Cerveja deve ser liberada no estado, com cervejaria assumindo o naming rights do Pernambucano

Cervejas oficiais de Sport, Náutico e Santa Cruz (Ambev/Brahma)

A cerveja deverá ser liberada no futebol pernambucano em 2015.

Até o dia 17 de dezembro o projeto para autorizar a comercialização e o consumo de cerveja nos estádios locais deverá ser votado no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Alepe.

A possibilidade já havia sido informada pelo blog em setembro.

A cerva está vetada nas arquibancadas desde a publicação da lei estadual em 24 de março de 2009, de autoria do deputado Alberto Feitosa.

Dois anos depois do veto – sem uma mudança de fato na violência – foi criado um novo projeto, com uma alteração na redação. De autoria de Antônio Moraes, o projeto de lei ordinária nº 584/2011 visava a liberação apenas da cerveja, excluindo outras bebidas alcoólicas, como vodca, uísque, cachaça etc.

Ou seja, não se pretendia revogar a lei vigente, mas derrogá-la, mudando só um artigo. Contudo, a proposta estava parada desde 22 de maio de 2012.

Após muita discussão, o projeto foi desengavetado e já foi considerado legal pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da casa.

Agora, terá na sequência as comissões de saúde, finanças e esporte. Na assembleia não se espera objeção nessas análises. No entanto, a bancada evangélica deverá ser uma ferrenha opositora.

A articulação está de tal forma que uma cervejaria já mostrou interesse em adquirir o naming rights do Estadual pelos próximos quatro anos. O acordo está condicionado à liberação, como revelou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Em 2009, a Ambev voltou atrás no acordo com a federação justamente por causa da lei. Na ocasião, foi desfeito um contrato de R$ 800 mil.

Não por acaso, o Campeonato Pernambucano de 2015 começou sem um nome patrocinado, como ocorria há quatro anos. Por enquanto…

2 Replies to “Cerveja deve ser liberada no estado, com cervejaria assumindo o naming rights do Pernambucano”

  1. Quando se quer dinheiro gananciosamente como o sr. Evandro Mercenario Carvalho, se passa por cima da lógica da lei, se não se pode dirigir e beber então beber no estadio pra que?, pra dar toco pros corruptos do DETRAN????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*