Derrota em Coruripe expõe o pior do Sport

Nordestão 2015, Coruripe 1x0 Sport. Imagem: Rede Globo/reprodução

Sobrando no Campeonato Pernambucano, o Sport tem uma face totamente distinta no Nordestão. Se no âmbito local a classificação veio por antecipação, com larga folga, na disputa regional, num grupo teoricamente fácil, o atual campeão nordestino chega à última rodada obrigado a vencer para evitar um vexame daqueles. Uma campanha que condiz com o futebol apresentado.

Após a derrota para o Coruripe por 1 x 0, o Leão viu o grupo B ficar completamente embolado, com ou sem a punição de seis pontos ao Sampaio Corrêa – cujo recurso no STJD será julgado nesta quinta.

Sampaio sem punição:
1º) Sampaio (11 pontos), 2º) Sport (7), 3º) Coruripe (6), 4º) Socorrense (2)

Sampaio com punição:
1º) Sport (7 pontos), 2º) Coruripe (6), 3º) Sampaio (5), 4º) Socorrense (2)

Em qualquer situação, o time maranhense briga pela classificação às quartas de final. E o último jogo, na sexta rodada, será justamente Sport x Sampaio Corrêa, na Ilha. Só em caso de vitória os pernambucanos não dependeriam do resultado de Socorrense x Coruripe, com o mandante já eliminado.

Pois é. O jeito é fazer contas e isso, na prática, já é um vexame para um time com poder econômico muito, mas muito maior que o dos adversários. Mas que em campo não demonstra variação de jogadas, tem limitações claras (lateral-direita) e sente a falta de um matador mais experiente.

No interior alagoano, o gramado, regular, não foi desculpa. O desgaste físico também não, uma vez que foi decisão do técnico enviar o time principal à Serra Talhada. Com mais de 40 passes errados em 90 minutos, não há muito o que argumentar sobre o rendimento rubro-negro diante do Hulk alagoano.

Na verdade, há sim. A folga no Estadual acabará em caso de eliminação no Nordestão. Sobretudo numa circunstância que parecia tão favorável…

Nordestão 2015, Coruripe 1x0 Sport. Imagem: Rede Globo/reprodução

6 Replies to “Derrota em Coruripe expõe o pior do Sport”

  1. o popote sobra no pernambucano e pena da copa nordeste e olha que o grupo so tinha um time bom que é o Sampaio. bolivia querida. Quarta feira, o popote vai ser desclassificado, ja que ele adora um tapetão

  2. Não tem o que se preocupar…..nosso departamento jurídico é um dos melhores do país e sempre nos dá títulos…..o campeonato brasileiro que ganhamos em cima das grandes potências (Bangu, Guarani, Treze , Mixto….), a copa do nordeste do ano passado que estávamos desclassificados e ganhamos graças ao tapetão e a brilhante atuação a nosso favor de Sandro Meira Ricci……enfim o melhor é economizar no dinheiro que pagamos para Diego Souza e reforçar nosso jurídico, que é assim que ganhamos títulos…Vamos ser bicampeão do Nordeste no tapetão!!

  3. eduardo, não sei quem segura rithely aí, mas não tem condições dele ser titular, mediano demais… antes ronaldo, pedra que ele…puxa páscoa pra volante com mancha e henrique matos com durval por favor. régis e diego souza tem que jogar juntos, frente mike e joélinton e ponto. repetir essa formação.

  4. eduardo, não sei que segura rithely aí, mas não tem condições dele ser titular, mediano demais… antes ronaldo, pedra que ele…puxa páscoa pra volante com mancha e henrique matos com durval por favor. régis e diego souza tem que jogar juntos, frente mike e joélinton e ponto. repetir essa formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*