Confusão no Arruda sob o olhar do camisa 9 da Seleção Brasileira

Fred comenta confusão de supostos torcedores da uniformizada do Santa no Arruda

O camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 assumiu a liderança entre os jogadores do país na campanha contra a violência no futebol, sobretudo nas torcidas organizadas.

Na busca pela paz, o atacante Fred comentou no seu perfil oficial no facebook, com 148 mil pessoas, sobre o protesto de supostos membros de uma organizada no Arruda, com direito à tentativa de invasão ao vestiário dos jogadores tricolores.

Eis a íntegra do depoimento do centroavante…

“A invasão de uma torcida organizada ao CT do Santa Cruz é mais um triste capítulo de violência que reforça a necessidade de mudança imediata na relação entre clubes e torcedores no Brasil. Logo o Santinha, que possui uma das torcidas mais apaixonadas, que sempre mostrou seu amor pelo clube nos momentos de alegria e, principalmente, nas horas mais difíceis – mesmo quando o clube não fazia parte de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Um time e uma torcida que cativam a todo o Brasil pelas provas recorrentes de apoio, companheirismo, carinho e, sobretudo, amor.

Sei que os milhões de torcedores de bem precisam ser exaltados e não podem ter sua devoção questionada, muito menos sua imagem arranhada por um grupo ou uma facção uniformizada que pensa estar acima da Justiça. Por isso, mais do que nunca, essa invasão reforça nossa grande luta contra esse inimigo sem face que entristece o esporte símbolo do nosso país em todo o mundo.

Presto minha solidariedade a todos os atletas e funcionários do Santa Cruz e de todos os outros clubes que já sofreram com a ação desses criminosos disfarçados de torcedores. Todos devemos nos unir nessa luta para o nosso bem individual e, principalmente, para o bem do nosso futebol. Por nós e pelas próximas gerações.”

Saiba mais sobre a confusão ocorrida no dia 24 de abril clicando aqui.

9 Replies to “Confusão no Arruda sob o olhar do camisa 9 da Seleção Brasileira”

  1. “EL CAMPEÓN DE 1987 – O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL, PENTANORDESTE E 40 PINICOS PERNAMBUCANOS!!! ”

    CALA ESTA BOOCA. SÓ FALA MERDA!

  2. el campeón pobre diabo!!!
    SANTINHA tão insignifícante, mas que encomoda tanto.
    como disse o fred, um time e uma torcida que cativa todo brasil.
    es ai o desprezo!!!

  3. CONCORDO COM O FRED, TORCEDOR TEM QUE PROTESTAR NA ARQUIBANCADA, NÃO INVADINDO O VESTIÁRIO OU CT DO CLUBE PARA AMEAÇAR DIRETÓRIA, JOGADORES OU TÉCNICO.

  4. O Fred está totalmente correto. O fato é que a torcida do Santa Cruz ficou mal acostumada a vencer o Sport. È preciso aprender com as derrotas e isso não signfica ameaçar e agir de forma desordeira. O Santa Cruz já demonstrou que não é um clube qualquer, afinal chegou abaixo do fundo do poço e conseguiu sair, graças a esses jogadores, dirigentes e apoio incodicional da sua torcida. Tenho certeza que a torcida voltará a apoiar o time em breve.
    Grafitte

  5. Velho, estamos discutindo uma peneira furada para tapar o sol….. vamos dizer que são marginais, que são bandido e bla bla bla….. mas no proximo jogo dirigentes dão ingressos a eles, não cobram direito de imagem deles e por ai vai….

    Fred vai se desgastar mais e mais pois quem realmente tem que dar a cara tá mais preocupado com outras coisas..diretorias, policia… justiça!

  6. EL CAMPEÓN DE 1987 - O CABULOSO E FOLGADO TRINACIONAL, PENTANORDESTE E 40 PINICOS PERNAMBUCANOS!!! no dia disse:

    *CONFUSÃO NO ARRUDA DA FANTASIA SOB JULGAMENTO NA CORTE DE HAIA, imprensa provinciana recifense também sob BOMBARDEIO da GAIA, non, da HAIA*

    E Sobre a INVASÃO DOS BÁRBAROS SUB-RAQUÍTICOS GOGUENTOS AO ARRUDA DA FANTASIA? Abaixo, o BOMBARDEIO. Até a IMPRENSA local levou FUMO, viiise Zirzir?. Puts! Vejamos.

    *SEGUNDO A CORTE DE HAIA, IMPRENSA PROVINCIANA RECIFENSE TEM CULPA SUBSTANCIAL NAS TRAPALHADAS SARNENTAS* Há muito ENCHENDO OS CABEÇOTES SARNENTOS de que torcem por um GRANDE CLUBE NACIONAL, levou-os a se considerarem como tal. NÃO PASSA DE UM CLUBE PEQUENO: sem títulos, estrutura, arame. Se aceitassem tal fato convictamente, NÃO ESTARIAM SEMPRE EXIGINDO MILAGRES. POR QUÊ TORCEDORES DO AMERIQUINHA, por exemplo, EXIGEM QUASE NADA DE SEU MODESTO CLUBE? O mesmaço deveria acontecer com os SUBNUTRIDOS, DEPAUPERADOS, RAQUÍTICOS, HUMILHADOS, TORTURADOS, SUBALTERNOS (do Leão), ESQUIZOFRÊNICOS, RECALCADOS, CONGELADOS, DEFLORADOS, PETRIFICADOS sarnentos do ARRUDA DA FANTASIA. Quando se aceita a REALIDADE não há sofrimento, revolta, frustração. ACORDA, sarna, para os fatos: ACEITEM SUA CONDIÇÃO REAL DE CLUBECO NACIONAL. Se assim acontecer, não haverá SOFRIMENTO, QUESTIONAMENTOS MAIORES, EXIGÊNCIAS INATINGÍVEIS, viiiiiiiiisssssse TRISTES?

    Agora, ASSOMBROSAMEETE ENGANADOS *CUCALMENTE*, difícil reverter a situação. O gogo a caminho ALUCINANTE para fazer companhia ao AMERIQUINHA. Já não o é, devido a ajudas extras, como a do PAPI da Federa. INCUCARAM QUE SÃO GRANDES, quando não passam de um NANINO NACIONAL. CULPADA MAIOR: a provinciana imprensa local. (Puuuuuuts!)

    PELO REI, TRÊS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO (1987-1990-2008), CINCO VEZES CAMPEÃO DO NORDESTE (1962-1968 – pelas Federações do Nordeste, e 1994-2000-2014 – pela CBF), QUARENTA PINICOS PERNAMBUCANOS, O MEGAPAPI DA REGIÃO, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*