Com dois gols de pênalti, Salgueiro vence o Sport e fica pertinho da final inédita

Pernambucano 2015, semifinal: Salgueiro x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O zagueiro Rogério Paraíba cobrou duas penalidades com perfeição, uma em cada lado de Magrão, e o Salgueiro venceu o Sport por 2 x 0, abrindo uma ótima vantagem para avançar à final estadual. Os sertanejos vêm martelando um lugar na decisão. Em 2014, caíram nos pênaltis na Arena Pernambuco. No mesmo local, em uma semana, poderão até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga. Seria histórico. E em caso de dois gols? Ainda haveria chance nos pênaltis. E o jogo de ida mostrou que o time está bem neste fundamento.

O mais incrível na vitória salgueirense, no solzão deste domingo, foi que a equipe quase não teve a posse de bola. No primeiro tempo, apenas 28%. No segundo, 33%. Pois é. Os comandados de Sérgio China deram o campo ao adversário, cuja mobilidade irritou. Excessivamente lento, o Leão pouco agrediu. Mesmo sem arrancar, Diego Souza deixou três companheiros (Felipe Azevedo, Régis e Rithely) livres, mas ninguém finalizou bem. Ao todo, os leoninos só tiveram cinco chances reais. No abafa, ainda acertou o travessão.

Pernambucano 2015, semifinal: Salgueiro x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Àquela altura, o mandante já vencia após o polêmico pênalti marcado por Emerson Sobral, que viu mão na bola de Durval (na opinião do blog, bola na mão). Nos descontos, aí não cabe qualquer discussão. De uma infantilidade tremenda, Rithely segurou o atacante Kanu, em mais infração na grande área. Se Magrão vem construindo uma boa estatística pessoal nos pênaltis, Rogério não quis fazer parte disso, chutando com força, convicto.

Com apito final no estádio Cornélio de Barros logo na sequência, o Salgueiro – que na quarta-feira ainda terá o aguardado jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil – comemorou bastante o placar. Até porque a presença na final permitira novas campanhas no Nordestão e na própria Copa do Brasil – com receita extra, mínima, de R$ 565 mil. Enquanto isso, o Sport volta para a capital consciente da pressão da torcida, carente de resultados e futebol.

Pernambucano 2015, semifinal: Salgueiro x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

9 Replies to “Com dois gols de pênalti, Salgueiro vence o Sport e fica pertinho da final inédita”

  1. Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas só para relembrar:

    TEM TIMINHO QUE NÃO GANHA NADA HÁ 11 ANOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Os clubes precisam se profissionalizar. Não basta ter uma grande torcida, um grande estádio e ser amador no futebol.

  3. SALGUEIRO VOA ALTO E DAR ALEGRIA AO INTERIOR PERNAMBUCANO

    Esse deveria ser o título da matéria para mostrar os feitos do Carcará nos últimos tempos.
    1. Eliminação do Santa Cruz da Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2015.
    2. Eliminação do Náutico da copa do Nordeste 2015.
    3. Eliminação do Náutico da copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016.
    4. Vitória nos dois confrontos contra o Santa Cruz 2015.
    5. 4 jogos contra o Náutico na temporada ( 02 empates e duas vitórias)
    6. Artilheiro da copa do Brasil, com a penas 01 jogo.( Kanu, 03 gols)
    7. Vitória contra o Sport 2 x 0, no primeiro jogo da semifinal 2015

    E sabe o triste da situação… Quando não tínhamos um time no interior, torcíamos e nos orgulhávamos com o futebol pernambucano ( os times da capital ), a nível nacional.

    Agora temos um clube que nos orgulha, e muitas vezes a imprensa ( da capital ) trata-o como se fosse um time de outro estado ou até mesmo de outro país rival de nosso futebol.

    Parabéns ao Carcará… Para o tamanho da cidade que o time representa, era para disputar campeonatos contra Petrolina, Arcoverde, Araripina, Serra Talhada.

    Carcará disputa campeonatos regionais e nacionais e representa muito bem o Estado que como um todo deveria aplaudir de pé o SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE.

    E que venha o Flamengo… A festa está garantida!!! O que vir é lucro…Até aqui já um sonho…

  4. KKKKKKKKKKKK É PATÉTICO VER O BABÃO JUNIOR PRATICAMENTE CHORAR AO VIVO…..MEU DEUS A QUE PONTO PODE CHEGAR UM SER HUMANO QUE SE DIZ JORNALISTA E TRABALHA NA QUARTA EMISSORA DE TV DO MUNDO…..SEM CONTAR COM OUTROS ” ÍCONES ” DA NOSSA IMPRENSA BABONA QUE BAJULAM ESSE CLUBE ATÉ O LIMITE DE QUALQUER SENSO DE PROFISSIONALISMO…..EU NUNCA PENSEI QUE IA VER ESSE TIPO DE COISA AQUI NA MINHA TERRA…..POIS FUI ACOSTUMADO NA MINHA INFÂNCIA A OUVIR E VER CRONISTAS SUPER SÉRIOS……ENTÃO SÓ POSSO DIZER UMA COISA CHORA IMPRENSA BABONA….E TE CUIDA SALGUEIRO POIS SE DER BOBEIRA O EXTRA CAMPO VAI TE TIRAR DA FINAL….NÃO VI UMA CAMISA NAS RUAS HOJE….PENSE NUMA TORCIDA MODINHA KKKKKK.

  5. que filme repetitivo insuportável já… renê deixa uendel na cara e ele consegue perder. felipe azevedo de cara com o goleiro perde, dribla o goleiro e perde, e por último sem goleiro novamente é felipe azevedo… diego souza bota com a mão na cabeça de rithely e ainda não disseram a ele que o cabeceio é pro chão…oswaldo perdeu outro gol feito mas oswaldo tem o mesmo equilíbrio de um boneco biruta de posto, perdoado oswaldo… bem, o festival de desperdício de gol de sempre, não sei que inhaca é essa que acompanha o sport já há um bom tempo e os caras não se corrigem em campo, é zagueiro, volante, atacante, meia, os caras não cansam de perder gol, jogo e pós jogo… o técnico fica puto mesmo, pq as jogadas de gol são sempre criadas, o sport nunca passa em branco contra time nenhum, gols casuais não acontecem com frequência no sport, as jogadas são intencionais só que não conclusivas ou concluídas sucessivamente, e muitas vezes quando a jogada de gol é improvável, o gol acontece. esses gols perdidos são terríveis, esgotam a paciência de qualquer um. o sport tem que matar essas bolas urgentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*