Alvirrubro na final da Supercopa do Maranhão

Supercopa do Maranhão 2015: Náutico 2x1 Vitória. Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press

A ausência de taças no futebol profissional incomoda nos Aflitos. Entre títulos oficiais e amistosos, o Náutico não é campeão desde o Campeonato Pernambucano de 2004. Portanto, é preciso valorizar as oportunidades.

E isso vale mesmo na pré-temporada, com o Alvirrubro já se credenciando à sua primeira final. Em São Luís, venceu o Vitória – concorrente na futura Série B – e decidirá a Supercopa do Maranhão. João Paulo e Gastón, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória por 2 x 1.

No jogo, o Timbu ainda sofreu o empate no primeiro tempo, mas soube conter a pressão baiana, com Júlio César bem atento. A pressão, na verdade, foi branda, pois o jogo em si foi bastante morno. E isso, claro, foi uma vantagem para o time pernambucano, que abriu a vantagem definitiva aos 17 do segundo tempo.

Dia 25 de janeiro, o (novo) time de Moacir Júnior voltará ao Castelão para a final.

Irá oscilar em campo, algo absolutamente normal neste momento. Vale a raça.

O título do torneio promovido pela federação maranhense vale uma premiação de R$ 100 mil. Neste momento, para o Náutico, isso vale tanto quanto um troféu.

Atualização: o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 2 x 1 e será o rival.

Supercopa do Maranhão 2015: Náutico 2x1 Vitória. Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press

4 Replies to “Alvirrubro na final da Supercopa do Maranhão”

  1. O Departamento Jurídico do Náutico deveria processar o jogador Neto Baiano junto ao Tribunal Superior de Justiça Desportiva, por desacato e desrespeito moral ao Clube, “Um Clube pequeno e nanico que é o Náutico”. Essa foi a mensagem postada no Twitter do jogador. Não é a primeira vez que isso acontece. Quando ele defendia o Sport, dizia-se que se tratava de rivalidade E agora? Qual o motivo para ele agredir moralmente o Náutico? Se ele receber uma punição, por mais branda que seja, ele vai pensar duas vezes em agredir moralmente um Clube de tradição que nunca lhe fez mal.
    José Sebastião Macena

  2. Como o finalista não é o Sport, talvez dê pro timinho dos aflitos. Mas como clube lascado só tem sofrimento, a tal Supercopa do Maranhão tem o mesmo valor que uma nota de 3 reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*