O dia em que a Torcida Jovem foi vaiada pela verdadeira torcida do Sport

Pernambucano 2014, 4ª rodada: Sport 1x1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A igualdade entre Sport e Central, na Ilha do Retiro, foi um detalhe na noite.

O sábado, desde já histórico, marcou o dia em que a Torcida Jovem, a massa amarela atrás da geral da sede, foi vaiada pela torcida do Sport.

Pela torcida do Sport que veste as verdadeiras cores do clube, vermelho e preto.

Uma equipe formada com nove reservas, mais um gol de Neto Baiano, uma aguerrida Patativa, precaução visando o CSA pelo Nordestão…

Tudo isso no empate em 1 x 1, mas que realmente ficou em segundo plano.

O ato de protesto da maioria no estádio, com 12.277 presentes, pode marcar uma mudança de comportamento no futebol local – alvo de 800 crimes cometidos nos últimos cinco anos por supostos integrantes das organizadas dos grandes clubes do estado, segundo o Ministério Público.

Tudo começou com a insatisfação da direção da uniformizada, criticada pelas seguidas confusões com a participação de potenciais membros. A última, em João Pessoa, obrigou o clube a jogar de portões fechados.

Por isso, através do facebook, cuja página do grupo conta com 100 mil adeptos, foi dada a orientação para que no primeiro tempo todos ficassem em silêncio.

Para que ignorassem o seu único objetivo ali, o de apoiar o Rubro-negro em campo – como realmente foi um dia nesses dezoito anos de história da TJS.

Enquanto isso, outros setores da Ilha continuaram vivos, cantando músicas com o nome do Leão, sem a necessidade de ofensas.

Veio o intervalo e a enorme massa amarela acordou, conforme a orientação.

“Uh, a Jovem aê!”, o primeiro grito.

A tradicional auto-ostentação desta vez foi vaiada, num volume bem acima.

A manifestação da organizada acabou se tornando o protesto dos demais.

Que esse ato abra a mente dos dirigentes. Os torcedores de bem não aguentam mais. E eles são, sem dúvida alguma, maioria. E querem voltar.

Até torcedores de Náutico e Santa elogiaram o episódio nas redes sociais, o que só mostra que a paciência com a Fanáutico e a Inferno Coral está no limite…

Pernambucano 2014, 4ª rodada: Sport 1x1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

63 Replies to “O dia em que a Torcida Jovem foi vaiada pela verdadeira torcida do Sport”

  1. Lendo o comentário do amigo no qual o sr. Seu Pai lhe deu o nome de “elias marques”, esse mesmo que comentou no dia 24 de fevereiro de 2014 às 19:00, eu só posso teclar aqui pra escrever uma coisa: PÚLTA QUÉUL PÁRIUUUUUUUUUU

  2. na verdade o grande problema,não são as torcidas uniformizadas,nem tão pouco seus componentes, o grande problema,começa com nossos governantes politicos,na maioria corruptos e,a consequência disso,e um pais com leis frouxas,e penas brandas.

  3. A culpa está nos dirigentes e políticos.
    Agora posso relatar um fato concreto, na campanha para prefeito do Recife o desconhecido candidato do PT joão paulo (em minúsculo mesmo ) fazia campanha dizendo que lutaria PARA ACABAR COM AS ORGANIZADAS, sabe o que este m…. fez nos seus oito anos de mandato, nada. Hoje é dePUTAdo e continua fazendo a mesma coisa NADA.
    Vamos acabar com as organizadas, quero ir ao estadio de futebol e sentar ao lado de meus amigos que torcem por outro times.

  4. A JOVEM JÁ HAVIA SIDO VAIADA ANTES!! Não lembro exatamente o ano nem contra que time, mas estava na arquibancada, quando a torcida jovem, enfurecida com a campanha e a forma que o time estava jogando, passaram a gritar “ei Sport vai tomar no …” Foi quando duas reações ocorreram imediatamente, a torcida do Sport de todos os setores do estádio, passaram a gritar “EI JOVEM VAI TOMAR NO …”, paralelo a isso, os PMs que se localizavam atraz da mesma, desceram “arriando o barrote”, houve correria, e foi percebido que alguns torcedores que estavam na geral da sede, e que não eram da organizada, ostilizaram a referida torcida, e chegaram a bater em alguns deles que corriam da policia….

