Quando a democracia atrapalha uma tabela, segundo Evandro Carvalho

Exposição "Brasil, um País, um Mundo", no Recife em fevereiro de 2014. Fotos: FPF/assessoria

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, acredita que a “democracia” atrapalhou a composição da tabela do Estadual.

Por mais surpreendente que seja a afirmação, não é a primeira vez que o dirigente alega isso após uma confusão administrativa na FPF.

Segundo ele, o fato de ouvir todos os clubes na formatação da tabela oficial, sobretudo as principais camisas do Recife, acaba gerando inúmeros conflitos.

Tal clube quer estrear em casa, um não aceita disputar clássicos à noite e o outro não quer disputar as últimas partidas como visitante.

Tira aqui, encaixa ali, num verdadeiro quebra-cabeças… Nem sempre possível.

De forma inacreditável, a tabela de 2014 saiu somente às 20h do sábado, com a primeira rodada marcada para as 16h de domingo. Na próxima edição, Evandro promete fazer uma tabela sem consulta alguma às equipes.

Na verdade, Evandro, você até pode consultar os clubes, desde que o calendário seja revelado faltando no máximo 60 dias para o início da competição.

A partir daí, ouvir qualquer time e modificar a estrutura vira um problema.

E nem é uma questão democrática, mas sim o que preza o Estatuto do Torcedor.

3 Replies to “Quando a democracia atrapalha uma tabela, segundo Evandro Carvalho”

  1. O náutico foi atendido pois a FPF mudou a data para a segunda…. o sport solicitou a inversão de campo por questões financeiras e aí o náutico tb não aceita… ele já foi atendido uma vez… a vez de ser atendido seria do sport… óbvio… o que o náutico quer é zonear o campeonato… é um clube sem início, meio e fim… uma bagunça generalizada… o presidente só está ganhando tempo… TEMPO NÃO SEI PRA Q…

  2. O Planeta do Pequeno Príncipe!
    Quando era criança escutei muitos contos sobre o Pequeno Príncipe, até porque estudava em uma escola que tinha o mesmo nome. Sempre fiquei impressionado com o estilo dele, todo elegante, de terno e morando em um planeta que eu e quem sabe ele também achava que era a LUA!
    E ele foi crescendo e vendo um Rei mandando em tudo, peitando e gritando com sua voz rouca poderosa todos aqueles que apareciam na frente. Inclusive batia na mesa e dizia que quem mandava era ele! O Pequeno Príncipe muito educado não concordava com o jeito do Rei.
    Um dia o Rei morreu, o Pequeno Príncipe teve sua grande chance de reinar. Com seu estilo moderno, uma pessoa que enxerga a frente e voltado nos negócios. Ele não gritava e nem tão pouco era Rouco. Mas um dia, quis que a Lua aparecesse mais em seu reino. Errou!
    Começou a peitar todo mundo, querer falar grosso e até rouco. E aí não conseguiu mais nada! Foi perdendo o conceito de moderno e a postura de homem de negócios do futuro.
    A sua imagem ficou tão feia que até foi citado em outro planeta que tinha um órgão que queria mandar até na Lua, era um tal de STJD!
    O Pequeno Príncipe enlouqueceu, quis mudar as regras em cima da hora e fez uma turma do seu reino sofrer bastante e ficar muito confusa com isso… Era uma torcida de um esporte que há mais de 100 anos fazia a alegria deles.
    Dizem que é são uns… TORCEDORES PERNAMBUCANOS APAIXONADOS!!!

  3. Isso não é problema da Democracia, e sim de incompetência. Com Carlos Alberto, mesmo sendo burro-negro isso n acontecia pois ele sabia fazer tabela com 6 clubes. Agora seu Evandro fez basteira e complicou a coisa, aí houve a chiadeira com razão. o jogo era na ilha, a coisa disse que não teria prejuízo pq o jogo seria na segunda, o prejuízo fica pro Náutico, que terá que fazer 2 jogos finais fora de casa um absurdo. Presidente da FPF tem que deixar o seu clube de lado e administrar com a Razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*