Sport pontua no Maracanã, mas a vitória sobre o Flamengo esteve bem pertinho

Série A 2015, 2ª rodada: Flamengo 2x2 Sport. Foto: Marcello Dias/Futura Press

O Sport fez uma partida de muita aplicação tática contra o Flamengo, orgulhando o seu torcedor presente no Maracanã. Chegou a abrir dois gols de vantagem, mas contou com a infelicidade na lesão de Magrão, no finzinho, já com as três substituições efetuadas. Acabou cedendo o empate aos 51 minutos, após longa paralisação e teve que se contentar com o 2 x 2.

Na verdade, o pontinho somado no Rio é digno, sim, de comemoração. Pontuar como visitante na Série A não é nada fácil, sobretudo para quem larga almejando “48 pontos”, para evitar qualquer susto em dezembro (a conta já está em “4”). Essa situação ficou quase inviável ao atuar com um a menos e um jogador de linha no gol. Pois é. Neste domingo, Diego Souza, com experiência de rachão, teve que entrar na vaga deixada por Magrão e fez três saídas de gol com segurança e uma defesa salvadora aos 58 minutos! Garantiu a igualdade.

Desta partida contra o Mengo, fica a imagem de um time muito diferente do Estadual e do Nordestão, mais brigador. A distribuição em campo e o papel de cada um estavam bem nítidos. Claro, o ataque ainda destoa. Fisicamente, Mike perdeu quase todas contra a zaga carioca. Samuel saiu lesionado, cedo. Contestado, Joelinton entrou – sob desconfiança geral – e foi bem. Sofreu a penalidade ainda no primeiro tempo – novamente bem convertida por Diego Souza, com direito à comemoração apontando para a camisa “87” – e tocou de calcanhar para Elber ampliar no segundo, num lance de pé e pé, um golaço.

O zagueiro Matheus Ferraz, que fazia boa partida, mesmo amarelado, marcou o Espírito Santos e vacilou no primeiro gol do Fla, trazendo a pressão para os pernambucanos. Nos descontos, na base do drama, o empate parecia certo após a saída de Magrão. E aconteceu (sem chororô por fair play), mas não a virada. A frustração por não voltar com três pontos acabou num misto de alívio. Mais à frente, o pontinho  no Maraca será mais valorizado.

Série A 2015, 2ª rodada: Flamengo 2x2 Sport. Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS

6 Replies to “Sport pontua no Maracanã, mas a vitória sobre o Flamengo esteve bem pertinho”

  1. Palavra de homem, não sei se tenho mais nojo da imprensa do rio com a já tradicional babação com o flamídia ou se com a daqui com a babação de uns 30 anos com o sport.É incrível ouvir ralph de carvalho um homem já setentão babar tanto um clube de futebol como ele baba….olha que acompanho ou acompanhava ralph desde 1971 quqndo ele chegou aqui vindo do rio de janeiro.Ele teve a coragem de dizer que foi um empate emblemático e heróico.O time bota 2 a 0 no outro, leva um gol perde o goleiro e isso é heroismo.Podem crer se fosse com náutico e santa iam dizer que os dois tinham deixado escapar uma vitória certa.Antes eu tinha vergonha de ver, ouvir e ler…..MAS HOJE TENHO NOJO……É MUITA FALTA DE PROFISSÍONALISMO.TENHO DITO.

  2. Palavra de homem, não sei se tenho mais nojo da imprensa do rio com a já tradicional babação com o flamídia ou se com a daqui com a babação de uns 30 anos com o sport.É incrível ouvir ralph de carvalho um homem já setentão babar tanto um clube de futebol como ele baba….olha que acompanho ou acompanhava ralph desde 1971 quqndo ele chegou aqui vindo do rio de janeiro.Ele teve a coragem de dizer que foi um empate emblemático e heróico.O time bota 2 a 0 no outro, leva um gol perde o goleiro e isso é heroismo.Podem crer se fosse com náutico e santa iam dizer q

  3. Palavra de homem, não sei se tenho mais nojo da imprensa do rio com a já tradicional babação com o flamídia ou se com a daqui com a babação de uns 30 anos com o sport.É incrível ouvir ralph de carvalho um homem já setentão babar tanto um clube de futebol como ele baba….olha que acompanho ou acompanhava ralph desde 1971 quqndo ele chegou aqui vindo do rio de janeiro.Ele teve a coragem de dizer que foi um empate emblemático e heróico.O time bota 2 a 0 no outro, leva um gol perde o goleiro e isso é heroismo.Podem crer se fosse com náutico e santa iam dizer q

  4. Ninguém tá falando dos acréscimos IMORAIS que o árbitro deu. Vejamos: Se o jogo parou aos 42 e voltou aos 47 (5 minutos parados) deveria terminar o tempo normal aos 50 + os descontos, ou seja, o árbitro deu 8 minutos de descontos mesmo sabendo que o Sport estava com jogador de linha no gol. Isso é uma imoralidade absurda!!! Se fosse contra o Flamídia a mídia do Sul-Sudeste tava metendo o pai no árbitro que pegaria uma geladeira pesada.

  5. mateus lira, permanência na série não se comemora. isso pro sport é normal, não se deve o torcedor do sport comemorar algo que é menção pra estatística, deixa isso pra lá. como deixou claro o “melé” diego souza, rsss, até que se prove o contrário, nossa meta é o título.
    quanto ao jogo, com todo respeito ao que o sport apresentou hoje em campo e a eduardo, mas… de novo, foram as substituições de eduardo mais uma vez que evitaram a vitória do leão. acho que samuel xavier-agora pode-se dizer que o sport tem um lateral direito- não estava cansado o suficiente pra sair naquele momento, dava pra esperar mais, e achei muito apressado de novo tirar maique, não havia necessidade de tirá-lo, não por maique ou por que ele estava fazendo a diferença no ataque, é que tbm não era o momento exato, samuel foi obrigado a ser substituído e já queimada uma alteração à tôa… as duas outras substituições apressadas despreveniram o sport do inesperado, e a fatalidade sobreveio, e quase perdemos, não fosse a concentração do time, a sorte e o ímpeto de diego souza que mais uma vez fez a diferença.
    eduardo meu filho, tava tudo sob controle, a vitória era nossa, 2x1zinho, era só pra cozinhar a fogo brando o jogo, deixar o tempo passar, armar os contra-ataques pra matar o jogo de vez, forçar um vermelho no zagueiro, e jogar balde de gelo na euforia do flamengo, que não entrava na área do leão, que neutralizado ficou de chuverinho o jogo todo e o sport não matou essa jogadinha… por favor, ponderar melhor essas convicções e atentar ao momento realmente certo e necessário de substituir!!!
    cazá, cazá… a turma é mesmo boa… kkkkkk… PST!!!!

  6. Na poupança contra o rebaixamento, esse é um pontinho caído do céu. Todos nos apontam como já rebaixados, mas, na raça rubro-negra e com alguma sorte, vamos provar que conseguimos nos sustentar mais um ano na Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*