Clássico às moscas numa soma de erros, cuja conta na arena será paga por nós

Pernambucano 2014, turno: Náutico 2 x 1 Sport. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

O primeiro Clássico dos Clássicos no estádio em São Lourenço da Mata válido pelo campeonato estadual teve um horário indigesto. O duelo entre Náutico e Sport foi iniciado às 20h de uma quinta-feira. Segundo os dirigentes, era a última data possível antes do colapso no Estadual.

Numa partida agendada nas coxas – sem levar em conta o potencial e os custos do jogo -, tudo pesou contra, pois a cidade fervilhando com o carnaval. Neste contexto, o torcedor, um aventureiro, teria que encarar a hora do rush na capital.

Justo entre 18h e 20h, na volta pra casa de grande parte dos trabalhadores. A falta de mobilidade, incentivo e informação prejudicaria o público, óbvio. Muitos desistiram de ir e outros tantos chegaram atrasados na arena.

O blog registrou uma visão panorâmica da Arena Pernambuco no início dos dois tempos. Houve um leve crescimento na etapa final. Insuficiente para registrar o bom público no clássico vencido pelo Alvirrubro.

O borderô oficial ainda apontou 8.784 torcedores presentes, num número bem superior ao visual. De toda forma, o público foi ruim. Vale lembrar que qualquer prejuízo na arena, e consequentemente do consórcio, é repassado ao governo do estado. Logo, todos nós pagamos a conta das cadeiras vazias…

Pernambucano 2014, turno: Náutico 2 x 1 Sport. Foto: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

3 Replies to “Clássico às moscas numa soma de erros, cuja conta na arena será paga por nós”

  1. Normal esse público, vespera de carnaval, e todo mundo sabe que Pernambucano curte mais carnaval que futebol.

  2. A tendência do Governo, mais à frente, é encampar a arena ” MORADA DA PAZ” . Isto, porque ela jamais dará lucro, muito menos com o pobre do São Lourenço ( ex-Náutico). O certo é que todos nós já começamos e vamos pagar pela megalomania de DUDU. Mas para tudo tem um jeito. Após a encampação e liberação do São Lourenço para voltar aos Aflitos, DUDU poderá adaptar a arena MORADA DA PAZ para os seguintes serviços: Aluguel para igrejas evangélicas ; lançamento de foguetes sub-orbitais com presença de público; campeonato de pelada das entidades governamentais; centro de distribuição de cestas-básicas para a população carente; fazer um circo a céu aberto, cujas arquibancadas servirão de poleiro; teatro comunitário; bingos filantrópicos; centro de arrecadação de alimentos para distribuir na época da seca; seminários e simpósios para o partido do governo; touradas; jogos de rugbi; quadrilhas juninas. Agora, fora do estádio e inclusive no seu estacionamento : delegacia de polícia; quartel de corpo de bombeiros; creches; posto de saúde; escola, feira livre, posto de fornecimento de documentos; núcleo de assistência dentária. Nos arredores, na beira da mata: um gigantesco cemitério com crematório, tudo de graça. Aproveitem o espaço, pois o Náutico já foi enterrado lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*