Vitória em Teresina recoloca o Náutico na briga na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste 2015, 3ª rodada: Piauí x Náutico. Foto: MAURICIO POKEMON/FUTURA PRESS

Uma vitória importantíssima do Náutico no estádio Albertão, em Teresina. O time pernambucano estava na berlinda no grupo C e somente um resulto positivo mudaria a situação na virada do turno na Copa do Nordeste.

Aproveitando bem as poucas chances, o Timbu venceu o Piauí por 2 x 0 e chegou aos quatro pontos em três jogos. Na rodada anterior, também fora de casa, o time de Moacir Júnior abriu o placar contra o Moto Club e sofreu a virada, sem reagir. A cobrança no vestiário pela regularidade foi notória.

Contra os piauienses, a noite timbu só teve um certo nervosismo nos 20 primeiros minutos da segunda etapa. Àquela altura, Patrick Vieira já havia aberto o placar e tinha mandado duas bolas na trave, sempre de fora da área. Contudo, o Alvirrubro foi perdendo o controle ao não avançar a marcação.

No meio-campo, o adversário passou a criar as melhores chances. Foram três oportunidades claríssimas, duas evitadas por Júlio César e outra pela falta de tato do atacante. Aliás, o desempenho ofensivo condiz com a campanha geral. O Piauí não marcou um gol sequer no torneio.

Com o jogo amarrado, o desafogo veio no rebote de Jefferson Renan. Josimar, livre, perdeu a chance, mas o garoto foi oportunista. O tento aos 26 minutos matou qualquer chance de reação do Piauí, apesar dos gritos do técnico.

A vitória tranquilizou o ambiente. E isso se estende até o Estadual…

Copa do Nordeste 2015, 3ª rodada: Piauí x Náutico. Foto: MAURICIO POKEMON/FUTURA PRESS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*