Mapeamento de torcidas: Grande Recife (Exatta/2014)

Pesquisa de torcidas no Grande Recife, em 2014, através do Instituto Exatta

O Instituto Exatta foi mais um a aproveitar o ano eleitoral para produzir no embalo uma pesquisa de torcidas em Pernambuco, como o blog havia alertado. Neste levantamento, a área pesquisada foi o Grande Recife.

Considerando os 14 municípios que integram a Região Metropolitana do Recife, a estimativa populacional é de 3,85 milhões de habitantes. Mensurando isso com os dados obtidos entre os 600 participantes, o Rubro-negro e o Tricolor teriam mais de um milhão de torcedores na RMR, cada. O Leão, na verdade, se aproximaria da metade da população. Enquanto isso, o Alvirrubro manteve um índice próximo ao da amostragem apenas na capital.

Somados, os três tradicionais rivais abocanham 79% do público, segundo o estudo, o que corresponde a três milhões de pessoas. Os demais entrevistados responderam não torcer pelos clubes ou que sequer gostam de futebol.  A pesquisa teve como premissa a preferência por Sport, Santa ou Náutico, o que levou as demais respostas a “nenhum”.

Instituto Exatta / Grande Recife 2014
Período: janeiro de 2014
Público: 600
Margem de erro: não divulgada
População estimada (IBGE/2013): 3.859.339

1º) Sport – 42% (1.620.922)
2º) Santa Cruz – 27% (1.042.021)
3º) Náutico – 10% (385.933)

Sem clube/outros times – 21% (810.461)

Aos clubes, mais dados para serem avaliados ao pé da letra e utilizados em planos de gestão, em busca de novos sócios, no aumento da venda de produtos etc.

65 Replies to “Mapeamento de torcidas: Grande Recife (Exatta/2014)”

  1. eu vejo e vibro com as vitorias Magnificas do Sport no nivel regional e Nacional incomodando Flamengo,corinthians..Gremio..

    nao me interessa saber q a torcida do meu clube é a mais chorona a mais sofrida..a mais pobre!.a mais…prejudicada..
    e so vai pra estadio com todos com a not(a, uma esmola do governo do estado..pois nao consegue patrocinio..com um time de serie C!! (o time é PEBA!)(é de nivel C ou D )

  2. os idiotas nao sabem ler e entender o conteudo..leia!!!

    os amigos ja anotaram os ultmos numeros do çanta cruii,,no nordestão??

    oxi!!??

    cade os miseraveis?????

    desaparecem ou é so “TODOS com Nota”..né????

    verifiquem os ultimos publicos do çanta cruiii..

    são fatos & dados.!

    contra o CSA deu 3.000 sofredores..e 1000 era de alagoanos!!

    cade os desdentados??????

  3. Nas eleições o que vale é a pesquisa ou as urnas? Pesquisa precisa ser confirmada. E no futebol a confirmação é no estádio. Como uma torcida é tão grande na pesquisa e a outra é que leva muito mais gente ao campo?

  4. Só faltou a margem de erro né? Mas de uma coisa não há dúvida, perto da quantidade de gente de qualquer tipo por aí, a turma do SPANTA ainda tá em baixa! kkkkkkkk Isso sem esquecer que o levantamento não considerou a população carcerária de pernambuco, onde vai ter “quadrilha” beirando os 100%! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. os amigos ja anotaram os ultmos numeros do çanta cruii,,no nordestão??

    oxi!!??

    cade os miseraveis?????

    desaparecem ou é so “TODOS com Nota”..né????

    verifiquem os ultimos publicos do çanta cruiii..

    são fatos & dados.!

    contra o CSA deu 3.000 sofredores..e 1000 era de alagoanos!!

    cade os desdentados??????

  6. eu li uma merda ai foi????

    hahahahhahaha
    os miseraveis são maiores do que corinthians e framengo???

    é muita cana no miolo!,meu irmão!!!!!

  7. “é melhor lutar ao lado de 10 tigres do que de 300 ovelhas”; é melhor ter 10 torcedores do que 20 simpatizantes.

  8. VOCÊS QUANDO FOREM VOTAR EM ALGUM POLÍTICO , NÃO VOTEM NO QUE OS “INSTITUTOS” DE PESQUISAS COLOCAREM COMO Nº 1 , PORQUE TODOS ELES , OS DITOS CUJOS SÃO SEMPRE COMPRADOS!!! E OLHA QUE NEM TORÇO PARA NENHUM!!! DUVIDO QUE A TORCIDA DA COISA VAI QUERER MUDAR ISSO , PORQUE PARA ELES É MAIS FÁCIL TENTAR GANHAR NO GRITO , MAS OLHA QUE VÃO TER QUE GRITAR DOBRADO PRA VER SE ALCANÇA!!! SENHORES PESQUISADORES , SEJAM IMPARCIAIS , PORQUE A COISA , NEM SE JOGASSE NO MARACANÃ , NUNCA COLOCARIA 60.000 TORCEDORES NUMA SÉRIE A , QUANTO MAIS SE CHEGASSE A SÉRIE D , AI NEM IA TER GANDULA NUM JOGO DA COISA!!! JA SEI CONTRATARAM, SÓ TORCEDOR DA COISA PARA FAZER A PESQUISA!!! MANDA NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO COLOCAR NA URNA ELETRÔNICA NAUTICO , COISA E SANTA , PRA VER O RESULTADO!!! AI SIM NÃO VAI TER MANIPULAÇÃO!!!

  9. Somente três clubes brasileiros entre os 100 maiores torcidas do mundo, liderados pelo Santa Cruz, na 39ª posição. Os outros dois são o Corinthians em 65º e o Bahia em 100º. Sport nem aparece. Tá nos jornais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*