Os doze clubes do 101º Campeonato Pernambucano

Os times do Campeonato Pernambucano de 2015

Ainda não há um regulamento definido, mas os doze clubes participantes do Campeonato Pernambucano de 2015 já são conhecidos.

Os dois últimos times saíram da segundona, chamada de “Estadual Sub 23”.

Derrotado no tempo normal por 1 x 0, o Atlético viu o Belo Jardim devolver o placar do jogo de ida. No entanto, o representante de Camaragibe venceu nos pênalts por 5 x 3, em pleno Mendonção. É o estreante da vez.

Em Vitória de Santo Antão, Vera Cruz e Jaguar terminaram o confronto de 180 minutos sem que um golzinho sequer fosse marcado. Outra decisão nos pênaltis, melhor para o time da casa, 4 x 3.

A dupla irá substituir os rebaixados desta temporada, Vitória e Chã Grande.

Antes, vão decidir o títtulo em um jogo, em 11 de outubro, no Carneirão.

Também em outubro deve sair a fórmula da 101ª edição do Estadual. A expectativa da FPF é “driblar” o calendário nacional e iniciar a competição ainda em dezembro deste ano, com jogos também em janeiro.

Eis a divisão de clubes por região…

Região Metropolitana do Recife (5)
América, Atlético Pernambucano, Náutico, Santa Cruz e Sport

Zona da Mata (1)
Vera Cruz

Agreste (4)
Central, Pesqueira, Porto e Ypiranga

Sertão (2)
Salgueiro e Serra Talhada

5 Replies to “Os doze clubes do 101º Campeonato Pernambucano”

  1. Estava torcendo pelo Belo Jardim p/ q tivesse mais clubes do interior na campeonato.
    Nada contra o Atlético.

  2. Alonso Camello,

    Teoricamente poderia, sim. Além de não ser da cidade dos grandes clubes, não poderia ser considerada uma inversão de campo. Nem mesmo com o Náutico, cujo mando ocorre através de um contrato privado.

  3. Cássio, se o Atlético se classificar pra segunda fase do estadual, seria possível ele colocar o mando contra os grandes na Arena?

  4. Atlético/PE???? Tenso. Cadê Araripina, Petrolina, Sete, Centro limoeirense… Com a primeira fase, esse time vai jogar sei lá onde (cabo, paulista, vitoria) e não deve chegar a segunda fase, ou seja, não pega os grandes, no maximo pega o santa.

  5. Lembrando que o Clube Atlético Pernambucano, que é de Camaragibe, terá que jogar em outro municipio, pois o Estádio Municipal Professor Luiz Alexandrino só oferece capacidade de 3500 torcedores. O mínimo exigido na primeira fase pela Federação Pernambucana de Futebol são 5.000. Ficam como solução Estádio dos Aflitos, Ferreira Lima (Timbauba) e Gileno de Carli (Cabo Sto Agostinho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*