A primeira vitória rubro-negra na elite, a la México, veio mesmo sem bom futebol

Série A 2014, 2ª rodada: Sport 2 x 1 Chapecoense. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Sem hipocrisia, mas ao olhar a tabela é possível que todos os outros dezenove integrantes da Série A exijam os três pontos em casa diante da Chapecoense, clube de menor receita na competição.

Se no Sport ocorreu isso,  a meta foi cumprida, por 2 x 1. Mas foi bem difícil…

Desta vez homenageando a seleção mexicana, o Leão veio diferente neste domingo, com Rithely, como opção tática no lugar de Páscoa, e Renan Oliveira, devido ao desgaste de Wendel. O primeiro gol na Ilha não demorou. Aos 11, Rithely aproveitou um rebote e mostrou o motivo do interesse do Inter.

A marcação pernambucana começou bem ajustada, com um domínio de jogo.

Aos poucos, porém, o mandante foi dando espaço na sua intermediária. Cm o campo aberto, os catarinenses armaram um belo contragolpe, com a bola de pé em pé até a conclusão de Ricardo Conceição, com o gol vazio, aos 36.

A resposta do Sport foi instantânea, num golaço de Ananias. Se redimiu do erro no minuto anterior, que resultou no gol adversário. A verdade é que a equipe de Eduardo Batista não tomou grandes sustos no primeiro tempo, mas também não criou. A dupla Ailton/Renan não estava tão alinhada.

Na etapa complementar a ideia do Rubro-negro (verde!) era decidir logo. Só não conseguiu jogar bem. Errou bastante e viu a Chape acesa, com o camisa 10, Régis, bem inspirado, dando bastante trabalho a Ferron e Durval.

Entraram Danilo, Érico Júnior e Felipe Azevedo, mas o time não ficou mais ofensivo. Menos mal que a defesa segue compacta, como o ponto alto.

Na raça e com uma dose de sufoco, o Sport garantiu a sua primeira vitória no Brasileirão, diante de 13.671 torcedores – abaixo do esperado. Um resultado bem mais suado do que o previsto pela análise da tabela…

Série A 2014, 2ª rodada: Sport 2x1 Chapecoense. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

4 Replies to “A primeira vitória rubro-negra na elite, a la México, veio mesmo sem bom futebol”

  1. A Chapecoense é uma das candidatas ao rebaixamento, ou seja, subiu para descer de novo e o Sport quase não vence a partida. Como o jogo é jogado e cada partida é unica, irrepetível, o Sport tem chncer, de ao menos , permancer na 1ª divisão, mas vem pedreira por aí e esse futebol jogado nessa partida, está muito aquém. Vem carne de pescoço, por aí.

  2. teve a comemoração do 40 campeonato Pernambucano..tb..né?
    ressaca…kkkkk
    o curioso que Sport ganhou a copa do Nordeste e depois jogou com çanta cruii..e quem cansou no segundo tempo foram Le miserables..kkks..
    Ganhou do çanta crui..e foi jogar com barbii e quem cansou novamente foram os adversarios percebeu isso,hein Lisca???..

    O Sport ta bem fisicamente,me parece mesmo com ressaca ganhou e a imprensa nao percebe isso!…tsc…..

    E ainda…Sport precisa de um novo meio campo de serie A !!!!!!

  3. Realmente não foi fácil, mas isso é a elite e os pontos corridos da Série A do Campeonato Brasileiro é o mais difícil do planeta. SPORT invicto. AVANÇA, LEÃO!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*