A bipolaridade do Sport longe do Recife assusta

Série A 2014, 21ª rodada: Chapecoense 3x1 Sport. Foto: JARDEL DA COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em casa, na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco, o Sport vem fazendo muito bem o seu papel. Sofreu apenas uma derrota em dez jogos. Ao deixar o Grande Recife, o time parece assumir a bipolaridade.Vai fazer turismo, basicamente.

Já são cinco derrotas seguidas como visitante,quase sempre como uma presa fácil. É difícil para o comandante Eduardo Batista explicar ao torcedor rubro-negro os motivos de tanta passividade longe de casa.

O papel parece se repetir contra qualquer time, em qualquer situação. Na noite deste sábado, o Sport foi derrotado pela Chapecoense por 3 x 1. O time catarinense havia vencido apenas uma vez nas últimas oito apresentações.

O pior é que a equipe pernambucana começou bem distribuída em campo, jogando com tranquilidade. Criou as primeiras chances, abrindo espaço no campo catarinense. Aos poucos, a Chape apertou a marcação e ganhou faltas próximas à área adversária. Momento paralelo ao “mais do mesmo” do visitante. Lá do outro lado, o falso 9, o falso 11 e o falso 7 seguiam omissos ofensivamente.

Aos 41 minutos, numa falta cobrada pelo ex-rubro-negro Camilo, a bola sobrou para o zagueiro Grolli mandar um chutaço no ângulo de Magrão Na segunda etapa, Eduardo fez a mesma alteração da rodada passada, com Vitor no lugar de Érico Júnior – é incompreensível porque ele não escala logo assim, enquanto segue com desfalques. O discurso no vestiário sumiu aos 17 segundos. Foi o que a Chapecoense precisou para bater o centro, tocar a bola e ampliar com o pesado atacante Tiago Luís.

Com uma desvantagem ainda maior, o Leão insistiu bastante na jogada área, fora de sua característica. Porém, de tanto insistir ainda arrumou um pênalti aos 36. Lance convertido por Felipe Azevedo, agora com 2 gols em 21 rodadas (!). O que poderia ser uma reação parou no terceiro gol (outro de Grolli) após uma bola levantada na área do Sport…

Agora é juntar os cacos e fazer mais um check-in no aeroporto, novamente sem pontos na mala…

Série A 2014, 21ª rodada: Chapecoense 3x1 Sport. Foto: JARDEL DA COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

5 Replies to “A bipolaridade do Sport longe do Recife assusta”

  1. IMPRESSIONANTE A BABAÇÃO DA IMPRENSINHA DAQUI COM MENINÃO NETO BAIANO, O TERMO MENINÃO FOI DITO POR ALFREDO AUGUSTO MARTINELLY DA RÁDIO JORNAL ( EU O CONHEÇO DESDE OSTEMPOS DO GINÁSIO RIO BRANCO NO ENGENHO DO MEIO NOS ANOS 60) RUBRO NEGRO DOS MAIS ENRUSTIDOS.MAS AINDA BEM QUE NESSE MAR DE BABAÇÃO COM ESSE CLUBE TEM ALGUÉM QUE BATE DE FRENTE, EDNALDO SANTOS, QUE DISSE NETO BAIANO MENINÃOKKKK E TIROU ONDA COM MARTINELLY QUE FICOU TODO EMPULHADO.POI9S É AMIGOS ESSE É O NÍVEL DA NOSSA IMPRENSA, EM TEMPO ESSE”MENINÃO” FOI PRESO 2 VEZES EM GOIANIA POR DIRIGIR BÊBADO E AGREDIR GUARDAS DE TRÂNSITO. EU TENHO NOJO DISSO.

  2. Toda vez que o Sport perde, alguns entram aqui e destilam suas ironias como se seus clubes não fizessem vergonhas no campeonatos que disputam. O Sport irá perder, ganhar e a vida (esportiva) continuará. São uns bestas!

  3. caros amigos,me desculpem a expressão,mais o SPORT tá uma verdadeira BOSTA em pessoa,tá parecendo time de infanto-juvenil,quero dizer muinta inocência,para um time que se diz profissional,como já descrevi em outros comentários o time tem uma sina,de sempre tomar um gol de frente,e perder pra times abaixo da tabela.
    sinceramente isso e inadmissivel pra um time que se tem uma folha de pagamento altissima,tem muinta perna de pau nesse time.a instabilidade e imensa,ganha uma partida hoje,perde três mais a frente,assim não da pra acreditar,tem de se haver mudanças urgente. oliver\sport

  4. Bipolaridade foi otiima kkkkk.o mal fos tres.sao times caseiros e covardes. So isso.e patrick nao era o novo messi????? Sei nao kjkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*