Ônibus expresso na rota Aflitos/Arena

Rota entre o estádio dos Aflitos e a Arena Pernambuco, via Google Maps

O Náutico inicia um projeto piloto entre o estádio dos Aflitos e a Arena Pernambuco. O clube criou uma linha de ônibus expressa e limitada.

Em uma parceria com o consórcio Grande Recife, que opera as linhas de ônibus na região metropolitana, o Alvirrubro passa a disponibilizar para a sua torcida um transporte coletivo ao estádio em São Lourenço da Mata, onde o clube vem mandando seus jogos – e irá continuar até 2043.

O primeiro teste, no Clássico das Emoções, será feito com cinco ônibus, com 300 vagas e passagem (ida e volta) custando R$ 8, à venda na sede.

Ida: 14h00
Volta: 18h20

A rota de 18,4 quilômetros dura em média em 23 minutos.

A resposta do torcedor timbu, ainda mais em um clássico, contra o Santa Cruz, pode viabilizar outras caravanas até a arena, com mais coletivos.

Boa a iniciativa da direção do clube, consciente de que é preciso estimular o torcedor. Ao mesmo tempo, comprova que o estádio não é tão perto…

2 Replies to “Ônibus expresso na rota Aflitos/Arena”

  1. Do jeito que a coisa caminha, com o público que já conheceu a arena não mais voltando , e os torcedores do Náutico abandonando os jogos do time, lá, naquele fim de mundo, basta ficarem mesmo os 05 ônibus, que conduzirão num futuro bem próximo, todos os torcedores do timbu que irão àquela arena, tão bem apelidada de ” MORADA DA PAZ”. Ao que parece, o São Lourenço ( ex- Náutico), que vive a apanhar naquela arena do governo, de gato e cachorro, não precisará de muita torcida para acompanhar o seu enterro.

  2. Isso não comprova que o estádio é distante. A distância está diretamente liga ao costume da população. Vem morar no Rio ou em São Paulo que se perceberá que 20Km não é nada. Recife ainda vai crescer, vai se expandir e a arena ficará logo ali, para alguns, é claro. Assim como os aflitos fica pertinho (só para alguns, é claro), pois, um alvirrubro que mora em qualquer ponto no grande Recife vê essa “distâncinha” com outros olhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*