Rivaldo, Cafu e Hulk no Recife em eventos baseados na Copa. Sem coincidência, claro

A Copa do Mundo é um vetor fortíssimo para os negócios relacionados ao futebol. Empresas nacionais e multinacionais vêm tentando associar as suas marcas ao evento, direta ou indiretamente. Uma boa maneira é contratar um astro da Seleção Brasileira ou um campeão do mundo…

Em uma semana, três deles passaram no Recife. Todos em eventos distintos.

O atacante Hulk, convocado por Felipão para o Mundial de 2014, o lateral-direito Cafu, recordista de jogos pela Canarinha (149) e campeão em 1994 e 2002, e o meia pernambucano Rivaldo, uma das grandes estrelas do penta.

O trio veio com o pacote completo das ações de marketing: fotos, vídeos e entrevistas.

Rivaldo com a Taça Fifa o Tour da Taça no Recife. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Rivaldo / Coca-Cola (23/05)

Principal nome do evento Tour da Taça, com a apresentação da Taça Fifa aos pernambucanos, com aproximadamente 15 mil visitas no estacionamento do Shopping Recife. Como apenas campeões do mundo ou chefes de estado podem tocar no troféu, coube ao craque colocá-lo na redoma. Posou para a imprensa divulgando a marca da companhia de refrigerantes, claro.

“Já passei em Teresina, Natal e ainda vou para Fortaleza, mas levantar essa taça aqui em Pernambuco, na minha terra, e poder beijá-la, é especial.”

Evento da Vivo com Hulk. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Hulk / Vivo (20/05)

Garoto-propaganda da empresa de telefonia móvel, o atacante do Zenit recebeu fãs numa tarde de autógrafos e fotos com banners da empresa, no Shopping Riomar. Tudo antes da apresentação oficial com os outros 22 convocados da Canarinha, na Granja Comary.

“Quem não queria vez uma final entre Brasil e Argentina. É o maior clássico do mundo. E sem dúvida seria uma final histórica.”

Cafu em evento do Restaurante Week. Foto: Bernardo Dantas/ DP/D.A Press.

Cafu / Restaurant Week (20/05)

O capitão do pentacampeonato participou do evento, no Tapa de Cuadril, através de uma “permuta”. O festival gastronômico recifense conta com 30 restaurantes envolvidos. A cada R$ 1 pago a mais no menu promocional em todos os locais, o valor irá à Fundação Cafu. Não por acaso, as opções nos cardápios foram batizadas de “Sabores do Brasil”, em homenagem à Copa.

“Espero que as manifestações não atrapalhem o evento, não podemos passar uma imagem ruim, o mundo está vendo o nosso país.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*