Ato 5: Tricolor se impõe com goleada sobre o Leão, podendo empatar na Ilha

Pernambucano 2014, semifinal: Santa Cruz 3x0 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Um clássico atrás do outro. Os duelos entre Santa e Sport tornaram-se quase onipresentes nas rodadas. Teoricamente, fica mais difícil surpreender o rival. Até este domingo, o Leão levava vantagem, sem derrotas para o rival. Abrindo a semifinal do Estadual, na busca pelo tetra, o Tricolor foi à forra.

Goleou por 3 x 0 – a primeira em 24 anos – e ficou com um pé na decisão. Na Ilha, em uma semana, os corais jogarão pela vitória, empate ou até pela derrota. Neste caso, independentemente do placar, a decisão irá aos pênaltis.

No Arruda, com um público razoável, o Leão entrou com força máxima – após ameaçar escalar um time misto. Mas o mandante foi bem melhor, ligado. Magrão começou a “trabalhar” aos dez minutos, numa cobrança de falta de Raul.

O Santa apertou bastante a saída de bola do adversário durante todo o jogo. O Sport só assustou mesmo no primeiro tempo, em duas cobranças de falta, ambas com Neto Baiano. Na segunda, o centroavante acertou a trave.

Pernambucano 2014, semifinal: Santa Cruz 3x0 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Na etapa final, aos 12, o lance que vai marcar as mesas redondas, com a penalidade assinalada por Gilberto Castro Júnior num lance bem duvidoso de Durval em Caça-Rato. Não visão do blog, não foi. Gamalho cobrou bem.

A vantagem coral, mínima, já bastava. Porém, o gol incendiou de vez. Os tricolores foram pra cima, diante de um Sport desestabilizado emocionalmente e praticamente sem volantes, com as mudanças arriscadas de Eduardo Batista.

A quinze minutos do fim, Magrão fez duas grandes defesas, mas não era tarde de milagres. Renatinho, que entrara no lugar de CR7, ampliou aos 34. Com o adversário sem reação, Léo Gamalho fez outro, o seu 11º no torneio.

O placar foi comemorado pela torcida coral, de novo confiante. Já o Leão segue dependendo de uma vitória simples, resultado de um regulamento inacreditável.

Pernambucano 2014, semifinal: Santa Cruz x Sport. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

10 Replies to “Ato 5: Tricolor se impõe com goleada sobre o Leão, podendo empatar na Ilha”

  1. Esse blog é o maior defensor da cachorra de peruca. Cassio, pelo amor de deus, você é muito fraco.

  2. Esse Sílvio com letra minúscula (nem o nome sabe escrever) deve ser parente da cigana CATITA, não acerta uma!

  3. Estou esperando dos editores do Superesportes a edição do vídeo do jogo com o título “Santa Cruz Arrasador”, assim como fizeram depois do 1º clássico das Multidões neste ano (o vídeo inclusive está aqui neste blog em outro texto).

    Será que o imparcial Fred Figuerôa deixaria?

    O que o blog acha da ideia?

  4. O Samurai, com menos jogos que todos os outros, já é o maior artilheiro de PE: 12 gols, sendo 11 no pernambucano. Desses, 4 na Cachorra e 2 no Rato!

    É decisivo, é mortal, o Samurai!

  5. O Samurai do Arruda, LG9, matador de leoas, passou a ESPADA na cara da Cachorra de Peruca até ficar na carne viva!!!

    Nova campanha da Cachorra: Eu não mereço ser estuprada!!!!

  6. O santa curz tem que denunciar ao stjd também, pois o zagueiro durval agrediu leo gamalho e tinha que ter sido expulso.

    Pra finalizar: caça-rato, renatinho e leo gamalho acabaram com o jogo.

  7. vcs que fazem o blog, deveriam antes de opinar assistir o jogo no canal fechado. só assim não erram na hora de comentar. Se for opinião, vai aí a minha.

  8. Se lasquemo… Voltamo pra ilha com um chocolate tricolor, mas em casa a gente devolve com juros. Pode escrever: A sarna crui vai perder no tempo normal e nos penaltis (desde que não seja o mesmo árbritro de hoje!)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*