Em uma reviravolta incrível, o Sport avança no regional

Copa do Nordeste 2014, 6ª rodada: Sport x Botafogo-PB. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O preço reduzido nos ingressos tinha o objetivo de alimentar a Ilha do Retiro, com ingredientes para um caldeirão, nesta quinta.

Repetir o futebol competitivo do último clássico era a esperança da torcida. Os rubro-negros compareceram, com 18 mil presentes, e apoiaram. Porém, precisou ter muita paciência, numa noite que seria longa…

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitos passes errados e pouquíssimas chances de gols, tanto do Sport quanto do Botafogo. O técnico interino Eduardo Batista havia escalado basicamente a mesma formação.

O objetivo era claro, o de fazer a bola chegar ao centroavante Neto Baiano. Aos 39, Genivaldo fez uma defesaça numa bomba do atacante, na cara do gol.

O segundo tempo seria mais movimentado. Começando pela chuva forte. Com ela, a vaga leonina. Neto Baiano, de tanto insistir, marcou aos 14 minutos.

Brigou pela bola e encheu o pé de esquerda, no ângulo.

Atento, Magrão ainda se esforçou para manter o placar de 1 x 0. Foi a única vitória do Sport na Ilha do Retiro na primeira fase, com apenas oito pontos.

O que parecia impossível há uma semana, a classificação às quartas de final, agora está consumada – mesmo que o Belo recupere os pontos na justiça -, com o confronto já marcado contra o CSA.

Ainda necessitando de melhora – técnica e fisicamente -, o Leão se mantém na luta pelo tricampeonato nordestino.

Copa do Nordeste 2014, 6ª rodada: Sport x Botafogo-PB. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

7 Replies to “Em uma reviravolta incrível, o Sport avança no regional”

  1. mania de perseguicao…equanto isso:
    Rubro-negro pensa na serie A e vencer flamengo,Palmeiras..

    Quando começa serie B ?????

  2. SE DEVOLVER OS PONTO DO BOTAFOGO-PB O SPORT SE CLASSIFICA DO MESMO JEITO. CLASSIFICAÇÃO NA RAÇA. PARABENS SPORT.

  3. Até quando vamos ter que engolir essas brincadeiras das diretorias dos times locais com relação ao público nos estádios?

    Onde é que só havia 18.000 torcedores ontem?

    É brincadeira… Só acho estrando nenhum veículo de comunicação da imprensa falar nada sobre isso… Será que tá sobrando algum pra eles também?

  4. COM TAPETÃO OU SEM TAPETÃO… O SPORT SE CLASSIFICARIA NO SALDO DE GOLS… AMBOS FICARIAM COM 8 PONTOS E O SPORT PASSARIA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*