Sport passa em branco contra o Bahia e, pela final, terá que suportar a Fonte Nova

Copa do Nordeste 2015, semifinal: Sport x Bahia. Foto: Paulo paiva/DP/D.A Press

A vitória não veio na Ilha do Retiro e o Sport terá que se desdobrar na Fonte Nova, onde não vence há onze jogos, desde 18 de outubro de 1989, quando fez 2 x 1 no Brasileirão. Na abertura da semifinal da Copa do Nordeste, o Leão atuou bem e teve duas grandes chances, ambas com o atacante Samuel, cara a cara. Na primeira, chutou por cima da barra. Na segunda, acertou a coxa do goleiro tricolor, 0 x 0, mesmo placar da outra disputa, entre Ceará e Vitória.

No Recife, o duelo teve dois tempos distintos. O primeiro correu num ritmo muito veloz, num jogo eletrizante, mesmo em branco. O Sport começou com mais intensidade, surpreendendo pelo lado direito, com Vitor (geralmente cansado). Em um lance que deixou a defesa baiana desmontada, Samuel ficou livre, mas aí já viu. A partir dos 25 minutos o Bahia, com um time consistente, posicionou a sua marcação à frente, pressionando demais a saída de bola pernambucana, com Kieza pela esquerda e Gamalho na direita. No meio, o argentino Biancucchi driblou meio time na meia lua e chutou forte, com Magrão salvando.

Copa do Nordeste 2015, semifinal: Sport x Bahia. Foto: Paulo paiva/DP/D.A Press

Na volta do intervalo, já com Ronaldo (dinâmico) no lugar de Wendel (amarelado, suspenso) e Joelinton (disperso) no lugar de Mike (frágil diante dos armários), o ritmo diminuiu, nos dois times. A própria equipe de Sérgio Soares – técnico vice em 2014, quando perdeu o título no jogo de ida, na Ilha – passou a cadenciar a suas ações, com a formação tática mais recuada. Mas nem por isso os dois rivais pararam de buscar o gol – com muita luta do mandante. Já nos descontos, Kieza usou o último fôlego e arrancou, sendo desarmado por Durval na hora H. Aos 50 minutos – acréscimo justo diante da cera visitante -, o Leão ainda teve uma chance para levantar a Ilha, com a bola teimando em não entrar.

De uma forma ou de outra, o Leão terá que marcar gols em Salvador para ir à final. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o Leão passa, assim como uma possível vitória, algo bem distante contra o Baêa fora de casa. O tabu está aí à disposição do Sport…

Copa do Nordeste 2015, semifinal: Sport x Bahia. Foto: Paulo paiva/DP/D.A Press

6 Replies to “Sport passa em branco contra o Bahia e, pela final, terá que suportar a Fonte Nova”

  1. se por um lado o sport ter de aguentar a pressão em fonte nova, resta ao bahia o desespero de não tomar gol,pois um gol fora de casa valem 2,e jogar nessas condições fica bem claro,que não e nada confortável.
    toda via porém a balança e mais favorável ao sport,por não ter tomado gol na ilha. se o bahia acha que estar na vantagem, e ai que se rasga a boca,a pressão psicológica de não tomar gol e muito pior.

  2. Gosto muito de eduardo, por mim independente de qq coisa ele fica no sport 2015, 16, 17…poucos passaram no sport com essa capacidade de comando e firmesa,coragem, ousadia, generosidade com o elenco,sem falar no fator caráter no mundo do futebol que é coisa rara, além do que é um treinador prata da casa, formado na ilha. Mas era pra entrar com régis de cara no lugar de mike. O pessoal critica joélinton mas tem uma coisa… a vocação de um cara de 1,90m é cabeceio, tem que pegar uns vídeos de jardel e mostrar ao menino, esqueça os críticos e faça os gols, o jogo é o resultado e o resto é consequência secundária, chamar os laterais e os homens da bola parada pra explorar isso com ele em campo. Venho observando a displicência e desperdício dos cobradores com a bola parada, a zaga sobe e os caras cruzam de qq jeito.

  3. Empatamos o jogo por falta de destreza dos nossos jogadores nas conclusões de gol, e não pq o bahia teve o mérito de parar o time do sport. Oq eu vi lá na ilha foram blitz e mais blitz do sport, sempre em cima os dois tempos, um juiz vacilão inseguro que não deu um penalti claro, ali a vantagem era de elber,o cara chegou forçando sim, trancou o atacante usando ombro e braço, elber não caiu sozinho, não se jogou, o zagueiro derrubou o cara, caiu por cima do cara lesionando o ombro de elber até, e se a tese de corpo a corpo procedesse o zagueiro deveria ter ficado em pé, mas ele caiu junto grudando pra disfarçar a falta clara. Vi o tal timaço do bahia que a imprensa local tanto enche a bola caindo em campo, praticando antijogo, time safado, parecia o central…um juiz complacente demais com isso, um mike com 22 anos morto, vacilante e inofensivo, sem força nos chutes, parece que tem peso nos pés quando corre… pela primeira vez vejo rithely mais maduro, regular, em evolução, sem medo da bola, sem medo do jogo… diego souza é a águia do time, o homem dos passes mágicos blz, quando contribui, faz a diferença, mas a questão não é a qualidade e sim a quantidade das contribuições, sem falar da questão física duvidosa… e se eduardo banca mike de titular deveria bancar neto alagoano, garotão inteligente de passe refinado… e lá em salvador vamo dále, time de primeira divisão e atual campeão tem obrigação de ganhar, vamo dále de mão nesse bahia lá dentro! Pst!!!!

  4. futebol lindo do sport,realmente são os dois grandes do norte\nordeste.
    respeito e bom e eu gosto,isso fica pra mamadoras e secadoras de plantão.mais uma vez vocês se decepcionaram-se. pelo sport tudoooooooo.

  5. Senhor Cássio, SPORT vai para a final sem vencer, pois o jogo na Bahia será empate com gols.

  6. Jejum de vitórias do Sport contra o Bahia em Salvador:

    11) 24/09/2014 – Bahia 1×0 Sport – C. Brasileiro
    10) 17/06/2012 – Bahia 2×1 Sport – C. Brasileiro
    9) 29/05/2010 – Bahia 2×0 Sport – C. Brasileiro Série B
    8) 28/04/2001 – Bahia 3×1 Sport – C. do Nordeste
    7) 31/01/2001 – Bahia 1×1 Sport – C. do Nordeste
    6) 26/03/1997 – Bahia 0×0 Sport – C. do Nordeste
    5) 21/09/1996 – Bahia 0×0 Sport – C. Brasileiro
    4) 27/08/1995 – Bahia 1×1 Sport – C. Brasileiro
    3) 13/12/1994 – Bahia 1×1 Sport – C. do Nordeste
    2) 31/07/1993 – Bahia 2×0 Sport – Torneio BA-PE
    1) 12/11/1989 – Bahia 2×0 Sport – C. Brasileiro
    Última vitória: 18/10/1989 – Bahia 1×2 Sport – C. Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*