Santa confirma a melhor campanha do Nordestão e chega à semifinal

Copa do Nordeste 2014, quartas de final: Guarany de Sobral 0x1 Santa Cruz. Foto: WELLINGTON MACEDO/FUTURA PRESS

O Santa Cruz está a apenas quatro jogos de um título inédito, de alcance regional. Digno de um centenário…

Dono da melhor campanha do Nordestão, o Tricolor não só administrou a enorme vantagem de três gols criada no Arruda como venceu em Sobral, 1 x 0.

Assim, já repete sua melhor campanha no Nordestão, a semifinal de 2002. Desta vez, aliás, conseguiu uma classificação bem mais consistente, lá e lô. Ao todo, são 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

Nesta quarta, o time cearense precisaria jogar como nunca para aplicar uma goleada daquelas no tricampeão pernambucano. O estádio do Junco, de má lembrança até então, era a arma do Guarany.

Do lado coral, Vica armou, sem surpresa alguma, uma equipe para travar o adversário. Reter a bola, gastar o tempo, cansar o adversário. Apesar da tática, os pernambucanos não atuaram bem, mas com a fase espetacular de Tiago Cardoso, a igualidade foi mantida no primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais cadenciado, ainda mais coral, já com três volantes. Com a torcida local já indo para casa deixando o campo, o gol definitivo.

Aos 39 minutos, Cassiano foi lançado e tocou bem na saída do goleiro, confirmando a vitória, a vaga e a festa. A caminhada não acabou…

Copa do Nordeste 2014, quartas de final: Guarany de Sobral 0x1 Santa Cruz. Foto: WELLINGTON MACEDO/FUTURA PRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*