Um ano depois da lama, o acesso básico a um CT de Copa do Mundo

Acesso ao CT do Sport, em Paratibe, em abril de 2014. Foto: www.facebook.com/CentroDeTreinamentoJoseDeAndradeMedicis

Uma cena constrangedora, com  ônibus do Uruguai andando numa velocidade mínima, numa estrada de barro, enlameada, sem estrutura alguma.

Não parecia, mas era o caminho para chegar em um dos campos oficiais de treinamento (COT), selecionados pela Fifa para a Copa das Confederações de 2013.

Em junho, no inverno recifense, a situação só piorou.

Ao todo, um acesso de 1.900 metros ao centro de treinado do Sport, em Paratibe, da estrada ao portão principal, num descaso da prefeitura da capital.

A repercussão internacional, claro, foi péssima.

Um ano depois, enfim o mínimo que se esperava para uma estrutura periférica do Mundial.

A pavimentação, já acima dos 60% deve ser concluída até o torneio, inclusive, com canaletas para escoar água, uma vez que o evento também será no inverno local.

No CT do Leão irão treinar Japão, Costa Rica, México, Alemanha e segundo colocado do grupo C, nas oitavas de final.

O governo fez o que esperava. Porém, com um ano de atraso…

Acesso ao centro de treinamento do Sport, em Paratibe, em junho de 2013. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

19 Replies to “Um ano depois da lama, o acesso básico a um CT de Copa do Mundo”

  1. Em Brasília Teimosa tudo começou com palafitas. No complexo da Maré, no Rio de Janeiro, também, a exemplo de muitos outros lugares. Hoje, nestas localidades, não encontramos mais as antigas construções, mas sim, bonitas casas de alvenarias. Tal progresso não mudou em nada a situação dessas localidades que continuam sendo favelas.
    Diante do exposto, fica a incógnita: no quê mudará a situação do mangue com a construção de uma arena?! Continuará sendo mangue! KKKKK

  2. çanta crui tem alguma ct ?

    essa é a pergunta!

    nao vale dizer que é aquele patio de carroceiros em agua fria!!!!!

    meus amigos fora a gozação,… é cada pergunta IDIOTA e alienada !! desses babacas…putz!

    por isso eles nao ganham nada NUNCA!!!!

    enquanto isso,Sport faturou há pouco,mais…..

    uma COPA DO NORDESTE!!!

    (vao dizer q foi roubo ja sei…hehehhehehe)

    eles ficam so no joguinho de palavras e /ou palavrôes de inveja.!.

  3. Oxente?A SUSY tem CT é?

    Comprar o CT dos outros é ter CT é?KKKKKKKKKKKKKKK

    SUZETES,NADA PODE SER MENOR.

  4. Noticia sobre Gun and roses:

    O guitarrista do Guns N’ Roses, Ron Bumblefoot, tocou trecho do hino de Pernambuco durante workshop com fãs, na loja Gig do Shopping RioMar, em Boa Viagem. O músico foi o convidado especial do workshop, na noite de segunda-feira (14), onde ensinou as técnicas que ele usa para tocar guitarra e como ele costuma treinar o instrumento. O evento foi realizado para um público de aproximadamente duzentas pessoas.

    Ron Bumblefoot compartilhou com os presentes que no início da carreira ele tocava cerca oito horas por dia. E afirmou que, por causa da turnê, não tem muito tempo de continuar o treinamento. Para os músicos e fãs, Bumblefoot mandou um recado: “quem sonha tocar em uma banda de rock tem que ter a música no coração, vontade de aprender e precisa exercitar muito”.

    Ron Bumblefoot se apresenta na noite desta terça-feira, a partir das 22h, no Chevrolet Hall, ao lado de Axl Rose e sua banda formada pelos músicos Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados), DJ Ashba (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Chris Pitman (teclados).

    Recife tem encantos mil..!!

    .Rei Reginaldo Rossi

  5. Quanto a duvida que o acesso do CT do Sport seja sonrisal..
    as manilhas e tubos que instalaram,meu…so vai dar cheia quando boi tiver tomando agua em pé!..hahaha

    Recife é uma metroploe tem quase 500 anos…alagamentos eventuis sãoda topografia.. e como veneza na italia, sofre com
    alagamentos aquie acolá..
    O Grande Recife acolhe bem os paraibanos,gauchos (então tem muitos), paranaenses,paulistanos, cariocas..capixabas..portugueses,alemães,japoneses,coreanos……….blablablablablalba..metropole né????
    Tem Suape,tem a Fiat ,a aco norte,Alcoa..etc… tem Brenand ,Brenand vidros.,tem uma rede de empresas associadas a Fiat, tem a coperbo…..puxa uma lista enorme..!!!!Recife da empregos para todos!!!!!!
    tem musica..,teatro..bandas internacionais..(gun and roses hoje..) e festivais..culianaria ,doces diversos…sucos regionais mercados publicos..eventos o ano inteiro..venham,venham!!!!!
    Ha!!:

    e tem tb a Copa do Mundo! venham logo!!!!!!

