Maranhão e Piauí serão avaliados por três temporadas no torneio nordestino

Federações do Maranhão e do Piauí

A entrada dos times do Maranhão e do Piauí era um pleito antigo para a Copa do Nordeste. Sobretudo pela óbvia localização geográfica.

Após muito tempo de articulação, os dois estados enfim foram admitidos para a disputa regional. A estreia será na edição de 2015, com os seguintes representantes: Sampaio Corrêa, Moto Club, River e Piauí.

No entanto, a oficialização dos quatro clubes tem alguns pontos polêmicos…

O principal deles é o tempo de duração da participação dos dois estados. A princípio, estarão presentes em 2015, 2016 e 2017. Ou seja, em um “estágio”.

Após esse triênio, a Liga do Nordeste avaliará o resultado técnico e econômico dos novos participantes – sobretudo o lado financeiro. Só depois, a confirmação.

Outro ponto em questão é a ausência de cota de premiação na fase de grupos, fato confirmado ao blog pelo presidente da liga, Alexi Portela.

Os outros 16 integrantes (originais) do Nordestão não aceitaram “repartir o bolo”. Ou seja, a cota de R$ 350 mil na primeira etapa foi mantida, justamente porque não foi dividida. Assim, os times maranhenses e piauienses só receberão cotas comerciais a partir da classificação às quartas de final.

Você concorda com a necessidade de avaliação dos novos participantes?

5 Replies to “Maranhão e Piauí serão avaliados por três temporadas no torneio nordestino”

  1. Nada a ver esses critérios.

    Se colocaram os times desses estados p/ assim a disputa ficar realmente regionalizada, q eles fiquem até o final. Td bem q tem q comprovar a rentabilidade do negócio, pois com a inclusão deles implica em mais gastos com deslocamentos, hospedagem e etc. Soma-se ao fato da dúvida de presença de torcida, pois é sabido q os únicos clubes com poder de atração de público é o Sampaio Correa e em menor escala o Moto Club. Os demais times só atraem torcida quando jogam com algum clube do Sul.
    E nada a ver tbm os clubes dos 2 estados ñ receberem cota de participação na 1ª fase. Depois quando eu falo q nordestino é mesquinho e pirangueiro me criticam.
    Q moral estes clubes tem, com este ato, de reclamar das altas cotas dos clubes do sul? Reclamam tanto da desigualdade e quando tem o próprio campeonato são desiguais tbm.
    Nesse caso acredito q a Liga deveria correr atrás de mais verba p/ adequar os R$ 350 mil aos 4 clubes q participarão pela 1ª vez, e ñ os demais sofrer uma diminuição de sua cota. Mas…
    Um campeonato q tem td p/ crescer já esta começando a ficar bagunçado. Primeiro modificam o projeto só p/ evitar q um estado fique mais “forte” por pura mesquinharia e chororô. Depois vem com essa bagunça de ñ conceder a premiação às equipes novatas, mesmo sabendo q já teria a inclusão destas equipes.
    Espero q isto tenha sido só um ponto fora de curva, pq se isso se tornar frequente, continuaremos a ser marginalizados no futebol brasileiro por incompetência nossa mesma.

  2. Concordar ou não é diferente de ser economicamente viável. Concordar eu não concordo, mas de fato Maranhão e Piauí ganharam o nordestão de mão beijada, eram originalmente da Copa Norte.
    Então eles teriam a opção de voltar pra Copa Norte que também voltou, agora como Copa Verde.
    Então, na verdade vai ser analisado se a inclusão desses estados vai agregar valor a competição, e em caso afirmativo serão mantidos. Até porque fórmula anterior e que vinha funcionando até hoje não contavam com eles.

  3. Respondendo a sua pergunta.

    Não!!!!!.Isso é mais um manifesto de pura contrariedade com as participações dos clubes dos dois estados,isso eu afirmo desta forma para não dizer se tratar de outro fato,ou seja, DISCRIMINAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Não acredito mais nessa liga do NE…
    Agora ficou provado que foi queda de braço. …
    Tirou o santa do NE 2015…
    Joga essa desculpa de teste por 3 anos…
    Pra depois voltar o que foi decido que tinha que ter uma vaga para o campeão e o melhor rankeado…
    Podre esses cartolas do NE…
    NÃO acompanho mais a Copa NE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*