteu 3. O SÃO LOURENÇO está se acabando ali. Vai terminar na 4a. divisão, como u m reles time de interior. A não ser que nos Aflitos apareça um homem, dê um murro na mesa, mande a Odebrecht e o governo para PQP, e retorne aos Aflitos. Se não o fizerem, vão ficar vagando naquele cemitério oficial, apanhando de gato e cachorro como mulher de malandro.

  3. foi mexer leão com vara curta,levou 03 patadas na fuça. respeitem o papai da cidade,o único com o TRI-NACIONAL do norte\nordeste do brasil.

  4. O mais tenso de tudo isso é exatamente que o sport estava desclassificado até moralmente, mas agora só depende do seu resultado! Pode fazer as contas, se o sport vencer o botafogo/PB está classificado. As combinações são:
    Passam guarany e sport
    passam guarany e nautico
    passam guarany e botafogo/PB
    passam sport e nautico…

  5. Uns esperam 10 anos por uma vitória, outros necessitam de APENAS 10 DIAS… Tento ser humilde, mas o Sport não deixa… PST!!!

  6. Rádio Jornal do Commércio a imprensa marrom de pernambuco. Os inconsequentes comentaristas e narradores vestindo a camisa do sport em suas piadas e provocações.

  7. PELA REPORTAGEM ,JÁ IDENTIFICA QUE O CARA É RUBRONEGRO. SÓ NO FINAL DO COMENTÁRIO É QUE ELE BOTA PANOS MORNOS, OU SEJA ” OS 2 PERNAMBUCANOS TEM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO” KKKKKKKKKKKKKKM . TÁ PARECENDO AQUELE FILME DE DESENHO “SAIDA PELA ESQUERDA”KKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*