  5. sou torcedor do santa cruz cruz desde 1976, e as torcidas santamante, os cobrões e força jovem do santa, e treme terra e bafo do leão do sport e timbucana do naútico faziam a festa na s arquibancads dos estádios , para o jogo no arruda , meus colegas do sport ou náutico , todos seguiam para o jogo sem problema nenhum e hoje deixei de ir para o estádios por causa desses marginais dessas gangues organizadas.

  6. É realmente louvável a resposta da torcida do Sport, em relação ao ato de protesto da torcida jovem! Os torcedores das organizadas precisam entender, que a atividade fim de qualquer organizada é apoiar o clube, não prejudicar em hipótese alguma, inclusive a imagem do clube, pois como foi publicado na circular da FAF, e em toda a mídia, é a torcida do Sport que é violenta e desordeira, portanto, “querendo”, o clube pode exigir em juízo que determinadas torcidas deixem de usar seu nome (nome do clube) nessas torcidas. Fato que seria muito melhor para o clube, pois uma vez o clube reconhecendo que determinadas torcidas não são do clube, o que eles fizerem, é problema único do ministério público, da justiça, policia…

  7. MINHA FAMILIA ESTA DIVIDA,DESDE QUE ALGUNS ENTRARAM NA JOVEM…!! EXISTE OS BONS RUBRUNEGROS (DA FAMILIA) E OS MARGINAIS DA JOVEM, QUE JÁ NÃO PARTICIPAM DAS FESTAS EM FAMILIA..!! VEJA A QUE PONTO CHEGAMOS

  8. Eu sou torcedor do Santa Cruz e gostaria que esses três bandos de marginais Inferno Coral, Jovem e Fanautico acabasse e fosse seus integrantes investigados e presos, a maioria é tudo bandido, marginal mesmo, traficante, um bando de alma sebosa.

  9. Saudações Corais!!!
    kkkkkk
    Valew leandro, meus pontos e os seus tem tudo haver nesse debate e por isso que as autoridades competentes tem que fazer cumprir as leis.
    Não adianta eu vim aqui e dizer: eu vou lá pra Jovem com a camisa Da Inferno pq sabemos que o ser humano não pensa os 10 segundos necessários pra evitar o pior. Eu ando pela cidade vejo vários da Inferno, Jovem e Fanautico e ai eu vejo que ainda tem solução. Pq eles não se matam? Pq não fazem o pior? pq os MAL CARÁTER BANDIDO UTILIZA DA COVARDIA E DOS GRUPOS DE BANDIDOS QUE ENCONTRAM NO MEIO DAS ORGANIZADAS vejo pessoas de mau gosto com a camisa do Sport kkk
    passando pela torcida do Santa em dia de jogo sem o maior problema. O problema ta nos bandidos infiltrados nas Organizadas que agem livremente em todo Pais não só nas organizadas!!!
    FAÇAM CUMPRIR AS LEIS QUE NÃO SÓ AS ORGANIZADAS VAI MUDAR E SIM TODO O BRASIL!!!
    Vc é rubronegro, mas temo o nome dos zagueiros corais kkkkkkkkkkkkkk
    Leandro souza e Renan Fonseca huehuehuehue

  10. Valeu “Balada” pelo seu comentário, somou bastante, porém creio que a indignação por tanta bagunça e violência faz com que os torcedores se exaltem e generalizem quando fala da bandidagem nas TO, mas na minha humilde opinião, acredito que bandidos não sejam minoria não viu, infelizmente, tenho a plena convicção que existam pessoas do bem nas “Organizadas”, mas criou-se uma metástase dentro desses grupos!!! Quando vejo uma confusão onde envolve TO, me pergunto cadê os diretores pra observar e punir grande parte dos brigões. pelo contrário, não vejo atitude nenhuma de punição, e vejo os clubes perderem mando de campo!!! Respeito demaaaaais os co-irmãos tricolores e alvi rubros, mas, te pergunto se terias coragem de entrar no meio da TJS com a camisa da Inferno Coral??? Se você diz que a bandidagem é minoria, então a maioria não te deixaria sofrer agressões… Ah e ó, saudações rubro negras pra teu vô e tua vó, eles sim souberam escolher o melhor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraço amigo.

