A Copa do Nordeste deve se estender na televisão até 2032

Futebol nordestino. Crédito: Esporte Interativo/facebook

A Copa do Nordeste veio mesmo para ficar.

Após a longa batalha judicial entre a Liga do Nordeste e a CBF, cuja indenização estava na casa dos R$ 25 milhões, o impasse terminou num acordo.

Inicialmente, a liga dos clubes e o canal detentor dos direitos de transmissão na televisão por assinatura, o Esporte Interativo, garantiram a realização do Nordestão no calendário brasileiro por dez temporadas, de 2013 a 2022.

No entanto, com a organização da Confederação Brasileira de Futebol, o torneio teria quanto tempo de “vida útil”? É bom lembrar que a própria entidade esvaziou o regional em 2003, quando o Brasileirão passou a ser pontos corridos.

Desta vez, parece haver mesmo uma parceria, já com a inclusão assegurada dos estados do Maranhão e do Piauí em 2015. Ampliação de 16 para 20 clubes (ou até 24) e vaga garantida ao atual campeão também estão na futura pauta.

Mas a grande sacada disso tudo está mesmo no viés comercial. Além do longo contrato em vigor, um novo acordo por mais dez anos já está sendo costurado, segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, em entrevista ao blog.

A preferência parte como renovação. Porém, outras emissoras e empresas já demonstram interesse, mesmo num produto a longo prazo.

Assim, o troféu dourado ainda será erguido durante muito anos… Até 2032.

5 Replies to “A Copa do Nordeste deve se estender na televisão até 2032”

  1. MUITO BOM, ESTÃO VENDO QUE ESTÁ DANDO CERTO.

    SÓ NÃO SEI COMO ESTÁ A MÉDIA DE PUBLICO DA COPA DO NORDESTE.

  2. O Futebol Pernambucano vai copar todas…
    Carregamos o Nordeste nas costas

    É PAU NO GATO SEM MASSAGEM!

  3. Bem que poderia ser um vaga pro campeão, uma vaga pra PI, outra pro MA e outra pra ser disputada entre o segundo do PI e o segundo do MA…

  4. Pelo o que estavam falando seria 1 vaga para PI e MA, 1 vaga para o Campeão e mais 1 vaga para o melhor do Ranking que não estiver classificado. As outras 16 vagas são usadas com o critério atual.

  5. Sobre a futura fórmula do Nordestão:

    A tendência é que a competição seja ampliada para 20 times.

    Entre os três modelos sugeridos (segundo a FPF), a proposta com a melhor avaliação teria 5 grupos de 4 times. Assim, passariam às quartas de final os 5 líderes e os 3 melhores segundos colocados. A conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*