Leão cumpre a sua missão na Copa do Brasil e está novamente na Sul-Americana

Copa do Brasil 2014, 2ª fase: Sport x Paysandu. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

O Paysandu voltou a eliminar o Sport da Copa do Brasil na Ilha. Desta vez num contexto bem diferente. Em 2012, o Leão vivia uma crise técnica, sob o comando de Mazola. Foi arrasado em casa, com o Papão aplicando 4 x 1.

Em 2014, apesar do discurso, o Leão tinha um claro objetivo no torneio: ser eliminado antes das oitavas de final. Tudo para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana, conquistada com o título nordestino. Conquistada, mas não sacramentada – numa situação constrangedora criada pela CBF.

Seguindo o regulamento à risca, tendo que abrir mão de uma competição, o Rubro-negro irá disputar novamente uma copa internacional. Será a 4ª participação do clube em torneios da Conmebol, com a Libertadores em 1988 (14º) e 2009 (11º) e a Sul-Americana em 2013 (16º) e 2014.

Copa do Brasil 2014, 2ª fase: Sport x Paysandu. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Um passaporte carimbado através de uma eliminação. A vitória por 3 x 2 sobre o time paraense, nesta quinta, com todos os gols marcados no primeiro tempo, foi insuficiente para avançar, pois perdeu no Mangueirão por 2 x 1.

Não por acaso a Ilha do Retiro esteve deserta, com apenas 1.276 pessoas, num cenário de luto por causa do escrito Ariano Suassuna, rubro-negro.

Para este jogo, o discurso da diretoria e da comissão técnica do Leão sobre a vontade em campo não convenceu a torcida na bilheteria. De toda forma, a contragosto, a missão foi cumprida. Copa do Brasil à parte, agora é curtir a América mais uma vez… com casa cheia.

Copa do Brasil 2014, 2ª fase: Sport x Paysandu. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

4 Replies to “Leão cumpre a sua missão na Copa do Brasil e está novamente na Sul-Americana”

  1. man, acho que voce nao entendeu bem, o Sport tinha uma escolha a ser feita, ou uma competição nacional com todos os grandes do brasil jogando, ou uma competição com maior visibilidade internacional, e mais equilibrada… a melhor opção e a segunda, ….. cara louco !

  2. MISSÃO CUMPRIDA? KKKKKKKKKKKKK VÃO PRA UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL SÓ NO NOME , DESSA VEZ VÃO SAIR LOGO NA PRIMEIRA FASE SEM SAIR DO BRASIL.KKKKKKKKKKKKKK

  3. O Sport tá certo, figurinha repetida não completa o album.

    Temos que ganhar competições inéditas.

    Copa do NE, Campeonato Pernambucano, Campeonato Brasileiro Série A e série B e Copa do Brasil já vencemos.

    Vamos buscar Sulamericana, Libertadores, Recopa e Mundial de clubes, que esses ainda não vencemos.

  4. Muito bonito, Cássio: cumprir uma missão sendo desclassificado. O pior é que os rubro-negros não se dão conta de que, supostamente entregando o jogo, dão às costas à única competição de alguma expressão que ganharam no campo, que é a Copa do Brasil. É como se dissessem: “Copa do Brasil? Não tem importância”. Estão desmerecendo o pouco que eles tem. Vai entender…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*