A 18ª classificação da Segundona 2014

Classificação da Série B 2014, na 18ª rodada. Crédito: Superesportes

A terceira vitória seguida do Náutico na Série B deixou o time a apenas quatro pontos do G4. Algo surpreendente há três rodadas, quando o clube ainda era comandado por Sidney Moraes. Com Dado Cavalcanti, o Timbu está ganhando um cara de time. Já o Santa segue sem decolar. Pontuou como visitante novamente, mas se mantém numa zona intermediária da tabela. E falta apenas uma rodada para acabar o primeiro turno…

No G4, um mineiro, cearense, um carioca e um catarinense.

A 19ª rodada dos representantes pernambucanos
30/08 – Ponte Preta x Náutico (16h10)
30/08 – Santa Cruz x Atlético-GO (21h00)

A tabela segue incompleta. Na 16ª rodada, devido à morte do ex-governador de Pernambuco, Santa x Bragantino foi adiado – e ainda sem data.

One Reply to “A 18ª classificação da Segundona 2014”

  1. Sempre achei desde o início que ambos lutam pelo acesso, série B todo ano, como você mesmo diz Cássio, é cheio de time japonês. Eu acho que os times que ambicionam um pouco mais se dão bem nessa competição, e, principalmente, os clubes de estados mais desenvolvidos, e aí está inserido Pernambuco. Os dois times locais estão melhorando, ficando mais regulares, acho que é questão de tempo chegarem ainda mais próximos ao G4, e com a força da torcida local, tem tudo pra pelo menos um deles subir.
    Até agora pelo que observei, por exemplo, num ranking dos times por qualidade tecnica apresentada até agora, eu diria assim.
    Ceará, América/MG, Vasco, Joinville, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Ponte Preta meus favoritos as 4 vagas. Mas náutico e Avaí, por serem de estados fortes, tem força pra entrar nessa, mesmo com times inferiores.
    Times que podem chegar mais devem ficar na marola: América/RN, Luverdense, Atletico/GO, BOA, Paraná.
    O resto está um nivel abaixo, acredito que Bragantino e Portuguesa tem tudo pra irem pra serie C. O Vila Nova contratou, vem melhorando muito, tem torcida e acho que consegue escapar, mas vai lutar até o fim junto com ICASA, Oeste, ABC, mas o ABC tem condição total de escapar sem sofrimento, mas parece que o calvário do futebol potiguar é sempre esse.
    A luta pelo acesso esse ano vai ser bonita!!!
    Na torcida por Náutico, Santa, Ceara e Sampaio Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*