O projeto original de reforma dos Aflitos

Maquete da ampliação dos Aflitos. Crédito: http://legiaoalvirrubra.blogspot.com.br

O plano original de ampliação e modernização dos Aflitos previa uma capacidade de público de 34.050 espectadores.

Nos primeiros módulos da reforma, entre 1996 e 2002, o trabalho coordenado por Raphael Gazzaneo, com o apoio da própria torcida, remodelou o tradicional reduto timbu, que passou a receber oficialmente até 22.856 pessoas.

Porém, havia uma versão final do estádio, com dois enormes tobogãs cobertos, interligados por duas vigas metálicas. Ao todo, seriam 28.950 assentos no cimento, 4.500 cadeiras e 600 lugares nos camarotes, cuja venda dos espaços bancaria parte da obra. A expectativa era concluir o projeto até 2007.

Durante muito tempo a maquete ficou exposta na sede administrativa, em Rosa e Silva. Os esforços para a uma requalificação do estádio diminuíram, até sumir. E o sonho acabou se tornando uma vaga lembrança.

A tal casa moderna acabou sendo a arena a 20 quilômetros de distância.

Ao recordar a maquete, bate uma certa saudade dos Aflitos…

Maquete da ampliação dos Aflitos. Crédito: http://legiaoalvirrubra.blogspot.com.br

7 Replies to “O projeto original de reforma dos Aflitos”

  1. O Melhor do Nordeste é o SANTA! (kkkkk) , O NAUTICO NÃO ACABOU E NUNCA ACABARÁ . O TEU TIMECO JÁ ACABOU VÁRIAS VEZES E AINDA ESTÁ AÍ.NÃO DANDO SHOW , MAS ESTÁ. VC DEVERIA RESPEITAR O CLUBE DOS OUTROS. MAS PEDIR EDUCAÇÃO DE GENTE COMO VC É PERDER TEMPO.

  2. Ei, sarna-cruz, tu és um miserável igual ou pior do que o meu NÁUTICO, se fosse o pessoal do sport dizendo isso, tudo bem, porque eles realmente são os melhores daqui, mas vocês bando de favelados!!!!
    vão se catar!!!!!

    NÁUTICO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!!!!! (aqui na terra)

  3. não tem pra quê aumentar tanto a capacidade atual dos aflitos, tem que modernizar nas atuais dimensões de 20, 25 mil pessoas no máx… o couto pereira foi modernizado dentro das formas atuais, o morumbi, a vila belmiro, o independência… não vale à pena refazer os aflitos pra além do que ele é atualmente nem tampouco trocá-lo pela arena-pe ou negociá-lo, seria tbm muito caro e um transtorno no bairro dos aflitos que é altamente urbanizado e residencial. é apenas pra deixar uma boa arena moderna e um gramado de excelência, se um dia o náutico precisar alocar um público maior que 25 mil pessoas, terá a arena-pe e a própria ilha do retiro e a futura arena sport pra isso.

  4. Voltem para os Aflitos, por mais que o time esteja ruim o Nautico nos Aflitos sempre joga pra mais de 10 mil pessoas, na Arena não chega a mil, sem apoio o adversario se sente em casa.

  5. A barbie não tem do que se queixar: ARENAÇA DE PRIMEIRO MUNDO, METRÔ À DISPOSIÇÃO, BRT DANDO SOPA. Chora com o papeiro cheio.

    Mas, Zirpolaço, LASKA, non, LISKA está de volta. E agora, sem NETO BAIANO, estará solto para suas traquinices. RELEMBREMOS: em jogo contra o REI, quando venceu por 1 x 0, LASKA, pardon, LISKA subiu no alambrado, mandou beijinhos para o NETO B, dançou o frevo à margem do tapete mágico da Ilha, trepou na barra do gol, e achando pouco, escalou o Mastraço-60 m, fincando uma boneca da barbie em seu topo, e atravessou o rio Capibaribe de costas (a la Cielo), pegando seu Mercedes estacionado na Av. Agamenon, zarpando para o seu mega-apê de cobertura da Av. Boa Viagem, onde o aguardavam duas dúzias de latinhas da inigualável e internacionalíssima CANINHA LEÃO. Puts! O Redentor Barbiano Voltou! PELO REI TUDO!!!

  6. me lembro das barbies alegres com a Arena kkkkkkk

    é lamentável, em uma tacada só de gênio conseguimos literalmente falir um dos “grandes” do estado e o próprio estado,…

    em que estado acontece essas coisas? só por aqui mesmo

    o meu conselho as barbies é aceitem que seu clube acabou porra

    por isso só torço pro santinha mais sei que somos inúteis no cenário nacional, deixem de ser utópicos caralho

  7. Eu ERA a favor da Arena. Sempre fui a favor de sair dos Aflitos, pelo menos nas grandes partidas. Porque sempre soube do tamanho (número mesmo) da torcida alvirrubra em jogos grandes, motivados. E nos Aflitos a capacidade é reduzida. Mas…LEDO ENGANO. Muito ESCROTO (desculpem a palavra), essa Arena. Distante, no meio do mato, sequer tem táxis nas redondezas (quiçá no estádio mesmo), sem transporte decente, metrô a 3 km, estacionamento caríssimo, e tudo somado à horários de partidas descabidas. Como a de ontem, contra o Piauí, às 22 hs, com time vivendo a pior crise de sua história, sem crédito, respaldo. Como um trabalhador voltará para sua casa, no Recife, para acordas às 5, 6 horas da manhã, saindo da Arena entre 00:00-00:30 hs? Meu Deus, que pecado essa destruição do CNC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*