No limite da paciência, o Santa Cruz arranca a vitória sobre a Lusa

Série B 2014, 21ª rodada: Santa Cruz x Portuguesa. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A torcida do Santa Cruz vem pegando no pé da equipe, inconstante desde o início da segunda divisão. Apesar da orientação do técnico Sérgio Guedes, que repete até cansar o seu mantra, o time coral (nesta noite, alvinegro) parece não deslanchar…

E assim seguia a pressão sobre o time até os 43 minutos do segundo tempo, nesta terça-feira, contra a Portuguesa, penúltima colocada.

Após 99 anos, o Santa voltava a jogar de alvinegro, como ocorreu pela última vez em 1915. Na reestreia (especial) da camisa, um público diminuto (9.107 espectadores), num resultado direto da forte chuva na capital pernambucana nos últimos dias.

Quem se arriscou, além de cobrar bastante, viu Tony fazer uma ótima jogada pela direita e cruzar para Léo Gamalho cabecear para as redes. O gol da suada vitória pernambucana, 1 x 0, no finzinho.

Até ali – ou seja, quase o jogo todo -, a Lusa era superior. Contragolpeava com mais perigo e não dava tanto espaço. Apesar da péssima campanha no Brasileiro, o time paulista obrigou Tiago Cardoso a fazer três excelentes defesas.

A cada troca do técnico tricolor no jogo, um misto de vaias e aplausos. O objetivo da mudança, como não poderia deixar de ser, era melhorar a equipe. Contudo, o Tricolor não esteve em sua melhor noite.

Não importa. Não mesmo… O Santa Cruz venceu. Fez a sua parte, no limite.

Série B 2014, 21ª rodada: Santa Cruz x Portuguesa. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*