A primeira camisa especial da Adidas para o Sport, com elementos de 1982

Nova camisa retrô do Sport, produzida em 2015 pela Adidas

A primeira camisa especial do Sport produzida pela Adidas chegou nas lojas antes do lançamento oficial do clube. As imagens do uniforme foram compartilhadas pelos próprios torcedores rubro-negros, com fotos de modelos presentes nas vitrines dos shoppings da cidade (R$ 149). A existência do padrão já havia sido informada no catálogo da Adidas, da serie Adidas Originals.

Veja a possível nova camisa rubro-negra numa resolução maior aqui e aqui.

Uma diferença no padrão é a ausência das estrelas (duas douradas e uma prateada), além das listras maiores, três vermelhas e três pretas, como na década de 1980. Não por acaso, a camisa tem alguns elementos da primeira passagem da Adidas no Sport, em 1981 e 1982. Compare abaixo.

Em 2014, entre maio e dezembro, a fabricante alemã vendeu cerca de 100 mil produtos oficiais do Sport. O resultado motivou mais lançamentos em 2015.

Atualização: O Sport confirmou a veracidade da nova camisa poucas horas depois. Conforme imaginado, o padrão tenta recriar os modelos produzidos pela Adidas há três décadas. Desta forma, outro padrão especial deve ser lançado em maio, homenageando os 110 anos do Leão. Segundo a projeção do catálogo, a camisa teria listras amarelas no ombro e o número 110 nas costas.

Padrões da Adidas no Sport em 2015 e 1982. Crédito: montagem de Cassio Zirpoli sobre fotos da web

6 Replies to “A primeira camisa especial da Adidas para o Sport, com elementos de 1982”

  1. Saudosismos a parte, gosto mais do escudo de hoje, sem as estrelas que ainda não haviam sido conquistadas na época, o escudo parece nu. Afora isto, a camisa é bonita como “quase” tudo que a Adidas produz.

  2. Não é exatamente a mesma do catálogo vazado. Não há as 3 listras amarelas descendo o ombro, não há a frase na parte de trás da gola, e nem há a numeração 110. Com certeza vai ser lançada outra em maio.

  3. Já tinha à venda na Embaixada da Ilha da sede no jogo contra o Socorrense e, pra variar, esgotou-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*