    Espanha vai jogar aqui querem ver?????

  6. Recife não serve nem para sediar o mundialito de futebol de botão, quiçá copa do mundo, disse EASN acima. O Recife é paradoxal. Tem o quarto metro quadrado de imóvel mais caro do pais. Supera-o apenas Sampa, Rio de Janeiro, Brasilia e se não me engano Niterói-RJ. A previsão é que até 2.010 o Recife seja a sexta cidade de maior renda per capita do Brasil. Superior à bela Salvador, à simpaticíssima Fortaleza, aliás, como já é atualmente. O aeroporto daí foi eleito recentemente o melhor do país e está entre os dez melhores da América Latina. Agora, age negligentemente com 1,9 KM de pista mal feita ou inexistente em direção a um centro de treinamento aonde haverá um evento internacional. É preciso os nordestinos em geral cuidar melhor do Recife. Foi o Recife que colonizou Fortaleza, Joao Pessoa, Natal. É preciso que os povos dessas terras se unam e cobrem mais das autoridades para preservar a historia do próprio Nordeste. Se não, teremos uma população de zumbis, um povo todo sem historia, talvez querendo ser carioca de segunda classe ou paulista idem.

  7. Daniel Barboza,

    Essa dúvida foi retirada. O local está no município do Recife (próximo à divisa com Paulista). IPTU, CEP… Tudo com destino para o Recife.

    Informações do próprio secretário de esportes e da Copa da capital, George Braga.

  8. A título de esclarecimento,

    “Ao todo, um acesso de 1.900 metros ao centro de treinado do Sport, em Paratibe, da estrada ao portão principal, num descaso da prefeitura da capital.”

    A competência não seria da Prefeitura de Paulista? Já que Paratibe pertence a esse município?

  9. E pertinente porque envolve a COPA do MUndo!!, ou mané!!!!

    Envolve o Grande centro de treinamento do GRANDE SPORT,

    recentemente campeaõ da Copa do Nordeste 2014!!

    Sport é unico clube que engrandece o Futebol Pernambucano!

    O resto é tudo INVEJOSO ,pegajoso, éca!!! qta creca!!!

    Me poupa,PÔ!!!!

  10. O cara demonstra q é ignorante de ” pai e mãe”…
    via publicas ou é responsabilidade da prefeitura (sport paga IPTU,né?)..ou do estado..

    e aqui lugar para a grande massa,a maior torcida do nordeste..
    so para rubro-negros!!

    cai, fora barbiii!!!!!

  11. Cássio, agora vamos indicar o caminho para o CT pela Av. Norte e não pela Av. Recife para não passarmos o vexame que passamos na Copa das Confederações. Indo pela Av. Boa Viagem, Caís José Estelita, Recife Antigo, Ponte de Limoeiro, Av. Norte até a Macaxeira e só ai pegando a BR101. Com 4 batedores vai se abrindo o caminho e em 30 minutos o ônibus está no CT. Pela Av. Recife é um deus nos acuda e numa BR não tem batedor que abra caminho, nem para ambulância.

  12. POIS É, NESSA COPA DAS CONFEDERAÇÕES AQUI NO RECIFE, QUEM SALVOU FOI O CT DO NÁUTICO, COM UMA ÓTIMA ESTRUTURA.

    E OLHE QUE O HOTEL DO MELHOR CT DO NORTE – NORDESTE AINDA NÃO ESTAVA CONCLUÍDO.

    NÁUTICO! NÁUTICO! NÁUTICO!

  13. Recife não serve nem para sediar o mundialito de futebol de botão, quiçá copa do mundo ?

  14. Só lamento!
    Lamento que uma obra tão trivial(que era pra ter sido colocada em prática a muito tempo) vire um post(e só agora) no teu blog Cássio

  15. Ricardo Barbosa, por um acaso a rua em que tu moras foi vc quem a pavimentou? É cada figura q aparece aqui!!!

  16. Ricardo, por acaso o Sport é responsável pela pavimentação das ruas é ? kkkkkk, claro que a prefeitura é responsável, o Sport é responsável exclusivamente pela estrutura do CT, para de falar besteira.

  17. SÓ NÃO CONCORDO COM A FRASE, DESCASO DA PREFEITURA DA CAPITAL, OI DE QUEM É O CT? NÃO É DO CLUBE MAIS RICO DO NORTE E NORDESTE? TEM HORAS QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER VCS JORNALISTAS.SEI QUE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES TINHA QUE TER APOIO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, MAS NEM TANTO.SAUDAÇÕES DE UM CONTRIBUINTE LESADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*