  11. Saudações Corais!!!
    Aos bagunceiros uma vai maior do mundo, MAS PRAS ORGANIZADAS DE VERDADE O MEU APOIO!
    NO BRASIL SEMPRE É MAIS FÁCIL ACABAR DO QUE ARRANJAR UMA MANEIRA DE CUMPRIR AS LEIS!!!
    ENQUANTO O POVO NÃO ACORDAR, VÃO NOS SUCUMBIR DENTRO DO MUNDO SOMBRIO DA POLITICA BRASILEIRA!!!
    ARRUACEIROS, BAGUNCEIROS, MALOQUEIROS E TANTOS OUTROS “EIROS” SABEMOS QUE EXISTE EM TODOS OS LUGARES, MAS VIM AQUI E DIZER QUE a jovem a INFERNO CORAL e a fanautico só tem BANDIDO É UMA MENTIRA!
    EU ENTENDO QUE MUITAS BRIGAS, MORTES E ARRUAÇAS ACONTECEM NO MUNDO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS, MAS DE 10 MIL, 20 MIL OU MAIS TIRAMOS A MINORIA, TIRAMOS OS MARGINAIS TRAVESTIDO DA ORGANIZADA E MOSTRAMOS QUE ESTAMOS ALI SIM PRA APOIAR O NOSSO TIME PRA LUTAR JUNTO COM ELE ATÉ O FINAL.
    QUEM AMA SEU TIME, QUEM TORCE POR ELE E ACOMPANHA EM TODOS OS MOMENTOS SABE MUITO BEM OQ É TORCER PRO MESMO!
    AMOR, LOUCURA, RAZÃO, PAIXÃO NINGUÉM SABE EXPLICAR, MAS COM CERTEZA SABE SENTIR!
    A PM SÓ TEM BANDIDO?… NÃO!
    NA IGREJA SÓ TEM PADRE PEDÓFILO?… NÃO!
    NAS ASSEMBLEIAS DA VIDA SÓ TEM PASTOR LADRÃO?… NÃO!
    NA POLITICA SÓ EXISTI CORRUPTO?…. EU SEI QUE AÍ É DIFÍCIL, MAS ACREDITO QUE NÃO!
    ENTÃO PQ NA ORGANIZADA SÓ TEM BANDIDO?… PQ A ORGANIZADA SÓ TEM OQ NÃO PRESTA?… ISSO É HIPOCRISIA…
    CADEIA PRA QUEM FAZ O MAU RESPEITO PRA QUEM QUER O BEM!!!
    NUNCA DIGA NUNCA, NEM JULGUE NINGUÉM… PORQUE VC NÃO SABE O PASSADO DA SUA MÃE, NEM O FUTURO DO SEU FILHO VALEW!!!

    PAZ NOS ESTÁDIOS!

    obs: NÃO QUERO EU VIM AQUI E DEIXAR UM COMENTÁRIO E TER A RAZÃO, MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!!!

    SANTA MEU ETERNO AMOR, NUNCA NEGAREI QUE SOU TRICOLOR… SEMPRE VOU TE AMAR…. NUNCA, JÁ MAIS EM HIPÓTESE ALGUMA VOU TE ABANDONAR!!!

