Podcast 45 (127º) – Prévia das Série A e B

O início das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro foi amplamente discutido no 45 minutos, com a gravação de dois programas de uma só vez, sendo um sobre a Série A e outro sobre a B. Cada edição com 1h30! Haja tempo para falando de futebol, analisando todos os 40 clubes participantes das competições de 2015, com o viés pernambucano, naturalmente.

Neste 127º podcast, estou ao lado de Celso Ishigami, Fred Figueiroa, Kauê Diniz (convidado) e Rafael Brasileiro. Ouça agora ou quando quiser!

Série A (Sport)

Série B (Náutico e Santa Cruz)

3 Replies to “Podcast 45 (127º) – Prévia das Série A e B”

  1. Genésio Leão, me desculpe, mas o Botafogo [e um time pequeno que só ganhou fama porque ele está no Rio. Não queria fazer desse time um grande porque não é. Se o América ou Bangu tivessem a apelo da mídia como já teve o Botafogo, que ganhou o único título importante no apito, que foi em 1995, eles seriam do mesmo nível. Se ele tem essa torcida toda (que é menor que o a do Bahia e do Sport), nós veríamos quando ele fosse jogar fora, mas o que vemos é uma meia dúzia de torcedores que sumiram do mapa depois de 1995. Esse títulos de “maior jogador disso”, “participação de torcida em tal lugar” etc, não é título importante e não é história. É o único time dos 12 que considero no mesmo nível de Coritiba, Atlético-PR, Sport, Bahia… clubes que já têm até mais estrutura e história que o “Foguinho”.

  2. Vão me desculpar os intelectuais comentaristas do grande futebol pernambucano, mas vocês precisam conhecer mais a história do futebol. Dizer que o Botafogo é um “meio grande” é no minimo estupidez. Desconhecem vocês então que o Botafogo é a 11ª maior torcida do Brasil? E deve-se a isso a sua baixíssima cota de televisão. Vocês ficam cegos querendo comparar o futebol de outros estados ao de Pernambuco mas nunca viveram um dia sequer fora daqui. O Botafogo é o 7º time em torcida em estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal entre outros. O Botafogo participou de 8 das ultimas 10 finais do campeonato carioca ganhando 3 de forma direta. O Botafogo é bicampeão Brasileiro. O Botafogo é o segundo maior ganhador do torneio Rio São Paulo com quatro títulos. O Botafogo foi a casa do maior estrangeiro que já jogou no futebol nacional, Clarence Seedorf. O Botafogo tem a concessão de um estádio que sempre foi superavitário até a “suposta” reforma para requalificar a cobertura. O Botafogo jogou a libertadores de 2014 e ao contrario do que vocês falaram sobre o Fluminense que nunca teve nenhum titulo internacional, o Botafogo já foi campeão da Comembol em 1993, fora que o Fluminense já teve que passar pela humilhante serie C. Vejamos como será o desempenho do time das Laranjeiras sem o benevolente patrocinador que o acompanhou por anos a fio. Continuando, o Botafogo é a casa do goleiro titular da Seleção Brasileira. Fora todos os fatos e jogadores históricos que fizeram fama e carreira em General Severiano que não cabe citar pois isso é de amplo conhecimento. Portanto, para não ficar feio, não queiram comparar os times locais a um clube de amplitude mundial (12º maior clube do seculo XX em eleição da FIFA). Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*