O descrédito do centésimo Estadual se estende aos patrocinadores

Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: FPF/assessoria

O campeonato estadual de 2014 tem quatro patrocinadores de alcance geral.

Além dos dois principais, a emissora detentora dos direitos de transmissão, a Rede Globo, e o governo do estado, através dos ingressos subsidiados do Todos com a Nota, estão na lista a empresa que adquiriu o naming rights da competição, a Coca-Cola, e a fabricante Garra, que bancou duas cotas, a de publicidade estática nos estádios e os uniformes dos trios de arbitragem.

Nos bastidores, a Megasports também comercializa outros contratos menores.

Todos os investidores apostaram no valor de mercado da edição deste ano, elevado muito antes do início pelo simples fato de representar o 100º torneio. A desorganização da competição, contudo, arranhou a imagem do Estadual.

Sobretudo junto ao torcedor, aumentando o descrédito. Não há uma conta para mensurar essa perda, mas os investidores não estão satisfeitos com a situação.

As queixas já chegaram aos ouvidos do presidente da FPF, Evandro Carvalho, com a incerteza sobre a grade da tevê, o nome da companhia de refrigerantes atrelada a um torneio iniciado de forma parcial, reservas dos ingressos do TCN abaixo da média e a falta de visibilidade das placas já pagas.

Vencimentos dos contratos no Pernambucano:

Rede Globo – 2018 (recém-renovado, por quatro anos)
Garra – 2015 (dois anos)
Coca-Cola – 2014 (quatro anos)
Governo do estado – 2014 (a renegociação é anual)

O mandatário da federação vem tentando contemporizar a situação, emulando um contexto irreal. Em off, a situação é completamente diferente…

One Reply to “O descrédito do centésimo Estadual se estende aos patrocinadores”

  1. Se Carlos Alberto trocou a Direção de Futebol por questões técnicas… Se Evandro Carvalho trouxe o antigo Diretor de Futebol para assumir novamente o cargo… Que assuma as consequências de seus atos!

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