Mural de ídolos no Arruda

Mural dos ídolos do Santa Cruz, no Arruda. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/facebook

Alfredo Santos, Pedrinho e Tará. Cada um vestido com um dos três padrões oficiais presentes no estatuto do Santa Cruz. Um trio eternizado em um mural.

No Arruda, no setor de arrecadação, o Tricolor criou um setor para homenagear os seus principais ídolos, com fotos históricas. O espaço, aberto aos torcedores corais em direção às sociais no Mundão, foi inaugurado em 2014 com a presença de ídolos “pintados na parede”, como o zagueiro Alfredo Santos e o atacante Ramón, que brilharam na década de 1970, a mais vitoriosa do clube.

O passado mais recente também foi destacado, com Dênis Marques, Tiago Cartdoso e Caça-Rato, nomes do tricampeonato estadual de 2011 a 2013. Lá está até o argentino Mancuso, uma grande contratação em 1999. O painel não ficou restrito ao futebol. Também foram mencionados nomes de outras modalidades, como Pampa, do vôlei.

O marketing coral patinou em diversas áreas no centenário, fato, mas neste mural o trabalho foi bem executado. Para que ninguém esqueça o tamanho da tradição tricolor.

Mural dos ídolos do Santa Cruz, no Arruda. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/facebook

5 Replies to “Mural de ídolos no Arruda”

  1. Até esqueci de citar alguns heróis que merecem ser lembrados, como Marcelo Ramos, Carlinhos Bala, Luizinho Vieira, Grafite, Tinho… e por aí vai.

  2. Pintat ídolos nas paredes é sensacional, brilhante ideia, agora pintar Caça-rato aí vai ser burrice é melhor pintar Zé Teodoro.

  3. Acho a iniciativa merecedora de aplausos. Forma de retribuir um pouco tantas alegrias que nos deram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*