Da Seleção, a reaproximação entre a torcida coral e sua pátria particular

Série B 2014, 9ª rodada: Santa Cruz 2 x 0 Joinville. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O processo de evolução do Santa Cruz na segunda divisão nacional passa (passará) pela reaproximação entre time e torcida. A distância surgiu a partir das eliminações no estadual e no regional e da tragédia no Arruda, com esta forçando uma separação literal.

Ao recorrer na justiça desportiva e conseguir um efeito suspensivo, o Tricolor pôde receber novamente o abraço de seu povo, inclusive com camisa nova. Ainda não foi em sua casa, mas nos Aflitos. Mesmo em reduto rival, a festa foi em três cores, com 9.884 presentes.

Teve gente que comprou mais de um ingresso só para ajudar o clube, consciente do mau momento, sem bilheteria – que no Santa representa a principal receita.

Tudo isso se perpetua (perpetuará) por algo básico no futebol: resultado. Após a largada com incríveis sete empates, os corais chegaram à segunda vitória seguida, novamente por 2 x 0. O adversário, o Joinville, buscava a liderança. Está em melhor momento, mas foi dominado. Modificada, a equipe de Sérgio Guedes marcou um gol de cada tempo, Memo e Betinho.

Em uma noite na qual o time entrou em campo com o uniforme a la Seleção, a torcida voltou a vibrar com a sua pátria particular…

Série B 2014, 9ª rodada: Santa Cruz 2 x 0 Joinville. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

2 Replies to “Da Seleção, a reaproximação entre a torcida coral e sua pátria particular”

  1. e voce tem duvidas que boa parte desse dinheiro não está indo pros cofres de ALN? eu não. aliás,com uma imprensa dessa que temos,hipocrita ao extremo e apoiadora de gente que não está nem ai pro torcedor,nem perco mais meu tempo indo pra estádio.

  2. Cassio, absurdo o publico hj. Na ultima terça, bem menos torcedores do Nautico e o publico foi de 9mil. Hj, tinha 13/14mil e a diretoria rouba na cara dura.
    Acho q falta uma critica mais dura de vcs da imprensa em relação a isso.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*