    ADVERSÁRIOS SEMPRE INIMIGOS JÁ MAIS!!!
    ABRAÇOS PRO MEU TIO E MEU PRIMO ALVIRRUBROS
    E PRO MEU VÔ E MINHA VÓ RUBRO NEGROS!!!!!!!!10

  12. Pra mim o VERDADEIRO TORCEDOR é o sócio, que contribui de forma efetiva e afetiva, para a MELHORIA do clube!!! Ficar pulando com gritos de GUERRA incentivando à violência e se auto promovendo, pra mim não é torcedor do SPORT, pra mim é realmente um PSEUDO torcedor. Não reconheço o escudo da TJS, sou torcedor do SPORT e o escudo é muuuito diferente!!! TJS, respeitem para serem respeitados, pois foi ridículo a faixa exigindo respeito, quando o que mais vemos são BANDIDOS depredando ônibus, surfando em cima dos ônibus, arrastões, brigas pós jogo entre os próprios integrantes da TJS, agressões(espancamentos) à torcedores inocentes e etc… Aí vem dizer que faz caridades, ações filantrópicas, ações sociais… De que adianta??? Se depois agem como monstros. PAREM DE SE FAZER DE COITADINHOS E ACABEM OU REDUZAM MUITO ESSA BANDIDAGEM.

  13. Matheus, já que você fala tanto que a Jovem está no estádio para apoiar o Sport e só pelo Sport, por que então não cantam músicas de apoio ao Sport ao invés de músicas enaltecendo apenas a Torcida Jovem? Por que não se comportam como verdadeiros torcedores ao invés de fazer arruaça como fazem? Por que não citam cânticos e hinos do Sport ao invés de gritarem em alto e em bom som, de uma maneira ridícula e desprezível uma música que diz ” la la la laiá, vem pra Jovem vem roubar, que você vai se amarrar…” ?? Quer ser respeitado como toredor??? Haja como tal!!!

  14. Bando de VAGABUNDOS esses torcedores de torcidas organizadas. De qualquer um dos três grandes ou de outros times do interior.

    Tem que PRENDER esses vagabundos e proibi-los de entrarem em campo!

  15. Violencia das Organizadas,Violencia dos Ignorantes Black-box
    é estimulada pela midia voces mesmos dos jornais, tv,tv a cabo..sky..
    tudo com rabo-preso e recebendo grana para divulgar MMA,UFC
    etc..todas essa PORCARIAS..

    Vai sair uma LEI proibindo divulgar essa carnificinas na TV aberta.

    “Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados proíbe as emissoras de televisão de transmitirem lutas marciais não olímpicas. Caso aprovado, campeonatos de artes marciais mistas (MMA) não poderão ser veiculados no país. A norma inclui o Ultimate Fighting Championship (UFC), principal torneio mundial de MMA, com 1 bilhão de espectadores em todo o mundo, segundo a Comissão Atlética Brasileira de MMA.

    O Projeto de Lei (PL) 55.344/09 foi debatido nesta terça-feira (27) no seminário O MMA e a Televisão: Entretenimento, Formação da Cidadania ou Banalização da Violência? na Câmara dos Deputados. O PL aguarda parecer da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e ainda tem que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

    O projeto prevê uma multa de R$ 150 mil à emissora que descumprir a lei. Caso reincida, a multa dobra de valor e, caso haja nova reincidência, a emissora perde o direito à concessão pública, ou seja, perde o canal de TV. O PL exclui, no entanto, as lutas marciais não olímpicas não violentas. A capoeira, por exemplo, poderia ser transmitida. Estariam sujeitos à lei os canais da TV aberta e da TV paga.

    “É importante tirar essa luta da TV, porque a única lição que ela propagandeia é a violência. São golpes violentos, joelhadas, golpes violentos no rosto e onde o sangue é o suor, como dizem aqueles que gostam do MMA”, diz o deputado José Mentor (PT-SP). “Pesquisas feitas no exterior mostram que a TV influencia a juventude. Antes [do MMA] você via briga de escola, mas não via joelhada no estômago como há hoje”.

    O deputado nega que o projeto seja censura e compara a veiculação de lutas violentas a veiculação de propagandas de cigarro – proibidas em revistas, jornais, outdoors, televisão e rádios desde o ano 2000.”….

