Os menores públicos da história de Náutico, Santa e Sport. Vazio absoluto

Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena Pernambuco. Fotos: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press, Sport e Arena Pernambuco

O público de 354 pessoas na Arena Pernambuco, no jogo Náutico x América de Natal, surpreendeu. Teria sido o menor da história do clube como mandante?

Não passa nem perto, nem do Alvirrubro e nem dos grandes rivais.

A pedido do blog, o pesquisador Carlos Celso Cordeiro informou os seis públicos mais baixos de Náutico, Santa Cruz e Sport em todos os tempos – considerando os jogos com fichas divulgadas. Um vazio absoluto nas arquibancadas do Arruda, na Ilha do Retiro e nos Aflitos.

Todos como mandantes, independentemente do estádio e do contexto do jogo, amistoso ou competição. Considerando esses 18 jogos, o “maior público” foi de 281 torcedores, com 73 a menos que o borderô na arena…

Os menores públicos da história de Náutico, Santa Cruz e Sport. Fonte: Carlos Celso Cordeiro/cortesia

Apesar da nostalgia local, com clássicos abarrotados, a década de 1980 também registrou números ridículos. Já se for levado em conta apenas este século, os piores dados do trio são os seguintes:

Náutico 1 x 2 Vitória (12/10/2010, Nordestão) – 101 torcedores
Santa Cruz 2 x 0 Confiança (06/09/2010, Nordestão) – 395 torcedores
Sport 3 x 1 Petrolina (09/06/2002, Estadual) – 669 torcedores

11 Replies to “Os menores públicos da história de Náutico, Santa e Sport. Vazio absoluto”

  1. A maior torcida é do náutico, o maior campeão é o náutico com vários títulos nacionais e o “invejável” Hexa, por isso tudo é que eu sou SPORT!ahhhhhhhh.

  2. VCS VÃO DISCUTIR POR CAUSA DE DIFERENÇA DE 20 PESSOAS? KKKK SÓ UMA COISA EU SEI: O SPORT TEM A MAIOR TORCIDA, E AS PESQUISAS MOSTRAM ISSO CLARAMENTE. QUEM DUVIDAR VÁ ÀS RUAS E CONFIRME.

  3. Rafael, seu cranio deve estar vazio por dentro. Do mesmo jeito que couberam 281 torcedores no Arruda, tbm caberiam no teu chiqueiro. Somos a maior media de publico sempre e ponto. Aceitem. Seja consciente. Idiota, iludido. Interpreta melhor as coisas antes de arrotar grandeza

  4. Penicão do Governo é grande (o dobro da Ilha).. Não venham falar de público.. Alienados!

  5. o ingresso no arruda é só juntar o trôco do pão que dá para entrar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que tal falarmos de títulos estaduais,nacionais, como:brasileiro,copa do brasil,copa do nordeste etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pelo SPORT TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Em 1989,Santa e Sport jogavam na Ilha(Santa)e no Arruda(Sport).hoje,nem isso! pioramos muito no quesito civilidade!

  7. Saudações Corais!!!
    EM NÚMEROS REAIS DE CAMPO ATÉ O MENOR PUBLICO DA MASSA CORAL É MAIOR….. KKKKKKK…..

  8. e júlio santiago,mais também os dois juntos,não ultrapassam a superioridade do sport,em relação a titulos conquistados,pode confirmar isso e fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*