Os times dos candidatos a governador de Pernambuco

Os times dos candidatos a governador de Pernambuco. Fotos: Diario de Pernambuco

Os seis candidatos a governador de Pernambuco torcem pelos clubes do estado.

No embalo do levantamento dos postulantes a presidente da república, feito pelo site Pombo sem asa, o blog foi atrás do cenário local…

O Sport é o clube do coração de três candidatos, do empresário Armando Monteiro e do representante da causa operária, Pantaleão. Zé Gomes também é rubro-negro. Este, aliás, é sócio patrimonial do Leão.

Em seguida vem o Santa Cruz, com dois candidatos. Indicado pelo ex-governador Eduardo Campos (alvirrubro), o socialista Paulo Câmara, em seu primeiro pleito majoritário, é tricolor. Costuma frequentar o Arruda, mas a campanha, claro tomou o seu tempo.

O estado foi governado por um alvirrubro nos últimos sete anos – até a saída de Eduardo Campos para a campanha presidencial – , mas o fato não será repetido no próximo ciclo, uma vez que nenhum alvirrubro se candidatou.

A surpresa é a torcida de Miguel Anacleto pelo Íbis. Seria um repeteco de Miguel Arraes, que dizia apoiar o Pássaro Preto apenas para não criar arestas com as grandes torcidas? Não é o caso. Anaclato diz ser torcedor do Íbis há muito tempo, com dois uniformes no armário.

Armando Monteiro Neto (PTB) – Sport
Carlos Pantaleão (PCO) – Sport
Jair Pedro (PSTU) – Santa Cruz
Miguel Anacleto (PCB) – Íbis
Paulo Câmara (PSB) – Santa Cruz
Zé Gomes (PSOL) – Sport

Os times dos governadores de Pernambuco nos últimos 25 anos:

1990/1991 – Carlos Wilson (PMDB) – Náutico
1991/1995 – Joaquim Francisco (PFL) – Náutico
1995/1999 – Miguel Arraes (PSB) – Íbis
1999/2006 – Jarbas Vasconcelos (PMDB) – Sport
2006/2007 – Mendonça Filho (DEM) – Santa Cruz
2007/2014 – Eduardo Campos (PSB) – Náutico
2014 – João Lyra Neto (PSB) – Santa Cruz

12 Replies to “Os times dos candidatos a governador de Pernambuco”

  1. Cássio, Estranho, Paulo é tricolor, é?

    Fui treinador dele quando ele era Mirim no Sport. Ele nadou por lá até os 17 anos, mais ou menos, e sempre foi rubro-negro doente. Ia para os jogos e tudo. O pai dele foi meu amigo na época, tbm era rubro negro.

    Ele vestia a camisa do sport com orgulho.. aha- ha- ha -ha

    Acho que isso deve ter mudado posteriormente.

    mas isso é o que menos interessa, queremos que ele faça bem a Pernambuco, independente de quem votou ou não.

  2. Pessoas que tem esse pensamento de deixar de fazer opção por determinado gestor com eficiência, honesto, até que prove ao contrário, por uma paixão por futebol é desprovido de sabedoria e mera inteligência. Pois sou rubro negro, e para mim o importante é meu bem estar com minha família e os inúmeros problemas do meu estado sendo solucionados. Vote consciente, vote 40, seja esperto, vote 400, futebol vem depois. um grande abraço a todos.

  3. sabe quantas vezes,algum desses acima citados,vão debater ou levantar questões sobre o ridiculo e baixissimo salario minimo dos pobretões,vou te dizer NENHUMA
    VOTE 0000 E DER UM ENTER , LEMBRAM DO FALECIDO SERGIO GUERRA,QUE EM SUAS DECLARAÇÕES DISSE QUE ERROU O VOTO.E VOCÊS ACREDITARAM.

  4. Quem bom saber que o meu candidato PAULO CÂMARA, também é TRICOLOR. Um motivo a mais para consolidar o meu voto a esse cidadão que diferentemente dos demais, NÃO é politico e SIM um técnico que conhece as nuâncias da máquina pública. O melhor exemplo tem sido da atual administração do RECIFE, através de seu Prefeito que nunca exerceu um mandato politico, mas SEMPRE desempenhou cargos técnicos e tem realizado um bom trabalho em nossa cidade. Em detrimento aos que já foram assumiram a Prefeitura e suas administrações foram desastrosas, como as do PT, onde não havia coesão entre eles próprios.

  5. ATÉ NA POLÍTICA A TORCIDA DO SPORT É A MAIOR!!!!
    PELO SPORT TUDO!!!!!!!!
    É 40,40 E 400 NA CABEÇA!!!!!
    FORA CORRU”PT”OS!!!!!!!!!!!!!

  6. COMO TEMOS QUE VOTAR EM QUEM ACHAMOS QUE VÁ SER MELHOR PARA PERNAMBUCO, EU ACHO QUE O PAULO É O MELHOR.

    GOVERNADOR: PAULO – 40
    SENADOR: FERNANDO – 40
    PRESIDENTE: MARINA – 40

  7. Esse victor e burro. Quando fala q o sport e o unico time grande. Kkk ai nao tem time grande sao 3 pequenos no nivel nacional. Para ser grande precisa ter pelo menos 1 titulo internacional. Bom meu galo tem 4. Libertadores. 2 conmebol. E 1 recopa .

  8. Saudações Corais!!!
    É Paulo Câmara 40 Tricolor no Governo e para Senador Fernando Bezerra Coelho 400… mais um Tricolor na Politica que já temos uns dos Vereadores mais votado de Recife Antônio Luís neto !!!
    DALE SANTA E SUAS HISTORIAS SEM FALCATRUAS!!!!!!!

  9. Tô com Armando, é 14. João Paulo, candidato a senador, na chapa de Armando, também, é do Sport. É a chapa puro sangue. E ele, além de sócio do Sport, foi quam mandou calçar a rua que fica por trás das arquibancadas frontais às sociais. É 14, de Armando, e 13, de João Paulo, dia 5 de outubro. Votar em tricolor, nem pensar. Ainda mais sem experiência pra administrar, não quero Pernambuco falido, como é o time dele, o Sarna Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*