Pausa e balanço dos grupos do Nordestão

A primeira fase do Nordestão de 2015 chegou à metade, com todos os vinte clubes realizando três partidas. Ninguém conseguiu vencer nas três rodadas. A melhor campanha, com duas vitórias e um empate, foi do Bahia, que suou bastante, marcando gols nos últimos minutos em duas partidas.

Vamos, então, a um pequeno balanço dos cinco grupos da Copa do Nordeste, que só voltará no dia 3 de março, com as três rodadas finais.

Lembrando que irão se classificar os cinco líderes e os três melhores segundos colocados. Além da cota de R$ 365 mil na primeira fase, exceção feita aos maranhenses e piauienses, que só receberão as premiações a partir das quartas. Por sinal, passar à etapa seguinte valerá mais R$ 250 mil a cada um.

Confira a tambela completa do Nordestão aqui.

Na sua opinião, quais clubes devem passar às quartas de final?

Grupo A do Nordestão 2015 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

A liderança dividida entre América de Natal e Vitória corrobora com a expectativa da chave. Com seis pontos, os finalistas da edição de 1998 aumentam as chances de uma classificação dupla, uma vez que o time baiano é o segundo colocado com mais pontos até aqui. A única zebra foi a vitória do Confiança sobre o Rubro-negro (1 x 0).

Grupo B do Nordestão 2015 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

A derrota do Sport para o Sampaio Corrêa, na estreia, foi um aviso de que o grupo não seria tão fácil assim para o Leão. Hoje, o atual campeão estaria fora das quartas pois tem a quarta campanha entre os vice-líderes. A diferença de um ponto em relação ao líder acabou sendo uma dose de sorte, com os dois empates seguidos do Sampaio.

Grupo C do Nordestão 2015 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

Coube ao Carcará a melhor campanha pernambucana no “primeiro turno” dos grupos. Por sinal, o Salgueiro seria o único local classificado, mesmo com apenas uma vitória (goleada sobre o Moto, 3 x 0). O Náutico, vice-líder, pode (e precisa) se beneficiar no returno com os dois jogos seguidos na Arena Pernambuco.

Grupo D do Nordestão 2015 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

O Ceará é mais uma vez um dos que mais investiram, alimentando o sonho do título inédito. Porém, se vê numa ferrenha disputa com o rival Fortaleza, com quem terá outro clássico, e o surpreendente River, empatados em pontos (5) e saldo (+1). Diante do Botafogo, o único zerado da copa, um tropeço poderá significar a eliminação.

Grupo E do Nordestão 2015 após 3 rodadas. Crédito: Superesportes

Nos minutos finais, o argentino Maxi Biancucchi marcou duas vezes e o Bahia virou para cima do Globo. Valeu a melhor campanha geral até aqui. Também aumentou para cinco pontos a diferença para o 3º lugar e dois para o 2º. No returno, o Tricolor ainda jogará duas vezes em casa. Só uma zebra tiraria o campeão de 2001 e 2002.

Quadro geral
Mais vitórias: América-RN, Vitória e Bahia (2)
Mais derrotas: Botafogo-PB (3)

Melhor ataque: América-RN (7)
Pior ataque: Piauí e Campinense (0)

Melhor defesa: Coruripe (1)
Pior defesa: Serrano (9)

Artilheiros: Kieza (Bahia) e Robert (Sampaio Corrêa) – 3 gols

3 Replies to “Pausa e balanço dos grupos do Nordestão”

  1. Quem fizer 11 pontos estará classificado, independente de ser primeiro ou segundo lugar no grupo. Quem fizer dez pontos pode se classificar em segundo, mas não é certo!

  2. Tá se encaminhando para os grupos A e E terem 02 classificados. Entretanto, acho que no grupo B só passa o líder.

    O segundo turno do C e D será bem empolgante, acredito.

  3. Todos os principais times da competição devendo e muito em atuação. Pra mim porém, deste quem tem menos margem de futebol por explorar é o Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*