Troféu do Campeonato Pernambucano de 2015, uma homenagem da FPF à FPF

O troféu de campeão pernambucano de futebol em 2015. Foto: Hildo Neto/FPF

A Federação Pernambucana de Futebol apresentou o troféu de campeão pernambucano deste ano, chamado de “Campeão do Centenário”. É uma autorreferência, com a homenagem ao centenário da FPF em 2015,  agendado para 16 de junho. A explicação é necessária pois o nome oficial da taça entregue na última edição foi semelhante, também em alusão ao número “100”, por causa da centésima edição do Estadual em 2014. O novo campeão do nosso futebol será conhecido no dia 3 de maio.

Gostou do novo modelo? Abaixo, os últimos dez troféus do Estadual.

Vale lembrar que a FPF criou um modelo fixo em 2013 para todos os anos, como ocorre na Taça Libertadores da América e Champions League. O modelo – com metal dourado e base azul – foi entregue ao Tricolor. Contudo, na temporada seguinte, foi confeccionada uma taça especial para o centenário do campeonato estadual e o modelo fixo acabou sendo esquecido.

Recentemente ainda houve um outro fato pitoresco. Em 2012 foram dois troféus! Na prática, apenas um podia ser chamado assim. O modelo original parecia uma placa comemorativa, produzido pela Rede Globo Nordeste (homenageada pelos seus 40 anos), mas não agradou a cúpula da entidade. No dia da final, na Ilha do Retiro, surgiu um segundo troféu, que também trazia o logotipo da emissora estilizado – o Santa Cruz ficou com as duas versões.

2006 – Troféu Diario de Pernambuco (Sport)
2007 – Troféu 100 Anos do Frevo (Sport)
2008 – Troféu Radialista Luiz Cavalcante (Sport)
2009 – Troféu Governador Eduardo Campos (Sport)
2010 – Troféu Tribunal de Justiça de Pernambuco (Sport)
2011 – Troféu 185 anos da Polícia Militar de Pernambuco (Santa Cruz)
2012 – Troféu Rede Globo Nordeste (Santa Cruz)
2013 – Troféu FPF (Santa Cruz)
2014 – Troféu 100 anos do Campeonato Pernambucano (Sport)
2015 – Troféu Centenário da FPF (Central, Salgueiro, Santa Cruz ou Sport?)

Troféus do Campeonato Pernambucano de 2006 a 2015

7 Replies to “Troféu do Campeonato Pernambucano de 2015, uma homenagem da FPF à FPF”

  1. O troféu é feiio pra cacete, impressionante, o presidente da FPF Evandro se supera, o campeonato tem uma fórmula ruim, é disputado em gramados medíocres, tem os árbitros mais ridículos da confederação e o troféu é uma bosta. Estou tentando achar algo de bom nesse campeonato, mais tá difícil.

  2. Feio de doer. A cada ano a FPF consegue oferecer um troféu mais feio que o do ano anterior..

  3. Com o Sport? Não vai a final, a final será Santa x Salgueiro. Campeão: Santa Cruz, o quarto titulo em cinco anos.

  4. Cada abo que se passa esse Troféu do Campeonato Pernambucano fica mais ridículo, era pra ser duas taças: a primeira uma réplica do Palácio do campo das princesas (essa fixa) e a segunda um troféu grande no estilo de são paulo ou do campeonato espanhol não iguais mas no formato deles que são grande e belos, uma vergonha pra essa federação falida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*