  16. Torcedor Organizado não é Vagabundo, Somos a Maior do Norte/Nordeste, Queremos Respeito ! No Jogo Sport 1 x 1 Central, a Torcida Jovem do Sport Estava Em Protesto Contra a Diretoria que Proibiu os Jogadores de Usar camisas de Uniformizadas Por baixo da do Club, Isso é um Ato de Desrespeito A Organizada ! Somos Jovem Sport, Mas Também Somos Rubro-Negros Vocês não Podem Falar que Nossa Torcida ( Jovem ) Não São De Verdade, Pois são 18 Anos de Glória, Lutas e Atitudes, Isso a Mídia não MOSTRA ! ( TORCEDOR ORGANIZADO NÃO É VAGABUNDO )

  17. A torcida do Sport deu o pontapé. Mas, enquanto a diretoria financiar com ingressos, transporte e depósito dentro da sede… enquanto a punição aos marginais for apenas serviço comunitário ou restrição para ir a jogos… enquanto Neto Baiano, mesmo com o puxão de orelhas após exibir a camisa, continuar fazendo o gesto da facção criminosa ao comemorar os gols… enquanto os pais não derem uma lição ou bela surra nos filhos que insistem em sair de casa com a camisa da “organizada”… enfim… enquanto não forem tomadas medidas enérgicas e educativas, tudo não vai passar de uma vaia esquecida no passado.

  18. Bela a atitude da torcida do Sport, dos verdadeiros rubro-negros, que vestem vermelho e preto e nunca o amarelo, e nem compactuam dessas corjas de marginais que só promovem a violência nos estádios e fora dele, com o apoio do Ministério Público e dos dirigentes dos clubes. Nós, torcedores de bem, deveríamos nos reunir e eliminar esses marginais dos campos, para que possamos a voltar a frequentá-los pacificamente. Pois rubro-negros e alvirrubros são meus adversários e nunca meus inimigos. Espero que esse levante iniciado no sábado, na Ilha do Retiro, se estenda às demais torcidas, dos verdadeiros torcedores, desorganizados mesmo. Pois deixei mais de ir à campo por conta desses marginais, que só fizeram tornar o futebol um esporte truculento nas arquibancadas e espero, um dia, voltar a ir à um estádio sem a presença deles.

  19. Me desculpem os membros da TJS que realmente são pessoas de bem. Mas querer tapar o sol com a peneira é impossível. Quando dizemos que a TJS, Fanáutico e Inferno Coral devem acabar, é por conta de que a grande maioria de seus integrantes são bandidos, vândalos e, no bom pernambuquês, maloqueiros. Não merecem respeito algum. Vocês, torcedores de bem destas 3 facções, se querem ser 100% Sport, saiam dessas torcidas, pois o grosso delas só servem para denegrir a imagem do clube e afastar aqueles que querem realmente torcer pelos seus clubes, do estádio. Estive na Ilha e vaiei muito. Lavei minha alma. Se puder faço ainda mais contra essa “torcida” (entre aspas mesmo, pois torcedor, não rouba, mata, briga, destrói patrimônio público) do Sport. Thullyo Lima Xavier, sim, você faz parte de uma falsa torcida. Isso não significa que você é um falso-torcedor. A TJS NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ a alma do Sport Club do Recife. O Sport é muito maior do que vocês. E mesmo que a TJS acabe (e espero que isso aconteça em breve) o Sport Club do Recife permanecerá, lutando e conquistando títulos. Thaynná Nascimento, sabe por que eu nunca vi um reportagem falando algo de bom da TJS? Por que em um contexto geral, essa “torcida” só traz medo, insegurança e bandidagem. Dentro do estádio é tudo “muito bonito”, mas o que ocorre fora dele é que o grande problema. Outra coisa. Não tem que se falar bem de Torcida Organizada. Ela está lá única e exclusivamente para torcer pelo clube. E quando uma “torcida” feito a TJS grita os seus cânticos de guerra (pois é assim que vejo 90% das músicas dessa facção), eles não estão incentivando o time que está em campo, está inflamando uma violência desnecessária. Outra coisa. O foco em uma partida de futebol, são os times que estão em campo, não a TJS ou qualquer outra organizada. Por isso repito #ForaTJS #ForaOrganizadas

  20. Atenção atenção amigos rubro-negros (e alvirrubros e tricolores etc): uma coisa é vaiar a torcida jovem, se posicionar contra a postura agressiva deles, ir de encontro à violência das organizadas. Massa. Outra, é dividir os torcedores entre os “rubro-negros (alvirrubros, tricolores etc) de bem” e os “marginais da organizada”.

