O filme repetido do Leão fora de casa, com o seu ataque indecente

Série A 2014, Grêmio x Sport. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Sport perdeu do Grêmio de previsível em Porto Alegre, por 2 x 0, num filme bem repetido. Criou algumas chances, não aproveitou, sofreu um gol e se desmontou. Com uma qualidade ofensiva indecente, o Leão soma apenas 21 gols em 27 partidas.

Esta aí a explicação para um rendimento tão ruim como visitante. Nas últimas nove apresentações fora de casa, o time marcou apenas um gol, de pênalti…

Nesta quarta, na belíssima arena gremista, o técnico Eduardo Batista tentou fazer algo diferente, armando um ferrolho, povoando o meio-campo com volantes. Assim,sobraram Ibson e Felipe Azevedo. Mesmo com o time de Felipão não tendo um ataque tão eficiente, não tinha como ignorar o péssimo retrospecto em Porto Alegre, onde o Sport nunca vencera o Tricolor.

Antes dos dez minutos, o Leão acertou o travessão numa cobrança de falta de Neto Baiano. Depois, mais duas cabeçadas com Patric e Durval. Àquela altura, o filme do Corinthians já passava na cabeça do torcedor.

Dito e feito. De forma despretensiosa – e até contando com a sorte numa rebatida da zaga – , o Tricolor abriu o placar com Alan Ruiz. Em desvantagem, a missão de sempre, tendo que sair mais para o jogo. Teria que mudar muito, pois o Rubro-negro tinha só 43% de posse de bola.

A equipe voltou com Ananias e Felipe Azevedo (saíram Augusto e Neto). Melhorou um pouco, teve mais a bola consigo (54%) e voltou a criar a chances. No entanto, a capacidade de desperdiçá-las impressiona…

Num contra-ataque aos 31 minutos, Dudu arrancou sozinho e zaga nem falta conseguiu fazer. O gremista driblou Magrão e selou a 8ª derrota seguida do Leão como visitante neste Brasileirão. Rendimento pífio, com o time estacionado nos 36 pontos.

Série A 2014, Grêmio x Sport. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*