Recomendação da Fifa vai tirando shows da Arena Pernambuco. E só da Arena…

Time-lapse da Arena Pernambuco. Crédito: Youtube/Arena Pernambuco

Os primeiros grandes shows em 2014, no Recife, já foram confirmados.

12/04 – Roberto Carlos (Arruda)
15/04 – Guns N´Roses (Chevrolet Hall)

Além da agenda próxima, há outro ponto em comum nessas apresentações. O curso comum da negociação deveria ter levado os shows para a Arena Pernambuco, o empreendimento mais moderno do estado para eventos do tipo.

O consórcio do estádio informa que recebeu uma recomendação da Fifa para não realizar eventos no gramado – para evitar o desgaste do piso até o Mundial. Por isso, vem abrigando eventos apenas em sua área externa e no auditório.

A recomendação está em vigor desde janeiro. No entanto, o pedido (seria, na prática, uma exigência?) parece valer apenas no Recife…

Curiosamente, o Castelão, outro palco nordestino para a Copa do Mundo, também receberá um show de Roberto Carlos. O Rei irá cantar em Fortaleza em 5 de abril, uma semana antes da capital pernambucana.

Antes, em 26 de fevereiro, será a vez de Elton John – que também irá à Fonte Nova, quatro dias antes. O palco do inglês possui 17 metros de altura, medindo 24m x 18m e sustentan mais de 50 toneladas, acima das recomendações.

Falando em infraestrutura, a Arena Pernambuco foi concebida para receber até 55 mil pessoas em um show. Até agora, houve apenas um evento do tipo, com um público de 20 mil em agosto de 2013, com Cláudia Leite.

Na ocasião, uma área do campo de aproximadamente dez mil metros quadrados foi coberta com um piso de plástico propileno de alta resistência e proteção ao impacto, justamente para evitar desgastes.

Apesar disso, a recomendação ao local deve vigorar até o final de julho…

5 Replies to “Recomendação da Fifa vai tirando shows da Arena Pernambuco. E só da Arena…”

  1. Concordo com o amigo “NASCIMENO”. Devia haver uma fusão entre Sport e Santa, que são as torcidas do povão e, por isso, se identificariam sem problemas, e o Náutico permaneceria como está. Seria muito boa para o Estado essa rivalidade polarizada: algo como Spocruz x Náutico. Aproveitava para desafogar o trânsito da Abdias de Carvalho, demolindo o estádio da Ilha, e os jogos seriam mandados no Arruda, o estádio do canal.

  2. A sugestão mais econômica: demolir o estádio após a Copa, para não haver gastos de manutenção.

  3. Recife não tem como ter 03 times grandes alias, belo horizonte. porto alegre so tem dois, intermediarios como o sport, curitiba tem dois salvador tem dois, a gigantesca são paulo e a unica que tem tres times grandes .são paulo, coritnhians, e palmeiras me refiro a capital e não o estado, então vamos ao que interesa aqui em recife o nautico e santa cruz deve se fundir e formar uma grande equipe, com a extrutura do nautico e o estadio do santa, seria o san nautico ou na cruz ou se discutiria outro nome, opção b o nautico mudaria para são lourenço e com o nome de, sannautico lourenço, e adotava de vez aquele belo espaço e representava a cidade ai ele iria crescer e deixava de jogar em campo neutro pois estava na sua cidade, ..

  4. Recife não tem como ter 03 times grandes alias, belo horizonte. porto alegre so tem dois, intermediarios como o sport, curitiba tem dois salvador tem dois, a gigantesca são paulo e a unica que tem tres times grandes .são paulo, coritnhians, e palmeiras me refiro a capital e não o estado, então vamos ao que interesa aqui em recife o nautico e santa cruz deve se fundir e formar uma grande equipe, com a extrutura do nautico e o estadio do santa, seria o san nautico ou na cruz ou se discutiria outro nome, opção b o nautico mudaria para são lourenço e com o nome de, sannautico lourenço, e adotava de vez aquele belo espaço e representava a cidade ai ele iria crescer e deixava de jogar em campo neutro pois estava na sua cidade, ..

  5. obra faraonica e inacabada que não vai sair ate a copa , no entanto a ideia e boa precisamos expandir o recife ou sua população criando bairro e ate cidades planejadas com transportes(metros) e pista duplicadas na região metropolitana ou de facil acesso ate carpina vitoria goiania etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*