Sport vence o Goiás aos 47 do segundo tempo, levanta a Ilha e se mantém no G4

Série A 2015, 5ª rodada: Sport 1x0 Goiás. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A partida entre Sport e Goiás reuniu dois dos três invictos do Brasileirão até então. Ambos com um bom começo, pontuando e jogando bem. Surpreendendo. Por isso, esperava-se uma partida mais técnica na Ilha do Retiro. Até o céu deu uma trégua, abrindo após dias de chuva intensa no Recife. Em campo, tivemos um jogo de muita correria e marcação forte, mas com poucas chances. Típico empate sem gols. Levando em conta o momento do adversário, a luta do Leão até mereceria aplausos da torcida presente, mesmo sem a vitória. Mas vamos colocar um molho nessa história, a determinação de um time até o apito final. Mais uma vez.

Aos 47 minutos do segundo tempo, com o relógio próximo do minuto final segundo o acréscimo do confuso árbitro Flávio Rodrigues (sempre mal posicionando), Renê iniciou a jogada, tocando para Samuel Xavier, que cruzou na área para Joelinton (participação efetiva) escorar de cabeça e Maikon Leite encher o pé, acertando o ângulo direito do goleiro Renan, pouco acionado até ali. E nem valeria o esforço, pois a bola foi indefensável, 1 x 0. Golaço para sacudir a Ilha, com a chuva de volta, lavando a alma da torcida. Maikon entrara no intervalo no lugar de Neto Moura (que jogou mal, oscilando, algo natural) e finalizou três vezes, justamente as melhores oportunidades. Uma bola de fora da área, raspando, uma cabeça na trave e o gol. Será que alguém sentiu saudade de Felipe Azevedo naquelas bandas do campo?

A forma emocionante como os três pontos foram conquistados, no último instante da 5ª rodada, manteve o Rubro-negro em alta no campeonato, com 11 pontos, lá no G4. No mesmo nível, ou até acima disso, está a confiança do time treinado por Eduardo Batista, com a mesma pegada de seus melhores momentos em 2014. Reforçando um pouco mais o elenco, sobretudo após a confirmação da grave lesão de Elber, novos caminhos podem ser abertos em 2015. Enquanto isso, o time vai criando gordura para fazer uma campanha segura. Ou talvez já esteja pontuando para realmente brigar lá em cima…

Série A 2015, 5ª rodada: Sport 1x0 Goiás. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

3 Replies to “Sport vence o Goiás aos 47 do segundo tempo, levanta a Ilha e se mantém no G4”

  1. Pingback: Classificação da Série A 2015 – 5ª rodadaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Muito bem, Zirpoli, esses 3 pontos realmente foram emocionantes. Vamos lá, Leão, continue honrando o Nordeste na elite nacional!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*