    Começa assim e daqui a pouco teremos membros das organizadas presos aos postes.

  21. Vamos dar um basta nesses marginais! Se as torcidas organizadas forem banidas pode ter certeza que muitos voltarão aos estádios.

  22. Jesus, Maria, José…..ou são todos “Inocentes do Rosarinho” ou tem um Punhado de Zé Mané sendo conduzido por uma Minoria, digo: Diretores das Organizadas(Todas, Sport, Náutico e Santa), Diretores de Clubes e Simplesmente Empresários que nãos estão nem aí pra Clube nenhum!! Todos unidos em ganhar Dinheiro. Esta é a verdadeira posição das Organizadas…”uns poucos” ganhando dinheiro e, cima de um punhado de Zé Mané!! Só como exemplo, aproveito a reportagem em questão para citar a TJS, 100 mil seguidores nas redes Sociais!! Vamos supor que deste montante 20% paguem a mensalidade a TJS, +/- R$ 10,00 x 20 mil = 200 mil!!!. Vamos supor que 10% (10mil) todo mês comprem as FANTASIAS das Organizadas, +/- R$ 15,00(só lucro) x 10 mil = 150 mil, então numa conta subestimada já temos R$ 350 Mil!!!, fora os Ingressos “recebidos DE GRAÇA” do Clube, parte são distribuídas entre alguns sócios, outros VENDIDOS não por menos de R$ 10,00,. Então chegaremos a uma Conta, subestimada, em +/- R$ 400 mil/Mês!!! Ou, QUATRO MILHÕES E OITOCENTOS MIL REAIS/ANO!!! Um BELO faturamento. Querem acabar com as Organizadas??? Coloca a Receita federal “em cima” deles!! Que se faça uma investigação para saber a ligação destas com Diretores de Clube!! Que se faça um Trabalho para estas Organizadas repassem Parte do dinheiro das Vendas das FANTASIAS para os Clubes!! Ou seja…….”Mexam” no Bolso deles, que com certeza resolveremos grande parte do problema.

  23. COMO TORCEDOR DO NÁUTICO QUERO PARABENIZAR A VERDADEIRA TORCIDA DO SPORT CLUB DO RECIFE PELA VAIA A ESTA CORJA DE BANDIDOS QUE AFASTAM NÓS VERDADEIROS AMANTES DE NOSSOS CLUBES, SOMOS NÓ QUE COMPRAMOS AS CAMISAS OFICIAIS CARÍSSIMAS, QUE NOS ASSOCIAMOS E ETC. ESPERO QUE A MINHA TORCIDA DE VERDADE E A TORCIDA DO SANTA FAÇAM A MESMA COISA. VAMOS ACABAR COM ESSAS TRES INSTITUIÇÕES CRIMINOSAS QUE NÃO NOS DEIXAM FREQUENTAR EM PAZ OS NOSSOS ESTÁDIOS COMO NOS ANOS 60, 70 ,80. PARABÉNS VERDADEIRA TORCIDA DO SPORT. SOMOS RIVAIS, MAS JAMAIS INIMIGOS. ABAIXO OS BANDIDOS DAS GANGS DESORGANIZADAS.

  24. Como ser ignorante ? … só perguntar ao moderador dessa bosta desse blog , quer saber quem é a torcida jovem de verdade , pega os vídeos da geral de 2012 quando o Sport já estava rebaixado .. aí vc vai ver quem é a maioria no estádio , não falem por falar , PROCUREM SE INFORMAR . Todos os dias vai gente preso com a camisa do SPORT CLUB DO RECIFE , e nem por isso , ninguém deixa de usá-las .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*