Comandados de Lisca dominam a Ilha de novo

Pernambucano 2014, 10ª rodada: Sport 0x1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Náutico passou quase dez anos sem ganhar do Sport na Ilha do Retiro.

Sob o comando do técnico Lisca, em 2014, o Náutico já soma duas vitórias em duas partidas na casa do maior rival. Os dois triunfos foram estabelecidos com o mesmo placar, 1 x 0, utilizando a mesma tática, fechando os espaços no campo e tendo muita paciência para sair para o jogo.

Neste domingo, a vitória valia a liderança do hexagonal estadual, para os dois lados. Era o direito de enfrentar um time do interior na semifinal, “aliviando” a tabela. Desfalcado de Carmano e Luiz Alberto, mas com muita seriedade em campo, os alvirrubros buscaram o resultado…

É verdade que a tarde na Ilha começou com as duas equipes em marcha lenta, poupando esforços no primeiro tempo. A única chance efetiva no período foi do mandante, aos 29, num chute de Patric (livre), com rebote de Ewerton Páscoa (ainda mais livre).

Pernambucano 2014, 10ª rodada: Sport 0x1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Àquela altura, o Leão tinha 62% de posse de bola, mas sem objetividade. Era clara a morosidade rubro-negra. Francamente, azar o do Sport, pois o Alvirrubro se mantinha retraído, aguardando um contragolpe letal. Marcando atrás da linha da bola, convicto.

A etapa final começou com o meia Zé Mário fazendo ótima jogada pela esqueda, quase resultando no gol de Roberson. Renê salvou. Era o indício do perigo timbu. Aos 29 minutos, após cobrança de falta – novamente pelo lado esquerdo -, Marcos Vinícius subiu mais que a zaga leonina e cabeceou para as redes, deixando o visitante na liderança isolada do Pernambucano. Bastou.

Pela primeira vez, desde que o sistema de semifinal e final foi adotado no futebol loca, o Alvirrubro finalmente não terá um clássico na semifinal.

Mérito de quem jogou com objetividade no Clássico dos Clássicos, de novo.

Pernambucano 2014, 10ª rodada: Sport 0x1 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

8 Replies to “Comandados de Lisca dominam a Ilha de novo”

  1. O Sport jogou com o Náutico quatro vezes este ano, vamos aos jogos:

    – Copa do NE – perdeu de 1 x 0, jogou contra um time na retranca, e abusou de perder chances claras;
    – o Náutico achou um gol;

    – Copa do NE – venceu por 3 x 0, inconteste, conseguiu finalmente transformar sua superioridade em Gols;
    – eliminou o Náutico !

    – Torneio PE – perdeu por 2 x 1, quando não teve 2 pênaltis clamorosos a seu favor não marcados;
    – esses pontos fizeram falta, pois já podia ter terminado em primeiro antes do jogo de ontem;

    – Torneio PE – perdeu de 1 x 0, jogou contra um time na retranca, e abusou de perder chances claras;
    – o Náutico achou um gol;

    Tem melhor elenco, melhor time, não pode perder as chances que cria, principalmente contra equipes inferiores tecnicamente, que jogam na retranca.
    Joga em rítmo de treino, pela superioridade pensa que pode vencer a qualquer momento.
    Além disso está claro que a FPF quer que o Náutico saia da fila dos sem títulos, por isso tem que matar o jogo quando tiver chance.
    Vai jogar uma final da Copa do NE e uma semi-final do PE, em 2 jogos, e tem que saber jogar pelo regulamento.

    O resto é conversa para vender jornal.

  2. O Sport foi superior no primeiro e no segundo tempo.
    O Sport teve uma 30 finalizações, e uns 70% de posse de bola.
    No futebol quem não faz leva.

    Para a mídia nacional deu zebra neste jogo, chegaram a comparar esta vitória da barbie com a vitória do Ituano em cima do Palmeiras.

    Vejam como a barbie é bem vista no cenário Nacional.

    Atenção barbie: esperamos por vocês na final !

    Eu vejo esse filme há 46 anos, no torneio da província, Copa de NE, Sulamericana.

    Torçam pela sarna, pois se o Sport chegar na final é campeão !!!

  3. Essa mania de ir na traseira da cachorra de peruca não pode continuar, já está tão fácil e frouxo que não tem mais graça.

  4. Na minha opinião o Sport possue o melhor time do estado. É como venho chamando, o primo rico de Pernambuco. Da-se ao luxo de manter um time de basquetebol feminino com jogadoras da Seleção brasileira. Até colocou o jogador Leomar na seleção brasileira. E ao mesmo tempo, é um time de muita sorte. Os juízes que geralmente apitam os seus jogos, por azar erram, beneficiando o próprio Sport.

  5. KKKKKKKKKKKKKKK CHORA CÁSSIO ZIRPOLI E ESSA IMPRENSA RIDÍCULA E VERGONHOSA QUE SÓ PUXA POR UM TIME. O NÁUTICO UM TIME FRAQUÍSSIMO E A COISA PIOR AINDA, POIS COM ESTE ELENCO CXAIRÁ FACILMENTE PARA A SÉRIE B COMO O MEU NÁUTICO CAIRÁ TAMBÉM PARA A C. O FUTEBOL PERNAMBUCANO ESTÁ PAUPÉRRIMO EM QUALIDADE. MAS ESSA IMPRENSA PARCIALÍSSIMA SEMPRE ENDEUSANDO A COISA ILUDE OS MALUCOS QUE TORCEM POR ELA.OLHA SE PREPAREM PORQUE A FESTA COMEÇOU HOJE E QUARTA O CEARÁ ENCERRA OS TRABALHOS NA NOSSA QUERIDA CASA DOS FESTEJOS. KKKKK BOTEI DE NOVO NO TRASEIRO DA CADELA DE PERUCA .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*