Em evidência, Felipão reforça a confiança no título mundial no país em três palavras

Comerciais na TV com Felipão: Ambev, Peugeot e Nike

São Paulo – A volta de Luiz Felipe Scolari à Seleção Brasileira, no fim de 2012, trouxe velhos costumes à vida do experiente técnico gaúcho.

No embalo da onipresença na imprensa nacional, Felipão voltou a ficar em evidência no mercado publicitário, através de comerciais na televisão, a dar palestras… e a demonstrar uma enorme confiança em relação ao desempenho da Canarinha.

Ao iniciar o trabalho no rastro de Mano Menezes, o treinador tinha a consciência do tamanho da missão em 2014.

Não menos do que ser campeão do mundo, atuando em casa.

Somente o italiano Vittorio Pozzo conquistou dois títulos mundiais comandando um país. No caso, a sua amada Azzurra, em 1934 e 1938.

O histórico não muda o tom de Scolari, detentor do título de 2002, que sintetizou os motivos que “levarão” a Seleção ao hexa nesta temporada.

“Ambiente, organização e torcida”.

Na prática, a mesma trinca da Copa das Confederações.

“O nosso planejamento vem desde 28 de novembro de 2012. Está tudo seguindo e vamos conseguir os nossos objetivos. Estou cada dia mais convicto. Como eu poderia passar para todo um país que não acredito na minha Seleção, que não vejo os meus jogadores em condições?”

As declarações foram dadas no encerramento do evento Futebol Melhor, bancado pela Ambev, com quem ele tem contrato – também já firmou acordos com Nike e Peugeot.

Frases do tipo também já foram proferidas em palestras em empresas, faculdades etc.

“Pagam direitinho”, brincou.

Como de costume, encerrou a noite quebrando gelo…

“E se eu perder a Copa, continuarei sendo o último técnico campeão mundial com o Brasil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*